Pular para o conteúdo principal

Circulando: coberturas fotográficas de DEZEMBRO / 2010

30-12-10 Pré reveillon do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha
Nosso último registro dançante do ano foi na Churrascaria Gaúcha, dia 30/12, no baile de pré reveillon organizado por Graça Reis e animado pela Banda Resumo.
29-12-10 Baile da Paz by Carlinhos Maciel
Carlinhos Maciel, promoter dos bailes das quartas-feiras do Olympico Club, realizou dia 29/12 seu já tradicional Baile da Paz, promovendo a confraternização entre os assíduos frequentadores de seus eventos e sorteando um aparelho de tv entre os presentes. Na ocasião, Hellyn Castro e Elton foram homenageados e apresentaram pela primeira vez sua nova coreografia.
29-12-10 Baile ao Cair da Tarde by Renato Ritmus, na Estudantina Musical
Renato Ritmus, o "show man" que agita a pista da Estudantina Musical às quartas-feiras, com seu "Baile ao Cair da Tarde" e equipe de dançarinos, dedicou o dia 29/12 à confraternização de final de ano de seu evento, ocasião em que homenageou o prof. Caio Monatte, titular da academia de dança de mesmo nome, na Tijuca.
29-12-10 Pré reveillon da Rio Sampa
O pré reveillon da casa de shows Rio Sampa, situada na rodovia Presidente Dutra, município de Nova Iguaçu, foi realizado dia 29/12, uma quarta-feira, com dose tripla: bandas Vtrix, Emoções e Aeroporto, além da atuação de vários dj's que mantiveram a pista fervilhando. Do alto do camarote do Jornal Falando de Dança só se via um mar de gente animadíssima, como se pode conferir no clipe que incluímos aqui neste álbum, onde o conjunto Aeroporto (que visitamos no camarim, para brindar ao sucesso da noite) não deixou a peteca cair. Vale lembrar que os bailes de dança de salão da casa acontecem às sextas, com baile-aula (som mecânico e dançarinos) incluído no ingresso e, depois, duas bandas de sucesso (veja a programação mensal no jornal ou em nosso site, no roteiro dos bailes e das bandas).
27-12-10 Pré reveillon do Baile da Graça no Passeio Público Café
Dia 27/12 o Passeio Público Café lotou, com gente curtindo o baile mesmo sem disponibilidade de mesa, ao som animadíssimo do grupo Trinidance. Mérito de Graça Reis, que no dia organizou o pré reveillon de seu baile no local. Aos convidados foram oferecidas fatias de bolo e taça de prosecco, além de terem recebido canetas de brinde, numa cortesia do banco Santander.
27-12-10 Pré Reveillon do Conjunto Aeroporto, no Mackenzie
Muito conhecido por seu repertório eclético, que tanto agrada à turma da dança de salão quanto aos aficionados por flash backs, o conjunto Aeroporto lotou o salão nobre do clube Mackenzie, no Méier, com membros das duas tribos, que mantiveram a pista aquecida, inclusive nos intervalos, com a performance do dj Dom Wilson, em verdadeiro clima pré reveillon. No intervalo, foram feitos sorteios de vinhos e prêmios em dinheiro. Valéria Barbosa, promoter da banda, agradeceu o carinho e a presença dos fãs da Aeroporto, anunciando que em 2011 eles continuarão realizando o baile dos aniversariantes do mês do Mackenzie, na última segunda-feira do mês. O próximo será dia 31/01/11. Anunciou, também, que em 2011 o conjunto retornará à Churrascaria Marlene, desta vez sempre aos domingos.
27-12-10 Pré reveillon by Terê Freitas, na Casa do Porto
A tarde dançante com coquetel e dançarinos, que Terê organiza todo mês na Casa do Porto, Tijuca, foi especial, dia 27/12, quando seus assíduos frequentadores se vestiram de branco para marcar o último baile de 2010 e saudar o novo ano. Terê agradeceu a cada convidado, entregando um cd com seleção musical de sua autoria, e sorteou uma cesta com produtos da Cacau Show, um oferecimento da agência de crédito consignado, que lá fazia campanha. O primeiro baile de 2011 da Terê já está agendado: terça-feira, dia 25/01/11.
