Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Circulando: baile de fim de ano da Ac Jimmy de Oliveira




Já de madrugada chegamos ao baile de fim de ano da Academia Jimmy de Oliveira, realizado no dia 14 (bem, já era 15) na sede social do Botafogo F. C. Mas chegamos a tempo de registrar algumas das apresentações em um compacto que reproduzimos a seguir. E clicar alguns dos colegas e profissionais presentes.


Para começar, alguns minutos observando o bonito salão, totalmente restaurado. Eu diria uma miniatura do salão nobre da Associação dos Empregados no Comércio, sobre o qual falei e fotografei na postagem sobre o baile de fim de ano de Sheila e Chocolate.



Neste, porém, havia refrigeração central. Havia, pois o fluxo de convidados foi tão grande que os seguranças não puderam controlar a abertura de portas e janelas pelos convidados e logo, logo, o calor humano e a pista cheia fez a temperatura subir.

Houve apresentações de tango e shine mas, tratando-se da academia que é, o que marcou mesmo foram as apresentações de samba, como pode ser visto no compacto que fiz do evento, aqui abaixo:


Claro que o destaque foi para a coreografia das bengalas de Jimmy de Oliveira, em sua terceira versão (vejam se conseguem identificar no clipe abaixo o que foi alterado na sequência final, das pegadas aéreas).


Mas devo confessar que a novidade da noite foi a apresentação de dois jovens dançarinos que conheço desde os 8 anos, quando entraram como bolsistas na academia Jimmy: Douglas Bastter e Roberta Freitas. Nove anos depois, eles surpreenderam o mestre com sua coreografia inovadora de samba, misturando movimentos do samba-funk do Jimmy com figuras da salsa. Por sinal, uma tendência (figuras da salsa) verificada em vários ritmos nacionais, como aconteceu no passado com as figuras do tango aplicadas no bolero e no samba. Veja a filmagem de terceiros já postada no YouTube:


Fora isso, muita gente bonita, muitos vestidos de malha estampados, como está na moda, e muitos jeans surrados (já estou ficando chata com essa minha cruzada contra jeans surrados?).



E a moçada dos grupos de dança se divertindo no seu dia de "famosos", fazendo posse para as dezenas de máquinas digitais e celulares da hora (ainda compro um desses).


Ops, olha o que dá passar creme nas pernas!

  • Veja estas e outras fotos em tamanho maior no site da kodak, clicando AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

luis lima bem que te falei sobre as bengalas , ficou shom vc é muito criativo mais tem que ficar mais esperto com quem fala a verdade para vc sou seu amigo antes de aluno .....

Anônimo disse...

Poxa Leonor... mto obrigado pelo apoio pelo meu trabalho. Vou te confessar que quando começei a fazer não esperava que fosse esse sucesso!
Mto Obrigado!!
Douglas Bastter.

Postagens populares