Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Curso para Professores

O Curso de professores promovido anualmente nas férias por Jaime Arôxa, em sua academia de Botafogo, atrai alunos e professores de todo o Brasil, em especial aqueles ligados às filiais da academia em outros estado
.

Oficiais da PM paulista, formados em educação física e vice-campeões de dancesport na I Competição Internacional reconhecida pela IDSF em território brasileiro, realizada ano passado, Silvio Sciacca e Rosana Nóbrega estiveram no Rio para o mencionado curso.
.

A pedido do Jornal Falando de Dança, Rosana Nóbrega nos remeteu um depoimento sobre a participação do casal no curso e ambos concederam uma entrevista ao Blog Falando de Dança sobre suas carreiras e a participação no Campeonato de Dancesport.
.

Segue abaixo o relato de Rosana sobre o curso para professores.
.

Silvio Sciacca e eu estivemos no curso de férias para professores no Rio de Janeiro, de 3 a 7 de janeiro, com Jaime Arôxa.
Para o Silvio foi o primeiro curso, para mim foi o terceiro e este foi o melhor dos três.


Gostei muito da fundamentação dos movimentos e da didática utilizada por Jaime.

Pela primeira vez, havia cavalheiros em maior número. No entanto, houve revezamentos e todos puderam praticar todas as teorias apresentadas.

As damas não pararam e isso foi ótimo para mim (risos).

Retornei do RJ com minha estrutura muscular muito mais trabalhada, pela dedicação que Jaime deu nesse sentido para que houvesse maior equilíbrio e controle da dança.

Havia alunos de diversos estados, abrangendo todas as regiões brasileiras.

Mais do que o conhecimento repassado por Jaime, nesses cursos a gente tem a oportunidade de trocar experiências com vários profissionais, que, dependendo da região onde atuam, apresentam características diferenciadas na metodologia ou na interpretação dos gêneros musicais.

E isso é de uma riqueza incrível. Gosto de ouvir e ver de tudo, nem sempre acreditando ou aceitando tudo, no entanto, consigo material para enriquecer meu conteúdo programático de aulas.

Além do curso, estivemos no show do Jaime, "Viva Brasil", que é formidável. A energia e força que existe naquele show faz com que tenhamos mais ânimo e vigor para continuar nos dedicando a dança, incentivando e acreditando que tudo é possível, quando existe dedicação e empenho dos envolvidos.

No final do curso, tivemos o baile de encerramento e a apresentação das mostras de dança dos colegas que se inscreveram, que foram fantásticas. O tango foi o forte desse dia. Incríveis e diferenciadas interpretações que me deixaram sem fôlego.

Silvio e eu aproveitamos e também fizemos aulas extras de dança esportiva, que nos deu bagagem para estudos para este ano.

Nenhum comentário:

Postagens populares