Pular para o conteúdo principal

Circulando: baile de fim de ano da Ac Jimmy de Oliveira




Já de madrugada chegamos ao baile de fim de ano da Academia Jimmy de Oliveira, realizado no dia 14 (bem, já era 15) na sede social do Botafogo F. C. Mas chegamos a tempo de registrar algumas das apresentações em um compacto que reproduzimos a seguir. E clicar alguns dos colegas e profissionais presentes.


Para começar, alguns minutos observando o bonito salão, totalmente restaurado. Eu diria uma miniatura do salão nobre da Associação dos Empregados no Comércio, sobre o qual falei e fotografei na postagem sobre o baile de fim de ano de Sheila e Chocolate.



Neste, porém, havia refrigeração central. Havia, pois o fluxo de convidados foi tão grande que os seguranças não puderam controlar a abertura de portas e janelas pelos convidados e logo, logo, o calor humano e a pista cheia fez a temperatura subir.

Houve apresentações de tango e shine mas, tratando-se da academia que é, o que marcou mesmo foram as apresentações de samba, como pode ser visto no compacto que fiz do evento, aqui abaixo:


Claro que o destaque foi para a coreografia das bengalas de Jimmy de Oliveira, em sua terceira versão (vejam se conseguem identificar no clipe abaixo o que foi alterado na sequência final, das pegadas aéreas).


Mas devo confessar que a novidade da noite foi a apresentação de dois jovens dançarinos que conheço desde os 8 anos, quando entraram como bolsistas na academia Jimmy: Douglas Bastter e Roberta Freitas. Nove anos depois, eles surpreenderam o mestre com sua coreografia inovadora de samba, misturando movimentos do samba-funk do Jimmy com figuras da salsa. Por sinal, uma tendência (figuras da salsa) verificada em vários ritmos nacionais, como aconteceu no passado com as figuras do tango aplicadas no bolero e no samba. Veja a filmagem de terceiros já postada no YouTube:


Fora isso, muita gente bonita, muitos vestidos de malha estampados, como está na moda, e muitos jeans surrados (já estou ficando chata com essa minha cruzada contra jeans surrados?).



E a moçada dos grupos de dança se divertindo no seu dia de "famosos", fazendo posse para as dezenas de máquinas digitais e celulares da hora (ainda compro um desses).


Ops, olha o que dá passar creme nas pernas!

  • Veja estas e outras fotos em tamanho maior no site da kodak, clicando AQUI.

Comentários

Anônimo disse…
luis lima bem que te falei sobre as bengalas , ficou shom vc é muito criativo mais tem que ficar mais esperto com quem fala a verdade para vc sou seu amigo antes de aluno .....
Anônimo disse…
Poxa Leonor... mto obrigado pelo apoio pelo meu trabalho. Vou te confessar que quando começei a fazer não esperava que fosse esse sucesso!
Mto Obrigado!!
Douglas Bastter.

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************