26-12-10 Domingos Dançantes by Glorinha, temático de Reveillon
Dia 26/12/10 aconteceu, no Domingos Dançantes do Olympico Club, o pré reveillon organizado por Glorinha Telles, com animação da banda Pérolas e do dj Murilo. Mais uma vez, a caprichosa decoração criou o clima especial, com os detalhes branco e prata, os balões e bolas natalinas nas mesmas cores, e o lindo "pórtico" sobre o palco, tudo feito artesanalmente por Glorinha e sua irmã Lu. O destaque maior, contudo, ficou por conta da árvore natalina, uma montagem com flores em papel sulfinete com spray dourado e luzes piscantes. A exuberância da decoração perdurou toda a semana, nos bailes que se seguiram, na segunda, quarta e sábado.
19-12-10 Domingos Dançantes by Glorinha, baile temático de Natal
Glorinha Telles, que promove a domingueira dançante do Olympico Club, organizou, dia 19/12, um baile temático especial de Natal, com decoração especial e música ao vivo com banda Pérolas, além da atualização de dj Murilo. Na banda, destaque para os cantores Ana Egypto e Alexandre Meritello, que deram um show de interpretação. No palco, destaque para a árvore de natal feita com montagem de origami (flores montadas em papel off-set) com jato de tinta dourada e luzes piscantes. No intervalo, a promoter agradeceu a presença de todos, discursou sobre o momento natalino e fez sorteio de presentes. Também lembrou a todos sobre a inauguração das sextas dançantes do Olympico, dia 14/01, e dos próximos bailes temáticos do Domingos Dançantes: pré reveillon dia 26/12, baile da esperança dia 02/01 e aniversário da editora do Jornal Falando de Dança dia 16/01.
19-12-10 Centro Cultural Lécio e Carminha Dança de Salão, baile de fim de ano
Lécio e Carminha têm há anos seu núcleo de dança nas amplas instalações do Museu Militar, em São Cristóvão, mas o salão de eventos do local é ainda maior, e foi ali que eles realizaram sua cofraternização de fim de ano, onde os alunos puderam demonstrar a amigos e familiares o que aprenderam durante o ano. Para saber mais sobre o Centro Cultural Lécio e Carminha, acesse www.jornalfalandodedanca.com.br e clique no nome dos professores, no índice das postagens.
18-12-10 Estudantina Musical, baile comemorativo dos 82 anos
O baile, animado pela banda Resumo e por dj Dom Wilson, aconteceu dia 18/12. Como no ano passado, este também estava lotado e durante os intervalos algumas academias se apresentaram e foram homenageados os profs. Stelinha Cardoso, Jaime Arôxa e Verinha Reis. Esta, recebeu a homenagem das mãos da novelista Glória Peres, que também foi homenageada, por seu apoio à dança e à Estudantina, frequentemente usada como núcleo de dramaturgia em suas novelas. Aliás, Glória Peres dançou muito, inclusive com Jaime Arôxa.
18-12-10 Confraternização de fim de ano da academia de Carlos Bolacha
O baile aconteceu dia 18/12/10 no salão nobre do América Football Club, com animação da banda Paratodos e apresentações de alunos, bolsistas e professores, com destaque para a cia de dança Carlos Bolacha e para a apresentação do próprio, com Kessy Goudard.
18-12-10 Confraternização de fim da anos do Espaço Multiritmos
O Espaço Multiritmos, administrado por Evando Santos, comemorou com coquetel dançante um ano de atividade e a confraternização de fim de ano entre amigos, alunos e familiares.
18-12-10 Encontro Infanto-Juvenil de Dança de Salão, no Centro Cultural Calouste Gulbenkian/Praça
O Encontro fazia parte das comemorações da Semana da Dança de Salão do RJ (lei 3440/2000), na última semana plena de novembro/2010, mas, devido à "Guerra do Rio", foi adiado para 18/12. Isso não desestimulou as 65 crianças e pré adolescentes que participaram dos miniworkshops ministrados por Rachel Mesquita, Leandro da Penha, Caio Monatte e Márcia Rocha e das apresentações da mostra infantil de dança de salão. O evento, realizado pelo Prof. João Batista da Silva, contou com o apoio da Casa Quinze (Vigário Geral), que forneceu brinquedos distribuídos aos participantes, e do Jornal Falando de Dança, que ajudou no fornecimento das camisetas para equipe, profs e crianças. Na ocasião, além das certificações das crianças, professores e JFD foram homenageados com um troféu do evento, cuja logomarca foi criada por Leonor Costa, também homenageada.
18-12-10 Consoada do Helênico A. C.
