Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 29 de novembro de 2008

Fique por dentro: como foi o VI Congresso Mundial de Salsa


Congresso Internacional de Salsa repete o sucesso da edição passada

Além de grandes nomes da salsa, que ministraram aulas e se apresentaram nos bailes do evento, os congressos paralelos de samba, zouk e tango atraíram um número maior de congressistas, interessados nas aulas com alguns dos melhores professores desses ritmos.

Mas sem dúvida a maior atração do evento foi a finalíssima do Brasil Salsa Open, cujos classificados ganham passagem e estada para competirem no World Salsa Open de Puerto Rico.
A edição internacional do evento acontece no meio do ano e na deste ano os brasileiros não só tiveram boa colocação no quadro final de classificação como deram aulas e fizeram apresentações.

Na competição nacional deste ano, Carine Morais sagrou-se bicampeã nacional, ao lado de Rafael Barros (1), que ano passado concorreu com outra parceira e tirou o terceiro lugar. Em segundo, ficaram Anderson Mendes e Vanessa Jardim (2). Em terceiro, Diego Maia e Bárbara (3).

Da esquerda para a direita, os casais Diego e Bárbara, Carine e Rafael, Anderson e Vanessa.

  • Veja aqui a Dança dos 3 primeiros colocados no Salsa Open 2008

Além dos competidores, vários nomes da salsa se apresentaram. A cia Mambo Rio, de Fernando Schellenberg e Nayara Melo, foi uma das cias participantes.

  • Veja aqui a apresentação da Cia Mambo Rio.
  • Veja aqui a apresentação da Cia Dois Tons:

Já nos eventos dos congressos paralelos, de samba, zouk e tango, destacamos aqui as apresentações de samba dos cariocas Bolacha e Kessy, Sheila Aquino e Chocolate, Álvaro Reys e Suellen Violante, Jimmy, Robertinha e Leo Fortes, Cia Carlos Bolacha e Cia Jimmy, tendo Jaime Arôxa como Mestre de Cerimônia; e as apresentações de zouk de Renata Peçanha e Leonardo Neves, Cia Alex de Carvalho e China e Luciana Guinle.

Para quem tem senha no YouTube, vejam AQUI os vídeos postados pela Natasha, com as apresentações de salsa do Congresso. E vejam AQUI as postagens de vídeo feitas pelo PlanetZouk.

  • Veja aqui a apresentação de Renata Peçanha e Leonardo Neves na abertura do Congresso de Zouk
  • Veja aqui a apresentação de Alex de Carvalho e Mycheli Andrade na segunda noite do Congresso de Zouk
  • Veja aqui a apresentação de Álvaro Reys e Suellen Violante na abertura do Congresso de Samba no Avenida Club:

Quanto ao movimento do público... “Estava muito cheio, muito mesmo. Para andar estava complicado. Mas pra dançar sempre damos um jeitinho, né”, declarou-nos Carla Dias, integrante da cia Jimmy, que se apresentou no evento e nos cedeu as fotos abaixo, em que aparecem as sambistas cariocas que se apresentaram na noite.

Ao final da postagem, mais fotos do acervo de Carla Dias (samba) e Carine Morais (salsa open).

Leia Mais sobre este assunto:









Nenhum comentário:

Postagens populares