Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 11 de junho de 2008

workshop

Elizete Mascarenhas organiza primeiro workshop de danças de São Gonçalo

O evento será neste sábado, dia 14/06/08

Este será o primeiro workshop de São Gonçalo englobando várias modalidades de dança: ballet clássico, dança moderna, composição coreográfica, dança contemporânea, jazz, sapateado, hip hop, dança do ventre, dança flamenca, dança cigana, dança aérea, dança afro, capoeira, dança de salão (zouk, tango e samba), dentre outras modalidades.

Será um dia inteiro de aulas, das 9 às 19h, em 4 salas de aula e no ginásio do Colégio Santa Terezinha, Centro de São Gonçalo, fechando com uma apresentação do Grupo Dança Sobre Rodas Corpo em Movimento, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos.

Dentre os profissionais ministrantes, destacamos Nora Esteves (foto 2), primeira bailarina do Teatro Municipal do RJ (oficina de ballet clássico); Álvaro Reys (oficina de samba e tango); e Alex de Carvalho (oficina de zouk).

“Sei que se trata de um projeto ousado, porém minha intenção é unir mais nosso segmento, principalmente os professores e alunos dos municípios de Niterói e São Gonçalo, em busca de atualizações e informações. Por isso tentei buscar os melhores profissionais de cada estilo para ministrar as oficinas”, declarou a organizadora do evento, a bailarina e maitre em ballet Elizete Mascarenhas (foto 1).

Além das oficinas de dança, haverá uma palestra com Eliana Caminada, sobre a história da dança, e um debate com grandes profissionais da área, dentre os quais Edézio Paz (presidente da Associação de Dança de Salão do Estado do RJ-ADSERJ, na foto 3), Lourdes Braga (presidente do Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ-SPDRJ), Rita Jordão (coordenador da Faculdade de Dança da Universidade Estácio de Sá) e Eliana Caminada (professora da UniverCidade e da Unidança, pesquisadora e ex-bailarina do Teatro Municipal do RJ). Tanto a palestra, como o debate e o show de encerramento terão entrada franca. Somente será cobrada uma pequena taxa para os participantes das oficinas.

Estaremos lá para conferir.

A programação completa, horários, valores e o curriculum dos professores das oficinas poderão ser encontrados no endereço http://www.elizetemascarenhas.blogspot.com/ , juntamente com os detalhes para inscrição.
.

.

.

  • Leia também nossa postagem anterior sobre o Dia Internacional da Dança



Nenhum comentário:

Postagens populares