Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Fevereiro / 2016

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- BAILE FAÇA SUA CABEÇA BY CARLINHOS MACIEL - DIA 03-02-2016
Registramos para a posteridade a realização, dia 03/02/16, de mais uma edição do baile "Faça Sua Cabeça", realizado pelo promoter Carlinhos Maciel sempre na proximidade do Carnaval, em seu baile regular das quartas-feiras, no Olympico Club, em Copacabana. Este contou com a parceria de Glorinha Telles, que colaborou na decoração. Aragão marcou presença no evento, claro. Fotos extraídas do Facebook, dos acervos de Carlinhos Maciel, Glorinha Telles e Hela Castro.
03-02-16 carlinhos maciel FaçaSuaCabeça
...............................................

2- CONCURSO DE FANTASIAS DO JFD - DIA 10-02-2016
Vejam aqui as fantasias que concorreram ao troféu do concurso virtual de fantasia do Jornal Falando de Dança, realizado após o Carnaval. Os vencedores, com maior número de curtidas, foram: (1º lugar, com 400 votos/curtidas) Fernanda Matos, com a fantasia de sereia; (2º lugar, com 284 votos/curtidas) Rodriguinho Barcelos, com a fantasia de presidiário; (3º lugar, com 251 votos/curtidas) Hygor Valente, com a fantasia Musa Terremoto. Os três ganharam destaque de capa na edição de março do Jornal Falando de Dança e certificados de participação. Fernanda ganhou um troféu pela conquista. Agradecemos aos participantes desta brincadeira - e aos faceamigos que clicaram e votaram nas fotos. Esperamos contar com a participação de vocês ano que vem!
10-02-16 concurso fantasia JFD
................................................

3- BAILE DO HELÊNICO - DIA 20-02-2016
Registro do tradicional baile de sábado do Helênico Atlético Clube, que fica no bairro do Rio Comprido. Neste, dia 20/02/16, dois grandes grupos comemoravam aniversários. Uma das aniversariantes era Marisa Prior, integrante do corpo diretor do clube. A animação da pista ficou por conta da banda Alto Astral. O Helênico A. C. promove tardes dançantes todos os sábados, com abertura para almoço às 13h e banda ao vivo a partir das 16h. Acompanhe a programação pelo Jornal Falando de Dança.
20-02-16 Helênico
...............................................

4- MOVIMENTO OCUPA MORAES E VALE - DIA 20-02-2016
Numa demonstração do que a sociedade civil organizada é capaz de fazer, moradores, empreendedores e lojistas das ruas Morais e Vale, Joaquim Silva e entorno se reuniram para promover uma ocupação cultural de uma semana (20 a 28/02/16) de uma das regiões mais antigas da cidade do Rio, com construções que datam do século 18. A rua Morais e Vale está passando por processo de revitalização, com suas casas em ruínas sendo recuperadas por novos moradores, a maioria artistas que ocupam o casario outrora abandonado ou em ruínas. Os envolvidos, muitos pertencentes à associação de moradores e empresários da rua Moraes e Vale, Baixo Joaquim Silva e Beco dos Carmelitas, conseguiu junto à Prefeitura o saneamento e conserto da pavimentação das ruas e nova iluminação. O Jornal Falando de Dança tem seu escritório na R. Joaquim Silva 11 e foi um dos apoiadores e divulgadores do evento.
20-02-16 Mov Ocup Moraes e Vale
...............................................

5- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA - DIA 25-02-2016
Registro do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, que acontece todas as quintas-feiras. Este, dia 25/02, última quinta-feira do mês, foi dedicado às comemorações dos aniversariantes de fevereiro, com entrada franca para os aniversariantes e bolo oferecido pela promoter.
25-02-16 Baile da Graça na Gaúcha
..................................................

6- BAILE BENEFICENTE JOHNATHAN CAMARIM - DIA 27-02-2016
Após o rolê pelo baile de flash back de Geraldo Lima, no Clube Municipal, prosseguimos para a AABB-Tijuca, duas quadras adiante, onde Evando Santos realizava um baile beneficente em prol do dançarino Johnathan Camarim, que se recupera do tiro que levou na cabeça durante assalto a mão armada. Os djs Leo Cunha, Robert Mendonça e Beto Silva aderiram à campanha e animaram a pista de dança. O evento teve o apoio do JFD na divulgação.
27-02-16 benef Johnathan Camarim
..................................................

7- BAILE FLASH BACK DO MUNICIPAL - DIA 27-02-2016
Geraldo Lima, mais conhecido como Geraldinho dos Clubes, grande promoter de bailes de dança de salão, está agora também promovendo bailes de flash back com grandes djs animando a pista do Clube Muncipal, na Tijuca, sempre no último sábado do mês. Rola muita dança solta, mas, pelos cantinhos, os amantes da dança a dois abrem espaço para curtir os grandes sucessos de todos os tempos.
27-02-16 flash back Munic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************