Com linda decoração natalina, incluindo balões, enfeites e toalhas temáticas, a diretoria do Helênico recebeu seus assíduos frequentadores para a grande confraternização natalina, quando o clube libera a entrada de alimentos e todos podem enfeitar suas mesas e consumir as comidas e frutas típicas da época. Chegamos bem cedo para registrar a decoração do salão e já registramos famílias com suas mesas decoradas e em clima de confraternização.
17-12-10 Baile do Branco da tia Neide, no clube Itaperuna, Duque de Caxias
Registro de nossa visita ao tradicional baile de confraternização organizado por tia Neide no clube Itaperuna, em Duque de Caxias.
16-12-10 confraternização da academia de dança Mackenzie
Sob coordenação do prof. Genilson, da ac. de dança Mackenzie, o baile de confraternização contou com a parceria dos profs. Janaína, Shock e Mariana Torre, que também fizeram ali a confraternização de fim de ano com seus alunos e familiares. Tanto os profs. quanto os alunos aproveitaram a oportunidade para se apresentarem a amigos e familiares.
16-12-10 confraternização de fim de ano da Academia Luciana Santos
A confraternização foi numa quinta-feira, diferentemente do happy hour tradicional, que acontece sempre na segunda quarta-feira do mês. Aqui, houve mesa de salgadinhos, amigo oculto, apresentação de dança do ventre e até "chegada do papai Noel", para alegria da mascotinha da academia (e para os marmanjos que aproveitaram para tirar muitas fotos com a ilustre presença).
14-12-10 maison sully
Demos uma passadinha rápida pelo tradicional baile das terças-feiras na Maison Sully e não pudemos deixar de registrar pelo menos com três cliques, a participação da banda Pérolas no evento, comandado pelo dj Guisner.
12-12-10 aniv aurya
Aurya Pires comemorou seu aniversário na Milonga Del Domingo, baile de tango que promove no salão de eventos do restaurante Gambino, no Largo do Machado, juntamente com Bob Cunha. A professora recebeu muitos amigos e alunos, que lotaram o salão e assistiram às apresentações feitas por alunos, bolsistas e profissionais de dança, em homenagem à aniversariante. O climax do baile foi, claro, os números de tango executados por Bob e Aurya, com a precisão técnica e o envolvimento emocional que caracterizam as apresentações do casal.
11-12-10 SDS2010 Baile da Cia Jimmy
O baile com mostra de dança estava programado para fechar a Semana da Dança de Salão do RJ, dia 27/11, mas a tomada do Morro do Alemão pelo Exército e a recomendação da segurança pública para que as pessoas ficassem em casa, levaram ao adiamento do evento para dia 11/12/10. Nas fotos, destaque para a turma da academia Cacau Mendes, de Rio das Ostras, que lotou uma van e dois autormóveis para participar do evento e assistir às apresentações da cia Cacau Mendes e da cia Renata Peçanha. Ao final, Diego Fiori agradeceu o incentivo do JFD para a realização do evento e encerram-se as apresentações com samba de improviso com participação desta editora (que suou para acompanhar essa galera jovem com todo o gás!).
11-12-10 baile da rabanada
A terceira edição do Baile da Rabanada, promovido por Leo Bumba, aconteceu dia 11/12/10 na Aspom, Piedade, com banda Os Devaneios. Os convidados pudaram levar seus petiscos e enfeitar suas mesas com motivos natalinos e com o pratinho de rabanadas que todos recebiam à entrada do baile. Além disso, Leo Bumba ofereceu enorme bolo decorado com motivos natalinos, em comemoração aos aniversariantes do mês. Na foto, Leo Bumba, ao centro, de chapéu, cercado por Aragão, Myriam Martinez, Angela Abreu, Rose, Sidnei Amorim e Edil Ribeiro.
10-12-10 baile de fim de ano da Ac Caio Monatte
Prevendo grande número de convidados, Caio Monatte realizou o baile de confraternização de fim de ano fora de seu espaço, escolhendo o salão nobre da AABB-Tijuca. Mesmo assim, como pode ser conferido pelas fotos, o espaço foi pouco, e para o ano Caio já planeja um salão maior. Animado pela Banda Paratodos, o baile teve apresentações de alunos, bolsistas e professores, com coreografias de bolero, soltinho, samba e dança do ventre. Na mesma noite, Caio comemorou seu aniversário e agradeceu o apoio dos alunos, profissionais de dança e amigos.
