Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mais detalhes sobre a eleição da Conferência Municipal de Cultura: SE VOCÊ AMA A DANÇA, LEIA COM ATENÇÃO



.
Leia mais sobre este assunto nas postagens anteriores ou na nossa Newsletter 17, cujo teor pode ser acessado clicando-se AQUI.
.
E no email recebido de Luís Florião, AQUI.
.
Serão várias as etapas para esse processo, que requerem a participação do maior número possível de interessados em dar força ao movimento em prol do fortalecimento da dança e aprovação de políticas públicas a ela direcionadas.
.
A seguir, algumas delas.
.
1º - Reunião Setorial da Dança - Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro - terça, dia 20/10 - 19h
  • Nessa reunião, serão escolhidos aqueles que se canditarão ao cargo de delegado na Conferência Municipal de Cultura, que ocorrerá dia 25/10, na Câmara dos Vereadores.
  • Haverá representantes de vários segmentos da dança indicados ao cargo - dentre eles, Luís Florião, presidente da ANDANÇAS (Associação Nacional de Dança de Salão).
  • O Jornal Falando de Dança apoia a candidatura a delegado do professor LUÍS FLORIÃO, presidente da ANDANÇAS, por sua vasta experiência nos trâmites das políticas públicas, por sua presença constante em congressos e reuniões setoriais sobre políticas públicas para a dança, e por ser o único candidato advindo da comunidade da dança de salão - dentre os requesitos que o habilitam a exercer satisfatoriamente a função, que NÃO É REMUNERADA.
2º - Conferência Municipal de Cultura - Palácio Campenema (Câmara dos Vereadores, Cinelândia) - 24 e 25/10 - de 9 às 17h
  • Conferência aberta à participação popular (inscrição prévia no site da Prefeitura devido à limitação de lugares no auditório, saiba melhor aqui).
  • Nessa Conferência, serão discutidas as propostas elaboradas nas reuniões setoriais e que serão levadas à discussão nas futuras conferências para elaboração do PLANO NACIONAL DE CULTURA.
  • As pessoas habilitadas a fazer isso serão os delegados municipais eleitos durante a Conferência Municipal de Cultura.
  • Serão 26 delegados eleitos, para os quais a comunidade da dança deverá apresentar 3 candidatos escolhidos no processo anterior (etapa 1 acima descrita).
  • O Jornal Falando de Dança apoia a candidatura de Luís Florião, presidente da ANDANÇAS, e espera vê-lo incluído entre esses 3 candidatos, escolhidos no processo descrito no 1º item.
  • Independentemente dessa escolha, mesmo não tendo sido eleito o seu candidato preferido, você, profissional da dança, promotor de eventos dançantes, dançarino, amante da dança, deve prestiar todo esse processo e comparecer para as votações nos representantes da dança, fortalecendo nossa representatividade junto ao poder público.
  • Esta é uma oportunidade ímpar de você dar sua contribuição à dança.
  • Se você é formador de opinião - promoter de bailes, professor de dança, etc - fale a respeito desse tema com seus convites, com seus alunos, com seus amigos, imprima este boletim, coloque-o em seu quadro de aviso.
  • Se a dança é sua paixão, envolva-se no processo, participe das votações!

Nenhum comentário:

Postagens populares