Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Quem é Você

Kadu Pires, 25 anos, e Larissa Thayanne, 22 anos, formam uma dupla bastante conhecida no circuito carioca de dança de salão, tendo se destacado em diversos compeonatos de dança, aqui e no exterior, como o da CBDD (1º lugar, dança de salão), Salsa Open etapa Rio (3º lugar) e o Latin Dance Competition 2006, na Austrália (1º lugar). Mas engana-se quem pensa tratar-se de dois cariocas. Kadu Pires começou a dançar há nove anos atrás, na Escola de Dança Jimmy de Oliveira, em São Paulo, e fez também ballet contemporâneo. Larissa tem 10 anos de dança, iniciada na Escola de Dança do Teatro Guairá, no Paraná, sendo também professora de jazz e ballet. Ambos se conheceram há dois anos, aqui no Rio, quando formaram a dupla para os shows da Cia de Dança Jimmy de Oliveira. Muito requisitados em workshops Brasil afora, sua “cotação” aumentou quando se destacaram no Latin Dance Competition da Austrália (na foto maior, o casal segurando o prêmio de U$ 1 mil dólares). “Ministramos workshops em Melbourne, Brisbane, Adelaide e Sidney, mas foi depois de ganharmos a competição que nossa estada ficou agitada, pois fomos chamados para muitos shows e classes de aula”. O casal competiu com uma coreografia de samba de gafieira estilo Jimmy de Oliveira. Além disso, foram matéria de uma das revistas mais importantes da Austrália, a Viva Magazine, ao lado de Oliver Pineda, atual campeão de salsa de Las Vegas, e que os convidou para dar aulas em sua academia. Agora, o casal se prepara para mais um grande passo em sua carreira, estando de malas prontas para voltar à Austrália, para dar aulas de zouk, samba de gafeira e samba no pé, amparados em um contrato de 4 anos com uma academia de dança local, que os contratou inclusive para formar uma cia de danças brasileiras. Durante sua estada na Austrália, o casal pretende aprofundar seus estudos em inglês e na salsa, sua segunda paixão.

Planos para o futuro? “Ainda não sabemos se vamos voltar ou se vamos ficar por lá, mas por enquanto é passar a nossa cultura, estudar muito e voltar, mas vamos ver, né?”, declara Kadu, que prepara uma big festa de despedida na Academia Jimmy de Oliveira, na Rua do Catete 112, dia 12/05, sábado: haverá apresentações da Cia Renata Peçanha, de Leo Fortes e Nanna Muri, da Cia Jimmy de Olvieira, da Cia DOM (Patrick Carvalho), de Fernando Schellenberg e Nayara Melo e da Cia Alvaro’s Dance, com sonorização do dj Marcelinho. Essa eu não vou perder.

Para obter mais informações sobre o baile de despedida de Kadu e Larissa, ligue 2285-6920. Para ver a coleção de vídeos do casal no YouTube, clique aqui.
Assista aqui o casal dançando salsa.

Assista aqui o casal dançando samba.
Lembrando que se quiserem ler os comentários a esses vídeos ou postar um comentário no YouTube é só dar um duplo clique na telinha, para abrir a janela do vídeo no YouTube e ter acesso às ferramentas necessárias.

Nenhum comentário:

Postagens populares