Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Atenção, vamos comparecer à Assembléia Presencial para a Pré-Conferência Setorial de Cultura




O que são pré-conferências setoriais de cultura?

São instâncias de articulação local e regional de agentes culturais de cada uma das áreas artísticas e de patrimônio envolvidas, sendo parte do processo da II Conferência Nacional de Cultura (II CNC).

Como o próprio nome diz, elas não encerram em si todo o conteúdo de discussão das áreas artístico-culturais e de patrimônio, mas constituem um espaço de contribuição na formulação das estratégias para as políticas públicas nacionais com foco no temário da II CNC e como etapa de constituição de uma rede de discussão que posteriormente será fundamental na realização das Conferencias Setoriais definidas no Plano Nacional de Cultura (PNC).

“Seria como um Conselho” explicou-nos Luís Florião, que se candidata a uma das três vagas de delegado da dança, em entrevista ao Jornal Falando de Dança, que pode ser acessada aqui.

Como já aconteceu nas Conferências Municipais e Estaduais de Cultura, também nas Pré-Conferências Setoriais de Cultura serão escolhidos delegados com poder de voz e voto na II CNC. “Daí a importância da dança de salão tentar eleger seu próprio candidato, que vá defender pontos que são de suma importância para a categoria”, diz Florião.

A FUNARTE, fundação ligada ao Ministério da Cultura designada para a organização das Pré-Conferências, marcou, para o Rio de Janeiro e outras cidades de importante peso cultural, um cronograma de Assembléias Preparatórias de cunho presencial.

A do Rio de Janeiro está marcada para a próxima terça-feira, dia 19/01, às 9h, no Palácio Gustavo Capanema.

PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS DE CULTURA
CALENDÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS PREPARATÓRIAS
ASSEMBLÉIA SETORIAL DA DANÇA - RIO DE JANEIRO
dia 19 de janeiro (terça-feira) - às 9h
Palácio Gustavo Capanema - Sala Muniz Aragão
Rua da Imprensa, 16 / 7° andar - Centro
(esquina da Avenida Graça Aranha com Rua Araújo Porto Alegre - próximo à estação de metrô da Cinelândia)

Por tratar-se de Assembléia Presencial, é importante que o maior número possível de amantes da dança seja mobilizado para estar presente na abertura da plenária, demonstrando a força da dança de salão e seu apoio à indicação de um candidato para preencher um dos três assentos reservados à dança.

O Jornal Falando de Dança apóia a candidatura do prof. Luís Florião (presidente da ANDANÇAS -Associação Nacional de Dança de Salão, e suplente municipal de cultura da cidade do Rio de Janeiro), a um dos três cargos de delegado (representante) pelo segmento da dança. Mas Florião precisa mais do que o apoio da mídia especializada. Precisa provar que o segmento da dança de salão está mobilizado e deseja ter representatividade nas entidades que podem decidir rumos dentro de sua área!

Luís Florião, além de representar a dança, e em especial a dança de salão, nos fóruns nacionais de cultura, reuniões setoriais de dança e conferências de cultura, tem importantes propostas de diretrizes para o desenvolvimento cultural de nosso segmento, propostas essas que a médio e longo prazo trarão importantes conquistas para a dança de salão.

  • Leia aqui a entrevista exclusiva de Luís Florião para o Jornal Falando de Dança sobre a importância da mobilização política dos profissionais da dança de salão para a conquista de maior visibilidade e espaço para esse segmento.

  • Dançarinos, amantes da dança, profissionais donos de academias de dança ou promotores de eventos dançantes, é preciso mostrar mobilização para conseguirmos um representante que atue em prol da dança de salão! Compareça amanhã à abertura da plenária, demonstre seu apoio a nosso candidato único, convide seus amigos, alunos, bolsistas a fazerem o mesmo. Vamos trabalhar para engrandecer a dança de salão!
    • Mais informações com Aragão: 2511-3334 / 9202-6073 ou Luís Florião : 8534-0306


    Nenhum comentário:

    Postagens populares