Pular para o conteúdo principal

OFICINA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL | Oficina Corpo – Espaço de Criação com Monnica Emílio


A oficina tem como objetivos investigar o corpo em movimento e explorar caminhos de composição coreográfica individual e em grupo com base em procedimentos de criação que permeiam a dança e o teatro. Serão aplicados exercícios que estimulam a ampliação do repertório corporal, o movimento consciente nas relações com o espaço, peso e tempo e a capacidade de criação artística.

sobre a ministrante:

Mônnica Emilio é bailarina, atriz, professora e preparadora corporal. Atua profissionalmente na área artística desde 1989. Leciona nos cursos: Bacharelado em Teatro da Universidade Cândido Mendes – UCAM (RJ) e no Curso de Formação Profissional de Ator da CAL – Casa das Artes de Laranjeiras (RJ). É Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Teatro pelo Centro Universitário da Cidade (RJ), atriz formada pela CAL (RJ) e bailarina formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (RJ). Prosseguiu seus estudos no Joffrey Ballet School (NY/USA). Fez parte das companhias de
Dança: State Ballet of Missouri, atual Kansas City Ballet (KC/USA) e Companhia de Ballet do Theater Magdeburg (Alemanha). Atuou em diversas peças teatrais como atriz e preparadora corporal. Na dança dedicou-se ao balé clássico e a dança moderna/contemporânea. Atualmente participa como bailarina da Esther Weitzman Companhia de Dança. É pesquisadora do corpo nos processos de criação em dança e teatro com interesse no trânsito entre diferentes linguagens e manifestações artísticas.

ATIVIDADE GRATUITA

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro de 2017.


Data: 18 e 19 de fevereiro de 2017, sábado e domingo

Horário: 10h as 13h

Ministrante: Monnica Emílio

Público alvo: Estudantes e Profissionais de dança e teatro

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 20

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro 
Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

LEIA COM ATENÇÃO - REGRAS DE PARTICIPAÇÃODA CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO:

- Todas as oficinas do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro estão sujeitas a lotação de acordo com o número de vagas estabelecido.

- O email de confirmação da vaga será enviado até 48h após o encerramento das inscrições. O mesmo deve ser respondido confirmando a participação na oficina até a data proposta no email. Caso não haja confirmação de participação no prazo, automaticamente, a vaga será disponibilizada para um inscrito da lista de espera.

- Em caso de lotação, será enviado um email com o assunto "lista de espera". Leia-o com atenção, pois constará no corpo do email uma data de previsão de chamada

-Não esqueça de verificar a caixa de SPAM, pois o seu email de "confirmação de vaga" ou "lista de espera" pode ter sido direcionado para a mesma.

- Caso não receba nenhum email de "confirmação de vaga" ou de "lista de espera", entre em contato conosco - 32380601 ou 32380357

- Só será permitida a entrada até 10 minutos após o início da oficina.

DO ENCAIXE EM OFICINAS:

- Só será realizado encaixe no dia da oficina, 10 minutos após o início da oficina, caso haja faltosos e por ordem de chegada até a lotação máxima da oficina.

- Somente será realizado encaixe de oficinas livres. As oficinas de aperfeiçoamento profissional não terão possibilidade de encaixe no dia.

Fonte. Centro Coreográfico do Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...