Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Março / 2016

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- AGO SPDRJ - DIA 05-03-2016
Nosso registro da AGO do Sindicato dos Profissional da Dança do Rio de Janeiro, realizado dia 05/03/16, no Centro Coreográfico. Na pauta, explanação sobre as realizações em 2016 e o planejamento para 2017.
05-03-16 AGO SPDRJ
................................................

2- BAILE MANDALA - DIA 06-03-2016
Dia 06/03/16 Rodriguinho Barcelos realizou mais uma Domingueira Mandala (restaurante Mestre Garrincha, Cond. Mandala, Barra da Tijuca), ao som do dj Walter Negrão. No intervalo, apresentação de nova coreografia, a três (Renan, Priscila e Rodriguinho, na foto 1), e comemoração dos aniversariantes do mês (fotos 2 e 3). A fotógrafa Dani Moreira (foto 4) fez a cobertura do evento (veja em seu perfil no Facebook).
06-03-16 Baile Mandala
..............................................

3- FORMATURA DANÇARINA TATI - DIA 06-03-2016
A dançarina Tati Di Cassia comemorou sua formatura em Letras em casa de festas em Vista Alegre, com animação da banda Alto Astral. A equipe do Jornal Falando de Dança esteve presente e registrou para a posteridade. Desejamos muito sucesso à Tati, em sua carreira profissional. Se der aulas tão bem quanto dança, seus alunos serão felizardos.
06-03-16 Baile Formatura Tati
.............................................

4- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA - DIA 10-03-2016
Registro do Baile da Graça, na Churrascaria Gaúcha, dia 10/03, quando foi comemorado o aniversário da promoter Graça Reis, que também anunciou os aniversariantes que ali comemoravam suas respectivas datas. Casa cheia, com muita gente comparecendo para homenagear a aniversariante de destaque, que fez questão de participar da valsa dos aniversariantes. Lembrando que toda última quinta-feira do mês Graça oferece entrada franca a quem aniversaria no mês, além de grande bolo confeitado.
10-03-16 aniv Graça na Gaúcha
................................................

5- ANIVERSÁRIO REGINALDO NO PARATODOS - DIA 12-03-2016
Dia 12/03/16 o prof. Reginaldo Alexandre, de Mesquita, comemorou seu aniversário em baile especial no clube Paratodos da Pavuna, organizado por Geraldo Lima, com o conjunto Os Devaneios e dj Dudu.
12-03-16 Aniv Reginaldo no Paratodos
...............................................

6- ENSAIO PARATODOS PAVUNA - DIA 12-03-2016
Dia 12/03/16 chegamos cedinho na Pavuna, para o baile de aniversário do prof. Reginaldo Alexandre, no Paratodos, e aproveitamos para fazer um ensaio fotográfico do espaçoso ambiente, idealizado pelo seu fundador, Carlinhos Maracanã, para ali promover aulas e bailes de dança de salão, além de outros eventos. Palco de shows de grandes artistas da MPB, o clube chegou até a abrigar as gravações do programa de auditório do falecido apresentador Chacrinha. O clube oferece bailes de dança de salão todas as sextas, além dos bailes especiais promovidos por Geraldo Lima, o Geraldinho dos Clubes.
12-03-16 ensaio Paratodos Pavuna
.................................................

7- ESTUDANTINA - NILZE CARVALHO E LEONOR - DIA 12-03-2016
Na noite do dia 12/03/16 choveu torrencialmente na cidade do Rio e vários pontos da cidade ficaram intransitáveis. Mesmo assim, a equipe do Jornal Falando de Dança veio do baile no clube Paratodos, na Pavuna (aniversário do professor Reginaldo Alexandre) diretamente para o baile da Estudantina Musical, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Chegamos meia noite, mas chegamos. Ainda deu para fazer alguns registros fotográficos, como o da turma de alunos e amigos de Verinha Reis, do prof. Gyleno (Grupo Nó da Dança) e da cantora, instrumentista e compositora Nilze Carvalho, que foi uma das homenageadas da noite.
12-03-16 Estudantina - Nilze Carvalho e Leonor
................................................

