Há um mês da “Semana Frankie Manning”, que reunirá em Nova Iorque grande contingente de Lindy Hoppers do mundo todo, em comemoração ao aniversário de Frankie Manning, eis que o grande dançarino faleceu dia 27/04, segunda, em conseqüência de uma pneumonia. Quem nos enviou a notícia foi Flávia Monteiro, que recentemente promovera a filmagem de uma coreografia a ser entregue aos organizadores do festival, do qual ela também participará. Segue o teor do email recebido da Flávia.
Queridos amigos e lindy hoppers,
.
É com muita tristeza que eu comunico a vocês o falecimento do Frankie.
.
Ele foi internado há uma semana e meia com dificuldades respiratórias. Na quarta passada ele foi para a UTI pois havia desenvolvido pneumonia. Ontem ele entrou em coma. E faleceu há três horas. Sabemos que sua idade avançada tornava as circunstâncias ainda mais dificies. Sua recuperação lenta, seu sistema imunológico muito baixo.
.
Quem conhece o Lindy Hop sabe que Frankie é uma figura essencial em sua história. Ele é considerado o embaixador do Lindy Hop no mundo. Seu aniversário será em um mês, onde cerca de 2000 dançarinos se juntarão em Nova Iorque, em comemoração a seus 95 anos. Este momento, além de se tornar o maior encontro da nossa geração de lindy hop, jazz e tap, é também uma grande movida para preservação da memória: Memória do Frankie Manning, do Lindy Hop, do Jazz, do swing. É um passo importante na construção da história deste ritmo e dança.
.
Envio esta mensagem com o coração já com saudades deste mestre, inspiração e alegria que era e sempre será o Frankie.
.
Muita luz para você, Frankie!
.
Flávia Monteiro de Castro
Comentários
Muito obriada pela cobertura no blog falando de dança!
grande beijo
--
Flávia Monteiro de Castro