Pular para o conteúdo principal

Eventos cobertos por mim

Realizados pela Academia Jimmy de Oliveira, Catete, Rio de Janeiro

Aniversário de Daivid Bosco




Foi no dia 20/01/07, na academia Jimmy, no Catete. Na ocasião, Daivid Bosco recordou porque decidiu tentar dança de salão no Rio de Janeiro, vindo de São Paulo (“Quando vi a apresentação de samba de Jimmy e Yolanda Reis no programa do Faustão eu decidi que tinha que aprender a dançar samba como ele”), das dificuldades que enfrentou aqui no Rio (“não tinha dinheiro pra nada”) e do apoio que recebeu do mestre (“morei dois anos no jirau do escritório da academia”). Hoje Daivid, além de representar a Cia Jimmy em várias apresentações, ao lado da parceira Suellen Violante, encontrou seu lugar na dança de salão carioca, destacando-se em segundo lugar na etapa Rio do Salsa Open 2006 ao lado de Karine Moraes (na época também da cia Jimmy e agora trabalhando com dança em Fortaleza) - e ministrando aulas na escola de dança de Ana Moura, na Barra (“agora ele virou emergente”, brincou Jimmy de Oliveira).

  • Para acessar o photo-album do aniversário de Daivid, clique aqui.
  • Para ver o compacto com a apresentação dele com Suellen Violante naquela noite, clique aqui.
  • Para ver a apresentação da dupla no Scala-Leblon, em 2005, clique aqui.
  • Também no Scala-Leblon, Daivid Bosco e Xandinha Robaina (salsa), clique aqui.
  • Para ver a coreografia de salsa com Karine Moraes, com quem tirou segundo lugar na etapa Rio do Salsa Open 2006, clique aqui.
  • Para ver outras apresentações clique aqui.
Aniversário de Luanda Lins




Comemorado na academia Jimmy em 27/01/07, juntamente com a aluna Jurema. Luanda foi bolsista, assistente e membro da cia de dança Jimmy de Oliveira, fazendo parceria com Gerson Pit. Posteriormente passou a se apresentar com Jimmy de Oliveira e é atualmente professora titular da academia, com aulas terças e quintas. Também está desenvolvendo um trabalho com salsa, em parceria com Jorge da Salsa.

  • Para ver as fotos tiradas por mim neste evento, clique aqui.
  • Para ver a apresentação de salsa naquela noite, com Jorge da Salsa, clique aqui.
  • Para ver as apresentações de Luanda e Jimmy de Oliveira clique aqui.
Aniversário de Gerson Pit




Comemorado na academia Jimmy em 10/02/07. Para quem não sabe, Gerson ganhou a alcunha “pitt” por causa da figura de um pittbull que mandou tatuar no braço. Foi dançando nos bailes cariocas que ele foi visto por Jimmy e convidado a seguir a didática da academia, tornando-se instrutor, assistente, membro da cia de dança e, finalmente, professor titular (aliás, para quem estiver interessado, ele está com turma nova de iniciante e de intermediário aos sábados). Sua parceira chama-se Suellen Maia, com quem faz apresentações e ministra workshops de samba.
  • Para ver as fotos tiradas por mim naquela noite, clique aqui.
  • Para ver uma apresentação de Pit e Suellen Maia, no Sírio, clique aqui.
  • Para ver a apresentação de Pit e Tatiana no workshop Oficina do Samba, clique aqui.

Aniversário de Jimmy de Oliveira

Mestre Jimmy comemorou seu aniversário em grande baile no Tijuca Tênis Clube, ao som da Banda Real Dance Show. A matéria já foi postada neste blog logo após o evento. Clique aqui para acessar a postagem, com os vídeos que gravei com as apresentações da noite. E clique aqui para acessar o photo-album do evento.