09-12-10 Baile de confraternização de Parcifal e amigos
Dia 09/12/10 aconteceu mais uma edição do baile de fim de ano organizado por Parcifal e amigos. Com banda Brasil Show, equipe de dançarinos e farta distribuição de frutas e rabanadas, servidas após a ceia natalina. As cores vermelho e branco dominavam a paisagem. No intervalo maior, Parcifal fez vários sorteios e ofereceu enorme bolo confeitado aos aniversariantes da noite e todos os presentes. O próximo evento organizado por Parcifal será seu baile de aniversário, à fantasia, dia 29/01/11. Com cobertura do Falando de Dança, claro.
09-12-10 Baile Show "Agora que são elas", na AAVI
O baile teve início às 19h, com música ao vivo e dançarinos à disposição pelo sistema de fichas. Às 21:30 houve pausa para bingo e, em seguida, o show musical Agora que são Elas, com o transformista Suzi Park e seu elenco. No click de Leonor Costa, registro de nossa visita ao evento, com Neia e Maurício sentados e Rose, Jorge Leite (presidente da AAVI) e Aragão em pé.
08-12-10 Happy Hour da Academia Luciana Santos
Rápido registro do último happy hour de 2010, da Academia Luciana Santos. O encontro dançante acontece mensalmente, sempre na segunda quarta-feira do mês.
08-12-10 William Show em Charitas, Niterói
Para quem não sabe, William Show e sua mecenas Talita Salim estão com o projeto Sexta Nobre Dançante na casa de eventos Point Charitas, na praia de mesmo nome, zona sul de Niterói, todas as sextas-feiras a partir das 20h, com personal dancers. Mas para fechar o ano, ambos promoveram o I Niteroi Tropical Fest, iniciado com sonorização do dj Dom Wilson, seguido da banda Os Devaneios. No intervalo, William apresentou sua nova coreografia, "Carmen de Bizet", cuja estreia fora na confraternização do Baile das Rosas, dia 4/12/10 (v. postagem).



05-12-10 aniv henrique nascimento
Foi no Aspom o aniversário de Henrique Nascimento, que teve sorte: os convidados chegaram antes do temporal que desabou sobre a cidade. Se alguém tinha a intenção de partir logo, a enxurrada não deixou, hehehe. Ainda bem, pois seria uma pena perder o bonito espetáculo de dança montado pelo professor, do qual participaram alunos, bolsistas e profissionais da dança convidados. Após o espetáculo, Henrique prestou algumas homenagens e também foi homenageado por alunos e amigos que, óbvio, exigiram ao menos um samba-canção do professor com sua partner Elaine Novaes. Agora, a expectativa é para fevereiro, quando o espetáculo será encenado no palco de um teatro.
05-12-10 amigos da dança churrasco de confraternização
Mais de 60 dançarinos, que o ano todo se encontram nos salões de baile da cidade, se reuniram na sede do Sindicato dos Gráficos, na Mangueira, para um churrasco de confraternização durante o qual, claro, rolou muita dança ao som dos djs Marcelinho e Kadu Vieira. A quadra oficial de futebol de salão acabou ficando mesmo para as crianças. A iniciativa foi dos amigos de muitos bailes Sérgio Soares, Ronaldo Godinho e Carlos Pereira.
04-12-10 II Baile Passos da Solidariedade
Com o apoio cultural do político Pedro Alaim, e de diversos comerciantes, academias e promoters de bailes, o 2º baile beneficente "Passos da Solidariedade", organizado por Alessandra Almeida, dia 04/12/10 no Aspom, contou com a animação da banda Status e prestou homenagens a diversas personalidades da dança de salão, dentre as quais Antônio Aragão, diretor do Jornal Falando de Dança. Como no ano anterior, a entrada do baile foi franqueada ao público mediante doação de um brinquedo.
04-12-10 confraternização baile das rosas flum niteroi
Apesar de consternados pela ausência da anfitriã e aniversariante Marlene Oliver, sujeita a uma cirurgia de emergência alguns dias antes do evento, os amigos se reuniram para a tradicional confraternização de fim de ano do Baile das Rosas, este ano realizada no clube Fluminense de Niterói, com banda Os Devaneios e shows do cantor Leo Santiago e do coreógrafo e dançarino Willian Show. Este apresentou a coreografia inédita "Carmen de Bizet", ao lado de 4 dançarinos de sua cia de dança, Raphael, Erik, Welton e Fernando. Após o espetáculo, pausa para os parabéns aos aniversariantes da noite, Edu Nobre e Ivo Neves. Jac Oliveira, filha de Marlene Oliver, agradeceu a presença de todos, as apresentações de Leo Santiago e da cia Willian Show e, em especial, à dedicação de Mariza Leite, que muito contribuiu para a organização do evento.
