Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Personagem da nossa história: Bernardo Garçon


Sua ocupação principal virou sobrenome artístico, mas Bernardo Garçon é promoter de bailes há mais tempo do que imaginamos.

"Meu pai era comerciante e desde cedo comecei a trabalhar, mas meu primeiro emprego formal foi de garçom. Festas, eu organizo desde a adolescência", informou-nos Bernardo, em entrevista para a matéria destaque de capa da edição de junho de 2009.

Português de Aveiro, nascido em 5 de julho de 1944, ele chegou ao Brasil em 1953 e nunca mais voltou. Aqui, constituiu família (tem duas filhas e três netas) e iniciou a atividade de garçom ao mesmo tempo em que promovia festas e excursões, sempre a partir de Duque de Caxias, onde mora até hoje. "Eu fazia bailes e festas no Sport Club Gramacho, até a década de 1980, quando a onda da discoteca me fez parar com os bailes e formar uma equipe de som para acompanhar a moda. Voltei com os bailes de dança de salão em 1996, já no Bola Preta, onde trabalhei por 40 anos. Iria completar 41 anos com um grande baile lá, em abril de 2008, mas o Bola encerrou suas atividades na Cinelândia em janeiro", lamenta Bernardo, que continuou a prestar serviços para o clube na sua nova localização, nos eventos ali realizados, mas não de dança de salão.

Bernardo no início da carreira como garçom no Bola Preta, em 1967,
e ao lado do animador Chacrinha em baile realizado no Sport Club Gramacho

Atualmente, Bernardo, 72 anos, mantém a atividade de garçom nos bailes de dança de salão no Clube dos Democráticos e, esporadicamente, em eventos dançantes de outros clubes. "É importante para manter o contato com os frequentadores de baile e divulgar meus eventos", diz.

Além de garçom e produtor de eventos, Bernardo também exerce outra atividade bastante conhecida no segmento da dança de salão: a de divulgador, que consiste em distribuir flyers de bailes de terceiros pelos eventos dançantes da cidade.

E foi atuando no caixa, no salão, na produção e/ou na divulgação que Bernardo Cardoso, vulgo Bernardo Garçon, tornou-se um personagem da história da dança de salão do Rio de Janeiro.

Veja abaixo os próximos eventos de Bernardo Garçon:


Nenhum comentário:

Postagens populares