Pular para o conteúdo principal

Sucesso total, o Baile do Bicentenário, realizado dia 16/07/11, no Helênico A. C.

  • Só no livro de visitas foram mais de 650 assinaturas! 
  • Destaque para as presenças de Jaime Arôxa, um dos homenageados com o Troféu do Bicentenário, ...
  • ... e o deputado federal Alessandro Molon, que abriu a pista no segundo tempo, dançando um bolero com a professora Stelinha Cardoso. 
  • Adriana Rattes, secretária de cultura do estado do RJ, enviou um representante para conhecer a exposição e o baile, ...
  • ... e receber em seu nome uma homenagem pelo patrocínio concedido por sua pasta, para a realização do projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão.
  • Momento emocionante foi quando o mestre de cerimônia Zezé Magela convidou a todos para ficarem de pé e cantarem o hino nacional, como merecia esse momento histórico para a dança de salão.
  • Findas as homenagens, houve desfile de moda com as modelos da grife Adriana Gronow, ...
  • ... e as apresentações dos dançarinos mirins Jonathan e Juliana, da cia Caio Monatte, ...
  • ... dos bicampeões de dança em cadeira de rodas, Viviane Macedo e Luiz Cláudio Passos...
  • ... e da Cia de Dança Carlos Bolacha.
  • Antes do reinício do baile, Marco Antonio Perna anunciou que dia 29/07, no encerramento da exposição dos 200 anos no C. A. Calouste Gulbenkian, haverá uma tarde de autógrafos, a partir das 16h, para o lançamento oficial do livro "200 anos de dança de salão no Brasil".
  • E enquanto o baile rolava no salão principal do Helênico, animadíssimo com a banda Novos Tempos...
  • ... Aparecida Belotti liberava o buffet de chá que montou à entrada da exposição dos 200 anos...
  • ... que foi bastante frequentada pelos convidados do baile.
  • Na saída do baile, as caravanas de dançarinos vindas de outros municípios formavam fila para tirar uma foto souvenier junto aos displays dos mestres de dança homenageados com o Troféu do Bicentenário.
  • Ao apagar das luzes, uma justa homenagem à equipe do Helênico que trabalhou dobrado para dar conta do recado: todos receberam medalhas comemorativas da data.
BREVEMENTE, AS FOTOS ILUSTRATIVAS DO RELATO ACIMA!

Comentários

Anônimo disse…
Leonor e Aragão! Quero parabenizar a vocês, a Valdeci de Souza e a todos que colaboraram para que fosse possível a realização desse grande evento comemorativo ao Bicentenário da Dança de Salão no Brasil. Pessoas como vocês que fazem a diferença, com trabalho e perseverança levaram adiante um projeto tão significativo,e conseguiram chegar a esse momento histórico sobre a evolução do ensino da dança de salão neste país, a partir de 1811.
Momentos de Tango, agradece o honroso premio recebido - o Trofeu do Bicentenario da Dança de Salão, pelo trabalho que executa na divulgação do Tango no Rio de Janeiro.
Parabéns pelo grande e lindo Baile de encerramento no Clube Helênico.
Elza Moreira
Momentos de Tango
Anônimo disse…
Leonor e Aragão,
Parabenizo pela iniciativa empreendedora, isto que faz a diferença para a nossa arte.
Imagino o cansaço de vocês, descansem para conseguir forças para o nosso dia a dia.
Agradeço o carinho e a atenção,
Um grande beijo,
Elaine e Léo (BH Pé de Valsa)
Anônimo disse…
Leonor e Aragão,
Vocês estão de parabéns fizeram uma festa linda e muito trabalhosaaaaaaa, Leonor sei que tudo se faz com muita dificuldade, só quem não faz é que pensa que é fácil.
Tem que se ter muita dedicação e determinação e altruísmo.
Agradeço o troféu de coração, foi uma surpresa que alias gostei muito.
Beijos
Aparecida
Myriam Martinez disse…
Queridos amigos Leonor e Aragão,
Quero agradecer a homenagem recebida e reafirmar nossa parceria, pois vocês são pessoas que fazem acontecer, com muito trabalho, dedicação e amor a Dança de Salão.
Parabenizo toda a equipe realizadora da belíssima festa no Helênico, entrou para a história da DS.
Estou com vocês sempre.
Beijos mil
Anônimo disse…
Parabens , pelo lindo baile , Vc é maravilhosa ! FELIZ DIA DO AMIGO ! BJUSSSSSSSSSSSSSS
Luciana Santos
Anônimo disse…
Olá Leonor e Aragão...
tudo bem?
Gostaria de agradecer o prêmio e a iniciativa com toda nossa classe de dançarinos.
Admiro muito vocês e torço muito pelo FALANDO DE DANÇA!
beijos
Sheila Aquino
Anônimo disse…
Olá Leonor!! Olá Antonio!!
Parabéns a todos os eventos que estão realizando comemorando os 200 anos da dança de salão. Muito importante para o crescimento geral da dança.
Marcelo Ferreira.
Anônimo disse…
Amigos
Foi com honra que participei junto com o jornal falando de dança da exposição dos 200 anos da dança de salão no centro de artes calouste gulbenkian e agora no helênico. Foi maravilhoso ver as crianças e adolescentes de várias escolas municipais e estaduais aprendendo os passos básicos de cada ritmo da dança, e o mais importante terem uma aula de história do brasil, da nossa cidade e de diversas curiosidades, que como um todo fazem parte da história da dança. Aula cultural ministrada com muita propriedade por leonor costa. Imperdível!!!!! Acredito que todos que fazem parte da dança, sejam promoters, professores, alunos, deveriam de formar grupos para ver a riqueza do evento. Ainda dá tempo! Agendem!
Glorinha Telles.

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************