8- ESTUDANTINA HOMENAGEM LEONOR COSTA - DIA 20-03-2016
Dia 20/03/16 o Jornal Falando de Dança esteve no baile dos sábados da Estudantina Musical, na Praça Tiradentes, Centro do Rio. Na ocasião a editora do JFD, Leonor Costa, recebeu uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, homenagem essa que seria entregue sábado passado, não tivesse a chuva torrencial daquela noite prejudicado a frequência da casa. Aragão, diretor do JFD, ficou incumbido de entregar em mãos os troféus das demais homenageadas do dia 12/03: a cantora e compositora Nilze Carvalho e a profª de dança de salão Stelinha Cardoso.
20-03-16 Estudantina Homenagem Leonor
.................................................

9- GAFIEIRA BRASIL DIA 1 - DIA 24-03-2016
Dia 24/03/16 aconteceu, na Estudantina Musical, o baile de abertura do evento Gafieira Brasil, edição 2016, que reuniu no Rio renomados profissionais da dança do Brasil e do exterior com foco no samba de gafieira carioca. A edição trouxe ao Rio caravanas de amantes do samba a dois de outros estados também. Bailes e aulas integraram o pacote, que teve como principal foco a competição de equipes, dias 25 e 26/03, no amplo salão da Casa D'Espanha, no Humaitá. Além da competição, no baile de encerramento, dia 27/03, no Lapa 40 Graus,uma competição de duplas selecionou o casal revelação que integrará a equipe da edição 2017.
24-03-16 Gaf Br dia 1
..............................................

10- GAFIEIRA BRASIL DIA 4 - DIA 27-03-2016
Dia 27/03/16 a equipe do Jornal Falando de Dança compareceu ao baile de encerramento do evento Gafieira Brasil, edição 2016, que reuniu no Rio renomados profissionais da dança do Brasil e do exterior com foco no samba de gafieira carioca. A edição trouxe ao Rio caravanas de amantes do samba a dois de outros estados também. Bailes e aulas integraram o pacote, que teve como principal foco a competição de equipes, dias 25 e 26/03, no amplo salão da Casa D'Espanha, no Humaitá. Além da competição, houve show com os participantes, no baile de abertura, dia 24/03, na Estudantina Musical e, no baile de encerramento, dia 27/03, no Lapa 40 Graus,uma competição de duplas selecionou o casal revelação que integrará a equipe da edição 2017. Seguem aqui alguns momentos do baile de encerramento, cuja completa cobertura fotográfica e em vídeo foi feita pelo site Dance a Dois
27-03-16 Gaf Br dia 4
..............................................

11- GRAÇA NO PISTACHE - DIA 28-03-2016
Dia 28/03/15, última segunda-feira de março, Graça Reis ofereceu, em seu Baile da Graça no Restaurante Pistache, entrada franca aos aniversariantes do mês, assim como grande bolo confeitados a todos os presentes. A equipe do Jornal Falando de Dança esteve rapidamente no local e registrou alguns momentos da promoter com convidados.
28-03-16 Graça no Pistache
.................................................

12- ENSAIO MICHEL SANTOS E NICOLLY FREITAS - DIA 30-03-2016
Ensaio fotográfico do dançarino Michel Santos e de sua filha Nicolly Freitas, para a divulgação do baile de aniversário de ambos, a realizar-se dia 30 de maio de 2016, no salão de eventos do restaurante Gambino, no Largo do Machado, a partir das 20h, com música ao vivo (Fernando Freitas). Inf. (21) 999-710-848 / 987-658-749 (Whatsapp).
30-03-16 ensaio Michel Sts e Nicolly Freitas
..................................................

13- POSSE NA ASPOM - DIA 30-03-2016
O presidente da Aspom, Levi Meirelles, foi reconduzido para mais um triênio à frente da Aspom, tendo realizado, dia 30/03/16, uma solenidade de posse da nova diretoria e do conselho fiscal. Na ocasião também houve um cerimonial de comemoração dos 92 anos do clube da Aspom, situado na R. D. Hélder Câmara 8484, em Piedade. A equipe do Jornal Falando de Dança esteve presente ao evento diurno. À noite, a amiga Angela Abreu representou o jornal no baile do aniversário.
30-03-16 Posse na Aspom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************