Aniversário de Larissa Lima



Comemorado dia 17/03 na academia, com destaque para o farto buffet de frios e salgados organizado pela família, a apresentação de salsa com Flávio Miguel e, claro, a de samba com Jimmy de Oliveira. Larissa atualmente é assistente na academia. Infelizmente não cheguei a tempo de gravar as apresentações, mas registrei o evento, cujas fotos podem ser acessadas aqui.

Aniversário de Nair Pereira

Aluna muito querida na academia Jimmy (e fora dela também), Nair reuniu um grande número de amigos para comemorar seu aniversário no dia 24/03. O ponto alto do baile foi o bolero e o samba que a aniversariante dançou com mestre Jimmy e amigos.

Aniversário de Maria Auxiliadora




Aluna nova na academia, Maria Auxiliadora fez questão de ali reunir amigos e familiares para comemorar seu aniversário dia 31/03. Muito simpática a anfitriã da noite distribuiu pulseiras, anéis e colares luminosos, fru-fru e chapéus, além de farto buffet, como pode ser visto nas fotografias que tirei do evento, e que poderão ser acessadas clicando aqui.

Baile de Despedida de Kadu Pires e Larissa Thayanne




Os dançarinos e professores Kadu e Larissa viajaram para a Austrália, para cumprir contrato de 4 anos (no mínimo) assinado com uma academia local, para dar aulas de samba e formar uma cia de danças brasileiras. Detalhes sobre a biografia dos dois poderão ser conferidos na postagem da entrevista que fiz com ambos para a seção Quem é Você, clicando-se aqui.
Conforme divulgado, houve apresentações da Cia Renata Peçanha, com um coreografia de zouk; de Leo Fortes e Camilinha, da Cia Jimmy de Oliveira, com uma coreografia de samba; da Cia DOM (Patrick Carvalho), dançando samba; de Fernando Schellenberg e Nayara Melo, campeões do Salsa Open; e da Cia Alvaro’s Dance, com um tango dançado a três (clique nos nomes para acessar os respectivos vídeos). A sonorização do baile ficou por conta do dj Marcelinho.
Claro que o destaque da noite foram as apresentações de salsa e samba dos anfitriões do baile, que agradeceram o incentivo de mestre Jimmy a suas carreiras, recomendando-os para o contrato australiano.
Veja também:
  • O álbum das fotos que fiz do evento.
  • A mesma coreografia de samba de kadu e larissa feita em outro local (inauguração da Academia Ritt em Londrina), caso vocês achem a anterior muito escura.
  • Outra coreografia de samba do casal, apresentada no congresso mundial de samba, no CIB, Copacabana, em 2006.
  • Às postagens de vídeos no YouTube sobre a cia de dança de Álvaro Reys, da cia de dança de Renata Peçanha, e da cia de dança Jimmy de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Um pouco de história: Retrato da malandragem carioca, a Lapa o refugio de muitos boêmios

Considerada uma Montmartre brasileira, ela nos proporciona vários tipos de diversão, desde um simples jantar fora, a uma noite badalada de musicas eletrônicas, a muito mais... Lá você encontra samba, pagode, rock, musica moderna, show ao vivo com MPB, forró, e muito mais.  No bairro da Lapa, antes uma praia conhecida como Areias de Espanha, nasceu em volta do seminário e capela construídos em louvor de Nossa Senhora da Lapa do Desterro, em 1751, daí o nome bairro da Lapa. E, sequencialmente foram surgindo outras obras de valor arquitetônico e histórico, como a abertura da Rua do Riachuelo ( Rua de Mata Cavalos ), a Rua do Lavradio na década de 1770, o Passeio Público que foi a primeira praça pública da cidade, criado com o aterro da Lagoa de Boqueirão da Ajuda, em 1783, pelo Vice-Rei D. Luiz Vasconcelos, o Aqueduto Carioca, chamado de Arcos da Lapa e com o passar dos anos outras obras foram surgindo em melhoria da localidade, como a abertura da a Avenida Mem de Sá. A Lapa fi...