Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Yuval Hod, mestre de pegadas e tetracampeão mundial de swing, está no Rio para ministrar workshop de Lindy Hop

Conhecido por sua versatilidade, inovação e passos aéreos que desafiam a gravidade, tetracampeão do Mundial de Swing Dance, Yuval Hod já deu aulas e fez shows em mais de 26 países.

Ele é também repetidamente campeão dos grandes títulos de Swing Dance dos Estados Unidos: oito vezes campeão do American Lindy Hop, quatro vezes campeão do U.S. Open, quatro vezes campeão do National Jitterburg e três vezes campeão do Grand National.

Mais do que apenas um competidor e dançarino, Yuval é também um professor dedicado, comprometido em propagar a diversão do swing dance através de seu estúdio de dança em Nova Iorque. Ele também viaja cerca de 40 semanas por ano, ensinando swing para dançarinos dois seis continentes. Sua habilidade em tornar fáceis os conceitos complexos de dança já transformou alguns dançarinos iniciantes em campeões nacionais. Sua habilidade em 5 línguas (inglês, português, espanhol, francês e hebraico) faz com que ele seja um dos professores de dança mais procurados no mundo.

Veja a seguir um demonstração em sala de aula, dele e da parceira, Nathalie Gomes:


Pois é, quem quiser conhecê-lo em um dos bailes do evento, ou fazer aulas com ele (na Casa de Dança Carlinhos de Jesus, em Botafogo, entre dias 1 e 3 de outubro), é só acessar o blog do workshop: http://www.workshopyuvalrio.blogspot.com/

Ainda não sei se ele virá acompanhado da parceira, Nathalie Gomes, depois informo aqui.  Em 2008, quando estivemos em São Paulo cobrindo o Sampa Dança (postagem AQUI para quem se interessar), Nathalie estava lá dando aulas, e se apresentou com o Benjamin Ricard (Canadá). Um show.

Já em 2009, no Sampa Dança, Nathalie veio com o Yuval e antes passaram pelo Rio, onde fizeram um intercâmbio e participaram do baile de Lindy no Sobrado Cultural, promovido por Flávia Monteiro (atualmente morando na Argentina).  Isso nós também notificamos (v. AQUI).

Em tempo: os organizadores do evento são Denise Serpa e Luiz Cláudio Martins, professores da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Ah, mas sobre eles falarei em uma próxima postagem.
.
.
ATUALIZAÇÃO DE POSTAGEM: WORKSHOP ADIADO, DATA A INFORMAR.  ESTAMOS AGUARDANDO MAIS DETALHES DOS ORGANIZADORES.
.
.
.
..

Nenhum comentário:

Postagens populares