Pular para o conteúdo principal

Oi Futuro abre inscrições para edital de cultura, saiba mais


Release

A arte torna a sociedade em que vivemos melhor. Inspira a empatia, a compreensão e a cooperação. Aumenta o senso crítico e a curiosidade diante do mundo. Aproxima as pessoas e abre corações e mentes à diversidade humana.

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados investe e apoia projetos artísticos de diversas naturezas e já envolveu um público de mais de seis milhões de pessoas de todo o país, desde 2003.

Nos onze anos de atuação, o Centro Cultural Oi Futuro se tornou o ponto de convergência onde as muitas formas de arte se entrecruzam com ousadia. Onde as tecnologias do nosso tempo são um campo infinito para experimentação e para a investigação artística.

O mundo digital vem mudando as relações entre quem faz e quem consome e vem conectando, cada vez mais, pessoas e ideias. Expandiu todas as fronteiras da criação, explodindo os limites das linguagens e da fruição de cultura.
Pensando nisso, o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados quer inovar!

Queremos mudar a forma. O modelo de apresentação das propostas. O formato de inscrição. Sem compartimentações entre as áreas culturais. Sem muita complicação. Sem medo de arriscar. E com o respeitável público no centro de tudo.
Mais importante do que o patrocínio em si é a possibilidade de estabelecermos uma rede efetiva com os realizadores, para promoção de diálogos abertos. Para que, cada vez mais, aconteçam, de fato, trocas artísticas e de visões estéticas. Com o propósito de que haja espaço para cocriação e para a construção de novos modelos de produção.

E esta mudança passa por você – criador, artista, interlocutor, fazedor, produtor, cidadão!

Por que mudamos?
Porque valorizamos também as ideias coletivas e não somente as individuais. Buscamos a reaproximação das pessoas, o estimulo à troca e o compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências. Sonhamos com novos públicos. Com todos os públicos.

Estamos falando de: linguagens ainda não nomeadas, fusão de suportes, convergência de tecnologias, analógicas e digitais, em nome de uma arte em consonância com o nosso 2017 – de tudo ao mesmo tempo agora.

O que mudamos?
- Sistema de inscrição
- Forma de apresentação
- Regulamento
- Seleção

Em que acreditamos?
- Públicos no plural. Acessibilidades. Para sempre.
- Remix de ideias.
- Conexão efetiva [e afetiva] de redes.
- Na necessidade de abraçar as cidades e de ser abraçados por elas.
- Inovação para além da tecnologia.

Ou seja:
Online e off-line. Onde quer que você esteja, para onde quer que vá, estaremos juntos em busca de um dia a dia melhor e onde a arte leva mais longe. Do físico para o virtual, do virtual para o físico. Não há mais barreiras entre a arte e a vida. Entre nós e o mundo.

Queremos potencializar conexões que impulsionam pessoas!

Fonte. Oi Futuro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dançando na natureza: Pousada Faraó

Dia 31/05 fomos tomar café da manhã com Margarida Mittelbach, na Pousada A Marca do Faraó, em Cachoeiras de Macacu.





Uma promessa antiga agora cumprida, pois há muito a Margarida nos convida para conhecer as instalações de sua pousada, onde organiza trimestralmente um final de semana com oficinas de dança, bailes e atividades de lazer.








Realmente, um lugar aprazível, com lago com caiaque, lago para pesca, cachoeira, rios, boliche, sauna, jogos de mesa, enfim, toda uma infra-estrutura de pousada.











Mas, como estamos tratando com amantes da dança, todas essas opções de lazer eram supérfluas pois o que importava mesmo eram as aulas, em três ambientes distintos, onde se revezaram os professores Juarez (Itaguaí), Edu Cigano (Friburgo), Carlinhos (Jaime Arôxa Niterói), Valdeci de Souza e Jimmy de Oliveira.

Circulando: aniversário de Renata Peçanha

Dia 24/05/08 a professora Renata Peçanha comemorou seu aniversário com um super baile no CIB, em Copacabana.


Nossa musa do zouk fez várias apresentações com parceiros variados...


... dentre os quais, o dançarino Kiko.


Além de sua cia de dança, outros profissionais abrilhataram sua festa com apresentações especiais, como Fernando Schellemberger e Nayara Mello, campeões de salsa...


... e o professor vencedor da Dança dos Famosos V, Alvaro Reys, que fez duas apresentações com sua partner Helena Fernandez.

Além do Jornal Falando de Dança, vários representantes da imprensa especializada estavam presentes.

Destacamos aqui o trabalho de 4 jovens que se juntaram para fundar mais um site dedicado à divulgação dos eventos de nossa comunidade - o Arrasa no Blog -, responsável pela maioria das filmagens que reproduzimos a seguir.

Veja nosso photo-album AQUI.Veja mais fotos deste evento no Arrasa no Blog.Próximo evento de Renata Peçanha será o Zouk 14, a partir das 22h, em sua academia, no Centro do Rio.…

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões

Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes.

Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris.
.
Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris p…