Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Classe da dança do RJ se reúne no CCo para discutir o PL 4768/2016 que regulamenta as atividades do profissional da dança


Conforme divulgado na ed. Julho do JFD, dia 05/07 aconteceu uma reunião da classe da dança, no CCo, convocada pelo SPDRJ, para debater o PL que tramita na Câmara Federal, sobre a regulamentação da profissão da Dança (PL 4768/2016). O objetivo foi dar oportunidade aos interessados de discutir, se esclarecer e dar sugestões, no que diz respeito ao exercício da profissão. A mesa foi composta por: Caio Nunes ( Presidente do SPDRJ), Bete Spinelli (Diretora Secretária SPDRJ), Denise Acquarone (Conselheira Honorária SPDRJ), Fabiano Carneiro (Coordenador de Dança da Funarte), Luís Barbosa (Advogado SPDRJ) , Ronald Rocha (Advogado - Diretor Internacional na empresa REDEJUR Associação) e Francisco Santos ( Advogado - Trabalhista e sindical). O SPDRJ aproveitou o momento para reafirmar que as portas do SPDRJ estão sempre abertas para quaisquer dúvidas, informações, sugestões e acolhimento.


O JFD esteve presente ao encontro e pôde sentir que falta aos profissionais da dança maior participação em debates e questionamentos, para se inteirar da lei que regulamenta atualmente a profissão (Lei do Artista), conhecer as funções do sindicato, saber o que os vários fóruns de dança espalhados pelo país estão apresentando para alterar ou criar leis que afetam o exercício da profissão, e até mesmo saber porque, oficialmente, não existe a profissão “professor de dança”. Para quem acompanha as edições do JFD, parte desses esclarecimentos já foi publicada na coluna “políticas públicas para a dança”, assinada por Denise Acquarone. Denise, inclusive, se propôs a responder na coluna dúvidas e questionamentos encaminhados pelos leitores. Fica a dica aos interessados.

Nenhum comentário:

Postagens populares