Antes da nossa cobertura do aniversário da Paratodos, que postamos anteriormente, estivemos pela manhã em São Gonçalo, para acompanharmos as oficinas do I Workshop de Dança de São Gonçalo, promovido pela professora Elizete Mascarenhas (foto acima).
Paticipamos da mesa de debates, presidida por Edézio Paz, presidente da Associação da Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro...
... e acompanhamos algumas das oficinas, como a de Rafael Oliveira, de zouk (na foto, o professor com suas assistentes)...
... e a roda de capoeira.
Presente ao evento estava também Marco Antonio Perna, que montou um stand com produtos do site Agenda da Dança de Salão.
Infelizmente, apesar da proposta bem intencionada e da boa programação do evento, o que notamos foi uma falta de apoio dos profissionais de dança da região ao trabalho da professora. Notou-se a ausência destes à mesa de debate, uma oportunidade única de se discutir as diretrizes da dança na região, e a falta de incentivo para a participação dos alunos de outras academias ao evento, privando-os do contato com profissionais renomados, o que muito enriqueceria seus conhecimentos. Conforme foi oportunamente discutido à mesa de debates, a falta de união da classe é um dos principais fatores que dificultam a obtenção de verbas e a atenção das autoridades para este setor.
Comentários