Pular para o conteúdo principal

Dança Exportação

Brisbane Brazilian Dance

Brasileiros brilham em congresso na Austrália


. Oficina de zouk ministrada por Kadu Pires

O Congresso ocorreu entre os dias 6 e 9 deste mês, em Brisbane, Austrália, conjuntamente com o Brisbane Latin Dance.


. Larissa Thayanne e Super Mário

Enquanto grandes nomes internacionais como Super Mário, Alex da Silva e Oliver Pineda se dedicaram à salsa e à bachata, renomados professores brasileiros estabelecidos no exterior ministraram aulas de danças e ritmos brasileiros, como lambazouk, samba de gafieira, forró, bossa-nova, axé, samba no pé e capoeira.


. professores brasileiros na Austrália: da esq. para a dir., Gaspar Ribeiro, Kadu Vieira, Alex da Silva e Adílio Porto

Segundo o produtor do evento, Gaspar Ribeiro, que em janeiro veio ao Brasil realizar um congresso de zouk e lambada com Renata Peçanha, o objetivo do Congresso é colocar Brisbane no calendário dos eventos de dança australianos, divulgar os ritmos brasileiros, e promover os profissionais de dança brasileiros lá estabelecidos.


. da esq. para a dir., Kadu Pires, Alex da Silva e Tarcísio Teatini-Climato, que também entrevistamos para o Falando de Dança (veja link ao final da postagem)

Além de Ribeiro, Tarcisio Teatini, Kadu Pires, Larissa Thayane e, mais recentemente, Daniel Pinto e Carolyn vêm desenvolvendo um trabalho de divulgação das danças brasileiras na Austrália e deram aulas no Congresso.


. participantes da oficina de samba de gafieira, ministrada por Kadu Pires e Larissa Thayanne (ao centro da foto, agachados)

Fora os profissionais estabelecidos naquele país, outros se juntaram a eles no evento, como Adílio Porto e Cláudio Gomes, estabelecidos em Amsterdam.


. participantes da oficina de zouk, com Adílio Porto, atualmente estabelecido em Amsterdam.

Destacamos aqui o trabalho apresentado por Kadu e Larissa durante o Congresso, revelando o resultado de anos de dedicação e estudos constante visando à superação.
Kadu e Larissa se especializaram em samba com Jimmy de Oliveira, em cuja academia deram aulas, são formados em ballet, estudaram jazz e outras modalidades de dança e atualmente, trabalhando na Austrália, na Rio Rhythmics Academy, do também brasileiro Tarcísio Teatini, vêm se especializando em salsa com professores como Oliver Pineda. O resultado vocês podem ver nas coreografias abaixo, uma com os professores e outra com seus alunos.





O casal está surpreendendo e vem recebendo muitos convites para workshops e apresentações.
Estamos acompanhando com orgulho o trabalho desses dois jovens e já temos uma coleção de postagem a respeito deles.

  • Clique AQUI para ver nossas matérias sobre Kadu Pires e Laryssa Thayanne
  • Clique AQUI para ver nossa entrevista com Tarcísio Teatini-Climato, o precursor do ensino de danças brasileiras na Austrália (vale a pena ler sobre sua experiência, sobretudo aqueles que querem crescer profissionalmente).
  • Clique AQUI para ver nossas postagens sobre nossos profissionais de dança que ensinam os ritmos brasileiros no exterior.
  • Clique AQUI para ver as postagens de vídeos no YouTube sobre o Brazilian Brisbane Congress, com apresentações de Adílio Porto, Jaime de Jesus e Rodrigo Delano, dentre outros, além de clipes de alguns workshops.
  • Fotos desta postagem: acervo pessoal de Kadu Pires

Atualização de postagem em 13/06/08: overview recebido de Kadu Pires sobre o Congresso.

Foi um espetáculo, muito bom realmente, muita gente boa de salsa e zouk juntas no mesmo congresso.
Estiveram aqui: Adílio Porto, Cláudio Gomes,Tarcisio Climaco e eu, Kadu Pires, representando o nosso zouk; Daniel e Carolyne dando aulas de bolero; eu dando aula de samba de gafieira; Alex da Silva, Super Mário, Oliver Pineda, Luda Kroitor , Edie The Salsa Friek, Jaime Jesus e Little Liz representando a salsa!
Foi um evento maravilhoso, com 3 dias de workshops, quatro noites de bailes, brasileiro e latino ao mesmo tempo, em dois ambientes, e uma noite de performances.
Todos os dias as aulas foram cheias e com uma energia muito boa, tudo tão positivo que a gente passava o dia no congresso e não sentia muito cansaço depois! Eu mal posso esperar pelo próximo!
Nosso trabalho foi muito bem recebido por todos e um pouco mais pelo Alex da Silva, que quer nos levar para o Estados Unidos, porque ele, como um bom brasileiro, quer mostrar o nosso samba de gafieira pro mundo, e isso isso só me deixa muito mais feliz!
E, como não poderia deixar passar, em nome de todos, gostaria de agradecer a Gaspar Ribeiro e Ellena, pelo ótimo trabalho, por ter dado para gente esse final de semana cheio de coisas boas e, claro, com muita dança, que é o que gostamos de fazer!
Agora a próxima parada é no Barsil, em setembro. Não vejo a hora, quero muito poder rever meus amigos e família, sentir de novo a energia dos bailes e do Rio de Janeiro, terra essa que eu amo de coração. E, claro, poder beber de novo aquela SKOL bem gelada! hahahahaha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************