Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Estes japoneses arrasam no samba de gafieira!!!! Vejam o vídeo e artigo sobre a dança de salão no Japão

Vejam como estes japoneses deixam muitos dançarinos de salão no chinelo!



Um japonês apaixonado pelo samba carioca

Conheci Jorge Watanabe através do Orkut, após ele se identificar como visitante freqüente deste blog. Tomei conhecimento sobre sua paixão pelo samba de gafieira carioca e o entrevistei para uma matéria sobre os brasileiros no Japão, por época da comemoração dos 100 anos da chegada dos primeiros colonos japoneses ao Brasil.

Depois o conheci pessoalmente em um baile na academia do Bolacha, quando ele e um grupo de japoneses (alguns seus alunos) vieram se reciclar em samba aqui no Rio.

Jorge e Pulu estão de parabéns por sua evolução no ritmo. Uma prova de que o samba de gafieira tem todas as chances de se popularizar mundo a fora, a exemplo da salsa, do tango e do zouk. Só falta um pouquinho mais de organização (e cooperação) por parte de nossos profissionais.
  • Acesse aqui a entrevista que fizemos com Jorge Watanabe
  • Leia também, aqui,a entrevista que fizemos com André Yumoto, neto de japonês que imigrou para o Japão há 15 anos e lá montou uma academia de danças brasileiras.
  • E aproveite para ler, aqui, nossa postagem sobre os cem anos de imigração japonesa, se quiser conhecer um pouquinho de nossa história.
  • Leia mais sobre danças brasileiras no exterior e a atuação de nossos professores de dança fora do Brasil, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postagens populares