Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nesta sexta, prática de lindy hop no Sobrado Cultural, Botafogo, com presença de professores / dançarinos dos EUA, Inglaterra e Alemanha

Pois é, nem bem retornou de Nova Iorque, onde participou da Semana Frankie Manning, a professora de Lindy Hop, Flávia Monteiro(na foto abaixo, em primeiro plano, no centro, dançando em plena Time Square), volta a promover seus bailes de prática do ritmo, no Sobrado Cultural, em Botafogo.

foto: www.Bobbybonsey.com

A prática desta sexta será especial para os lindy hoppers cariocas, pois contará com a presença de três dançarinos / professores estrangeiros, que certamente promoverão um intercâmbio muito interessante. Saiba quem são eles.

Walter Moises (foto não disponível) é dançarino e professor de Lindy Hop na Alemanha.

Christian Batchelor (Londres) é dançarino e autor do livro This Thing Called Swing (edição esgotada), sobre a história do lindy hop e do jazz. Na foto acima, com a parceira Giulia, que está no Brasil a trabalho.

Yuval Hod (NY) é dançarino de Lindy Hop reconhecido internacionalmente. Ele é parceiro da também dançarina e professora Nathalie Gomes (ambos na foto acima) e participarão como professores de Lindy do Sampa Dança 2009, que acontecerá entre os dias 10 e 14/06. Cinco lindy hoppers cariocas já estão inscritos no evento paulista, para acompanhar o professor, com quem fizeram amizade durante sua temporada no Rio.

Vejam a seguir uma apresentação de Yuval e Nathalie, postada no YouTube:

  • Saiba mais sobre Flávia Monteiro clicando no marcador com seu nome, ao final desta postagem
  • Saiba mais sobre as práticas de lindy hop e outros assuntos sobre o ritmo visitando o blog Lindy Hop Rio (http://lindyhoprio.blogspot.com/)
  • Saiba mais sobre o livro This Thing Called Swing visitando o site http://www.thisthingcalledswing.com/
  • E, para terminar, outra apresentação sensacional do casal, com passos aéreos incríveis e até uma típica "encerradeira" de nosso samba no meio da coreografia, tentem identificá-la.



Um comentário:

LindyGirlRio disse...

A prática de Lindy foi um sucesso!
Muito lindy hoppers animados e cheios de alegria!

Veja fotos no nosso blog:
www.lindyhoprio.blogspot.com

Venha participar da próxima!

Flávia Monteiro

Postagens populares