04-12-10 aniv geraldo lima e waldo marques
Waldo Marques, presidente do Helênico A. C., e Geraldo Lima, promoter dos bailes de sábado do clube, comemoraram seus aniversários no baile do dia 04/12. Na ocasião, Geraldo recebeu dos amigos Waldomiro Oliveira e Marlene do clube Bola Preta um troféu em sua homenagem. Também Valdeci de Souza presenteou os amigos com a apresentação de um esquete humorístico, travestido de Iiririca.
04-12-10 O Alequim Porteño: festival de tango na livraria Arlequim, no Centro do Rio
Em ambiente refrigerado, no prédio histório do Paço Imperial, a livraria Arlequim promove um "sarau" de tango todo o primeiro sábado do mês, com a apresentação dos músicos Martin Lima (bandoleon) e Josué Jeffer (piano). Fomos conferir o programa no dia 04/12/10 e lá registramos a presença de Dom Jorge Paulo, que atendeu ao convite para bailar. Gentil, convidou esta editora para uma contra-dança que constatou o óbvio: deixando-se levar por um bom cavalheiro, até tango se dança! Mais detalhes na postagem principal AQUI.
03-12-10 regina vasconcellos confraternização
O último baile de ficha de 2010, promovido por Regina Vasconcellos na academia Jimmy de Oliveira, foi em clima de confraternização, com direito a farta mesa de petiscos. Em 2011, Regina transformará seu baile em verdadeira maratona de dança: ela passará a iniciar-se às 16h, com música ao vivo até 20h, com a dj Viviane Chan assumirá o comando da pista até as 23h.
03-12-10 Projeto Novas Gafieiras, no Centro Cultural Carioca
Dia 03/12/10 fomos conferir o sétimo baile do projeto Novas Gafieiras, que está levando um grande público não habitual da dança de salão a curtir o "dois-pra-lá-dois-pra-cá" ao som de bandas e cantora de primeira. Nesse dia, a cantora Mariana Baltar apresentou-se à frente da Pequena Orquestra de Mafuás. Dia 10 será a vez de assistir Rita Ribeiro como convidada da Orquestra Republicana. Leia mais detalhes na postagem específica do Falando de Dança, AQUI.
02-12-10 aniv angela abreu
Com banda Brasil Show e bonita decoração natalina, Angela Abreu ofereceu um grande baile no Irajá Atlético Clube em comemoração ao seu aniversário. Boa anfitriã, a todos recebia pessoalmente à entrada do salão, oferecendo brindes e lembrancinhas. À mesa, caixas de salgadinhos esperavam os convidados. Depois, houve farta distribuição de bolo e docinhos. Não à toa seus bailes são superconcorridos. "Uma semana antes todas as mesas já tinham sido adquiridas e muitos foram ao baile mesmo sabendo que não haveria onde sentar", comentou-nos a anfitriã. Angela é colaboradora de primeira hora do Jornal Falando de Dança, ajudando na distribuição pelos bailes das zonas norte e oeste.
02-12-10 baile da Portuguesa da Ilha do Governador
Dia 02/12/10 fomos conhecer o baile de dança de salão no clube Portuguesa, da Ilha do Governador, organizado por Dona Marlene e as filhas Kátia e Fátima. Aproveitamos para fazer o registro do salão e de nosso novo anunciante, a banda Rio New Dance.
02-12-10 espaço de dança Lécio e Carminha
Dia 02/12/10 também fomos visitar o espaço de dança de Lécio e Carminha, que há cinco anos ensinam danças de salão no espaço cultural do Museu Militar, em São Cristóvão. Ficamos maravilhados com o amplo salão onde também acontecem o bailinho dos aniversariantes do mês, um vez por mês. Com estacionamento gratuito e ampla vista dos janelões coloniais, o salão tem excelente iluminação e um piso de granito! Quem quiser conhecer o espaço, pode aproveitar o baile de confraternização de fim de ano, que será dia 19/12/10, domingo, das 18 às 22h.
01-12-10 estudantina renato ritmus
Dia 01/12 o Jornal Falando de Dança foi homenageado por Renato Ritmus, pelo seu aniversário de 3 anos de fundação. Foi no Baile ao Cair da Tarde, que ele comanda todas as quartas-feiras na Estudantina Musical, com sua equipe de dançarino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************