Pular para o conteúdo principal

Nota de pesar: Loalwa Braz, ex grupo Kaoma




Registramos com pesar o falecimento da cantora Loalwa Braz, hoje, dia 19/01/17. Loalwa marcou a dança de salão brasileira cantando músicas para se dançar lambada, no extinto grupo Kaoma, ficando conhecida como "a voz da lambada".

Reproduzimos abaixo notícia veiculada na imprensa, a respeito das circunstâncias da sua morte:

A cantora Loalwa Braz, de 63 anos, que ficou conhecida pela música "Chorando se foi", de 1989, foi encontrada morta, na madrugada desta quinta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos. Seu corpo estava carbonizado dentro de seu carro. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

De acordo com as primeiras informações, policiais foram acionados durante a madrugada e informados sobre um incêndio que tomava conta de uma casa, que seria a residência de Loalwa. Ainda segundo as informações, enquanto estavam no local, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros teriam recebido um outro chamado, desta vez para controlarem um incêndio em um carro, próximo da casa que pegava fogo. 

Dentro do veículo, havia um corpo totalmente carbonizado, que é de Loalwa. A Polícia Civil foi acionada uma uma perícia foi feita no local. O caso será investigado pela 124ª DP (Saquarema). 

De acordo com algumas testemunhas, dois homens foram vistos na casa da cantora, no entanto ainda não há ligações concretas entre a invasão e o crime. Ainda não há informações sobre o dia do velório e enterro de Loalwa.

Em nota, assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a distrital do munícipio instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. "Segundo informações da 124ª Delegacia Policial – Saquarema, no início da madrugada de hoje, 19 de janeiro, um corpo, que ainda está sendo identificado, foi encontrado carbonizado no interior de um veículo incendiado no município de Saquarema. 

Procedimento policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. 

A unidade apura também, o incêndio ocorrido nesta madrugada a uma pousada localizada na Estrada Barreira, bairro Barreira, Saquarema.

  • Leia nossos posts sobre Loalwa Braz AQUI

  • Leia nossos posts sobre lambada AQUI
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Dançando na natureza: Pousada Faraó

    Dia 31/05 fomos tomar café da manhã com Margarida Mittelbach, na Pousada A Marca do Faraó, em Cachoeiras de Macacu.





    Uma promessa antiga agora cumprida, pois há muito a Margarida nos convida para conhecer as instalações de sua pousada, onde organiza trimestralmente um final de semana com oficinas de dança, bailes e atividades de lazer.








    Realmente, um lugar aprazível, com lago com caiaque, lago para pesca, cachoeira, rios, boliche, sauna, jogos de mesa, enfim, toda uma infra-estrutura de pousada.











    Mas, como estamos tratando com amantes da dança, todas essas opções de lazer eram supérfluas pois o que importava mesmo eram as aulas, em três ambientes distintos, onde se revezaram os professores Juarez (Itaguaí), Edu Cigano (Friburgo), Carlinhos (Jaime Arôxa Niterói), Valdeci de Souza e Jimmy de Oliveira.

    A dança como inclusão social

    Dia 5, sexta-feira passada, fomos convidados por Sheila Aquino para a pré-estréia do espetáculo "Ensaio Geral”, dirigido a familiares do elenco, imprensa e convidados especiais. A apresentação foi no Teatro do Espaço Criança Esperança, em Ipanema, e inspirou-me a fazer esta matéria especial sobre a impressionante estrutura do local e suas atividades dirigidas à comunidade.

    Um local privilegiado
    Erguido na encosta do morro do Cantagalo, o edifício que abriga o Espaço Criança Esperança (ECE) do Rio de Janeiro foi o outrora Panorama Palace Hotel, com entrada pela Rua Alberto de Campos 12. Com magnífica vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e seu entorno, o hotel possuía sete elevadores (hoje com três ainda em funcionamento), quadras, piscinas, salões e teatro.
    Com o advento da Revolução Militar de 31/03/1964, os acionistas estrangeiros abadonaram o empreendimento e as dívidas com impostos estaduais e municipais foram aumentando, até que foi a leilão, em 1982. Quando Leonel Brizola foi …

    Veja aqui o roteiro de bailes e eventos de julho/18, dos patrocinadores e apoiadores da ed. 130 do JFD

    S E G U N D A S
    Baile da Melhor Idade do Club Municipal Na Tijuca, todas as segundas, das 16 às 20h. Inf.: 2569-4822 Banda Sol e Mar no Mauá de São Gonçalo Dia 09/07, das 18 às 22h, comemorando o aniversário do prof. Genilton Muniz. Dançarinos de Apoio. Inf. 97353-8170.
    T E R Ç A S
    Baile da Conceição da Bahia Na Tijuca, Inf.: 2288-2087 / 9-9679-3628. Tijuca Tênis Clube Inf. (21) 3294-9300. Terça dançante da Gaúcha Toda terça, 20h, na churrascaria Gaúcha. Inf. 2558-2558. V. anúncio nesta edição. Baile do Studio de Dança Flávio Marques No Centro do Rio, toda terça, 12h. Inf. 2223-0530 / 9.9745-2305. Baile de tango no Studio Marquinhos Copacabana Às terças, 19h. Inf. 981-795-710.
    Q U A R T A S
    Quarta dançante na Gaúcha Toda quarta, 20h, na Churrascaria Gaúcha. V. anúncio nesta edição. Inf. 2558-2558. Dançando na Quarta Na Tijuca, Casa dos Poveiros. Inf. 2578-4361 / 7830-3009. Quartas Democráticas Na Lapa, toda quarta, no Clube dos Democráticos, forró ao vivo. Inf. 2252-4611. Baile dos Amigos da Dança, na Taq…