Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dica para os empreendedores da dança de salão: que tal se cadastrar no "Passaporte Cultural" da Prefeitura ? Saiba mais.


Aqui vai uma dica para os empreendedores da dança de salão: que tal se cadastrar no "Passaporte Cultural" da Prefeitura, oferecendo descontos para cursos de curta duração e entradas de bailes? Imagina quanto turista não gostaria de fazer um curso de samba no pé ou conhecer um baile de dança de salão, zouk, forró, tango, etc, enquanto está aqui para as Olimpíadas?

Que tal tomar um café carioca de graça? Quem tem o PassaporteCulturalRio já pode aproveitar as delícias da histórica Confeitaria Colombo, no Centro do Rio.


O supervisor Delfim Joaquim, há 31 anos na casa, festejou a novidade. "É muito importante que as pessoas venham aqui conhecer a Colombo. Quem vem aqui uma vez, volta. Eu espero muito turistas estrangeiros e brasileiros, e já estamos tirando pelo movimento agora, principalmente aos sábados", diz ele. 

Além da Confeitaria Colombo, mais de 200 outras instituições e serviços, como livrarias, bares e restaurantes, oferecem gratuidade ou descontos para os usuários do Passaporte Cultural Rio. Para se cadastrar como usuário, acesse o site www.passaporteculturalrio.com. Para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, o passaporte é gratuito. Turistas estrangeiros pagam R$15.

Interessado em inscrever-se como parceiro desta iniciativa? Corre lá no site da SMC-Rio e preencha o formulário! As inscrições da terceira chamada vão até 06/07/2016. Link para o edital:
http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/91277/4156036/EDITALCircuitoCulturalCidadeOlimpicaPassaporteCulturalCidade.pdf.

O Edital tem por objeto o credenciamento e a formalização de parceria para a inserção de iniciativas culturais e de infraestrutura de serviços no Circuito Cultural Cidade Olímpica, que corresponde à programação cultural e de serviços a ser disponibilizada aos portadores do Passaporte Cidade Olímpica, abrangendo os meses de maio a setembro de 2016.

O que é:
O “Passaporte Cidade Olímpica” corresponde a um documento que congregará um plano de benefícios com vistas ao acesso a bens e serviços culturais, além dos demais serviços a serem utilizados, como os de hotelaria, alimentação e afins. Reputam-se “iniciativas culturais” os eventos, peças, exibições de obras audiovisuais, execuções públicas devidamente autorizadas, se for o caso, de obras musicais, litero-musicais e de fonogramas e demais espetáculos com características culturais. São consideradas como tais os eventos, as peças, exibições de obras audiovisuais e afins, desde que possuam características culturais. Reputa-se “infraestrutura de serviço” as iniciativas vinculadas a prestação de serviços relacionados a recepção dos portadores do Passaporte Cidade Olímpica, tais como restaurantes, hotelaria, bares e casas noturnas. Cada proposta de iniciativa cultural ou de infraestrutura de serviços deverá conter um desconto no valor do ingresso ou serviço, respectivamente, caso não sejam gratuitas, no percentual mínimo de 10%.

fonte: SMC-Rio

Nenhum comentário:

Postagens populares