Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fique por dentro: VI Congresso Mundial de Salsa começa dia 13/11


VI Congresso Mundial de Salsa, com a final do Brasil Salsa Open, começa dia 13/11

Além da finalíssima do Brasil Salsa Open, haverá congressos paralelos de tango, samba e zouk

Maior evento do gênero na América Latina, realizado anualmente desde 2001 pela equipe do Conéxion Caribe, o Congresso tem tudo para superar seu recorde do ano passado, de cerca de 10 mil pessoas, entre congressistas e participantes dos bailes do evento.

Salsa Open.
A atração principal sem dúvida será a finalíssima do Brasil Salsa Open, a cada ano mais competitiva e atraente.
O Jornal Falando de Dança tem acompanhado o desenvolvimento técnico de alguns salseiros competidores, já tendo entrevistado alguns deles. E este ano contou com a contribuição do professor Duda Vila Nova, de Feira de Santana, Bahia, que acompanhou a etapa nordestina do Salsa Open, realizada em Recife, bem como as aulas e bailes do Salão Nordeste, em agosto, como correspondente do Jornal Falando de Dança, e emitiu um relato sobre o evento, publicado na edição de setembro do jornal.
Vale lembrar que os casais classificados na finalíssima do Brasil Salsa Open entram direto nas semifinais da etapa mundial, em Porto Rico, ano que vem, com direito a passagem e hospedagem. No World Salsa Open - Porto Rico deste ano os quatro casais que foram representar o Brasil tiveram boa classificação (veja link a seguir).

O Congresso.
Firmando-se como uma das grandes atrações do calendário de danças do país, o Congresso expandiu-se e o que eram apenas workshops opcionais de tango, samba e zouk transformaram-se em igualmente em Congressos ligados ao evento, atraindo grande número de fãs do gênero, interessados nas aulas com professores renomados.

Os professores.
Serão mais de cem professores nos 4 congressos (salsa, samba, tango e zouk), vindos dos principais pólos de ensino do Brasil (RJ, SP, MG, PR, SC, DF, PE) e do exterior (Alemanha, Itália, França, Suíça, Argentina, Cuba, Colombia e até da Índia).

Nosso destaque desta postagem é para o prof. Alex Lima, estabelecido em Paris e que já contribuiu com um artigo para o Jornal Falando de Dança, na edição de maio (“Estamos misturando tudo!”). Alex ministrará uma oficina de salsa e concedeu ao Jornal Falando de Dança uma longe entrevista sobre sua carreira no exterior, que poderá ser acessada no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postagens populares