Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bailes só de samba na Gafieira Estudantina


Chama-se "O Samba mandou me chamar", o projeto idealizado por Denise Abrantes, leader band da Alto Astral, que estreará dia 10 de agosto na Gafieira Estudantina, no Centro do Rio. A princípio, o evento acontecerá uma vez por mês.


Denise Abrantes, band leader da Banda Alto Astral
"A proposta é realizar um baile no meio da semana aproveitando o fluxo dos que saem do trabalho no Centro e não querem pegar o trânsito intenso para voltar para casa", contou-nos Denise, que promete não ser tão rigorosa assim com o repertório só de samba. "Nos intervalos, o dj tocará forró, com um pouquinho de zouk no final", adianta a cantora. "O baile começará às 19h, o povo pode vir dançar, conversar ou apreciar a música e, 23h, encerraremos, para dar tempo de pegar o metrô e descansar para o trabalho no dia seguinte", completa.

Gravação de novela da Globo no salão da Estudantina
A Estudantina Musical voltou à telinha com a novela Força do Querer, de Glória Perez, dançarina de salão que adora o local e sempre destaca a dança e a gafieira em seus folhetins. E Denise e sua banda Alto Astral aparecem com frequência nos capítulos da novela, assim como nossos profissionais da dança. Veja AQUI um trecho da novela com a participação da banda e AQUI um show de nossos profissionais da dança executando passos aéreos com a protagonista.


Salão da Estudantina em baile de meio da semana, em 2006
Para quem não lembra (ou viveu essa época), a Estudantina realizava bailes regulares de dança de salão também às quintas e era comum a turma das academias seguir direto da aula para o baile de meio da semana, no final dos anos de 1990 e início dos anos 2000. Estamos torcendo para que Denise consiga trazer esse público de volta e seu baile passe a ser semanal. O Jornal Falando de Dança apoia esta iniciativa. E você?

Nenhum comentário:

Postagens populares