Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dança Exportação

Brisbane Brazilian Dance

Brasileiros brilham em congresso na Austrália


. Oficina de zouk ministrada por Kadu Pires

O Congresso ocorreu entre os dias 6 e 9 deste mês, em Brisbane, Austrália, conjuntamente com o Brisbane Latin Dance.


. Larissa Thayanne e Super Mário

Enquanto grandes nomes internacionais como Super Mário, Alex da Silva e Oliver Pineda se dedicaram à salsa e à bachata, renomados professores brasileiros estabelecidos no exterior ministraram aulas de danças e ritmos brasileiros, como lambazouk, samba de gafieira, forró, bossa-nova, axé, samba no pé e capoeira.


. professores brasileiros na Austrália: da esq. para a dir., Gaspar Ribeiro, Kadu Vieira, Alex da Silva e Adílio Porto

Segundo o produtor do evento, Gaspar Ribeiro, que em janeiro veio ao Brasil realizar um congresso de zouk e lambada com Renata Peçanha, o objetivo do Congresso é colocar Brisbane no calendário dos eventos de dança australianos, divulgar os ritmos brasileiros, e promover os profissionais de dança brasileiros lá estabelecidos.


. da esq. para a dir., Kadu Pires, Alex da Silva e Tarcísio Teatini-Climato, que também entrevistamos para o Falando de Dança (veja link ao final da postagem)

Além de Ribeiro, Tarcisio Teatini, Kadu Pires, Larissa Thayane e, mais recentemente, Daniel Pinto e Carolyn vêm desenvolvendo um trabalho de divulgação das danças brasileiras na Austrália e deram aulas no Congresso.


. participantes da oficina de samba de gafieira, ministrada por Kadu Pires e Larissa Thayanne (ao centro da foto, agachados)

Fora os profissionais estabelecidos naquele país, outros se juntaram a eles no evento, como Adílio Porto e Cláudio Gomes, estabelecidos em Amsterdam.


. participantes da oficina de zouk, com Adílio Porto, atualmente estabelecido em Amsterdam.

Destacamos aqui o trabalho apresentado por Kadu e Larissa durante o Congresso, revelando o resultado de anos de dedicação e estudos constante visando à superação.
Kadu e Larissa se especializaram em samba com Jimmy de Oliveira, em cuja academia deram aulas, são formados em ballet, estudaram jazz e outras modalidades de dança e atualmente, trabalhando na Austrália, na Rio Rhythmics Academy, do também brasileiro Tarcísio Teatini, vêm se especializando em salsa com professores como Oliver Pineda. O resultado vocês podem ver nas coreografias abaixo, uma com os professores e outra com seus alunos.





O casal está surpreendendo e vem recebendo muitos convites para workshops e apresentações.
Estamos acompanhando com orgulho o trabalho desses dois jovens e já temos uma coleção de postagem a respeito deles.

  • Clique AQUI para ver nossas matérias sobre Kadu Pires e Laryssa Thayanne
  • Clique AQUI para ver nossa entrevista com Tarcísio Teatini-Climato, o precursor do ensino de danças brasileiras na Austrália (vale a pena ler sobre sua experiência, sobretudo aqueles que querem crescer profissionalmente).
  • Clique AQUI para ver nossas postagens sobre nossos profissionais de dança que ensinam os ritmos brasileiros no exterior.
  • Clique AQUI para ver as postagens de vídeos no YouTube sobre o Brazilian Brisbane Congress, com apresentações de Adílio Porto, Jaime de Jesus e Rodrigo Delano, dentre outros, além de clipes de alguns workshops.
  • Fotos desta postagem: acervo pessoal de Kadu Pires

Atualização de postagem em 13/06/08: overview recebido de Kadu Pires sobre o Congresso.

Foi um espetáculo, muito bom realmente, muita gente boa de salsa e zouk juntas no mesmo congresso.
Estiveram aqui: Adílio Porto, Cláudio Gomes,Tarcisio Climaco e eu, Kadu Pires, representando o nosso zouk; Daniel e Carolyne dando aulas de bolero; eu dando aula de samba de gafieira; Alex da Silva, Super Mário, Oliver Pineda, Luda Kroitor , Edie The Salsa Friek, Jaime Jesus e Little Liz representando a salsa!
Foi um evento maravilhoso, com 3 dias de workshops, quatro noites de bailes, brasileiro e latino ao mesmo tempo, em dois ambientes, e uma noite de performances.
Todos os dias as aulas foram cheias e com uma energia muito boa, tudo tão positivo que a gente passava o dia no congresso e não sentia muito cansaço depois! Eu mal posso esperar pelo próximo!
Nosso trabalho foi muito bem recebido por todos e um pouco mais pelo Alex da Silva, que quer nos levar para o Estados Unidos, porque ele, como um bom brasileiro, quer mostrar o nosso samba de gafieira pro mundo, e isso isso só me deixa muito mais feliz!
E, como não poderia deixar passar, em nome de todos, gostaria de agradecer a Gaspar Ribeiro e Ellena, pelo ótimo trabalho, por ter dado para gente esse final de semana cheio de coisas boas e, claro, com muita dança, que é o que gostamos de fazer!
Agora a próxima parada é no Barsil, em setembro. Não vejo a hora, quero muito poder rever meus amigos e família, sentir de novo a energia dos bailes e do Rio de Janeiro, terra essa que eu amo de coração. E, claro, poder beber de novo aquela SKOL bem gelada! hahahahaha

Nenhum comentário:

Postagens populares