Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Fevereiro / 2016

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- BAILE FAÇA SUA CABEÇA BY CARLINHOS MACIEL - DIA 03-02-2016
Registramos para a posteridade a realização, dia 03/02/16, de mais uma edição do baile "Faça Sua Cabeça", realizado pelo promoter Carlinhos Maciel sempre na proximidade do Carnaval, em seu baile regular das quartas-feiras, no Olympico Club, em Copacabana. Este contou com a parceria de Glorinha Telles, que colaborou na decoração. Aragão marcou presença no evento, claro. Fotos extraídas do Facebook, dos acervos de Carlinhos Maciel, Glorinha Telles e Hela Castro.
03-02-16 carlinhos maciel FaçaSuaCabeça
...............................................

2- CONCURSO DE FANTASIAS DO JFD - DIA 10-02-2016
Vejam aqui as fantasias que concorreram ao troféu do concurso virtual de fantasia do Jornal Falando de Dança, realizado após o Carnaval. Os vencedores, com maior número de curtidas, foram: (1º lugar, com 400 votos/curtidas) Fernanda Matos, com a fantasia de sereia; (2º lugar, com 284 votos/curtidas) Rodriguinho Barcelos, com a fantasia de presidiário; (3º lugar, com 251 votos/curtidas) Hygor Valente, com a fantasia Musa Terremoto. Os três ganharam destaque de capa na edição de março do Jornal Falando de Dança e certificados de participação. Fernanda ganhou um troféu pela conquista. Agradecemos aos participantes desta brincadeira - e aos faceamigos que clicaram e votaram nas fotos. Esperamos contar com a participação de vocês ano que vem!
10-02-16 concurso fantasia JFD
................................................

3- BAILE DO HELÊNICO - DIA 20-02-2016
Registro do tradicional baile de sábado do Helênico Atlético Clube, que fica no bairro do Rio Comprido. Neste, dia 20/02/16, dois grandes grupos comemoravam aniversários. Uma das aniversariantes era Marisa Prior, integrante do corpo diretor do clube. A animação da pista ficou por conta da banda Alto Astral. O Helênico A. C. promove tardes dançantes todos os sábados, com abertura para almoço às 13h e banda ao vivo a partir das 16h. Acompanhe a programação pelo Jornal Falando de Dança.
20-02-16 Helênico
...............................................

4- MOVIMENTO OCUPA MORAES E VALE - DIA 20-02-2016
Numa demonstração do que a sociedade civil organizada é capaz de fazer, moradores, empreendedores e lojistas das ruas Morais e Vale, Joaquim Silva e entorno se reuniram para promover uma ocupação cultural de uma semana (20 a 28/02/16) de uma das regiões mais antigas da cidade do Rio, com construções que datam do século 18. A rua Morais e Vale está passando por processo de revitalização, com suas casas em ruínas sendo recuperadas por novos moradores, a maioria artistas que ocupam o casario outrora abandonado ou em ruínas. Os envolvidos, muitos pertencentes à associação de moradores e empresários da rua Moraes e Vale, Baixo Joaquim Silva e Beco dos Carmelitas, conseguiu junto à Prefeitura o saneamento e conserto da pavimentação das ruas e nova iluminação. O Jornal Falando de Dança tem seu escritório na R. Joaquim Silva 11 e foi um dos apoiadores e divulgadores do evento.
20-02-16 Mov Ocup Moraes e Vale
...............................................

5- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA - DIA 25-02-2016
Registro do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, que acontece todas as quintas-feiras. Este, dia 25/02, última quinta-feira do mês, foi dedicado às comemorações dos aniversariantes de fevereiro, com entrada franca para os aniversariantes e bolo oferecido pela promoter.
25-02-16 Baile da Graça na Gaúcha
..................................................

6- BAILE BENEFICENTE JOHNATHAN CAMARIM - DIA 27-02-2016
Após o rolê pelo baile de flash back de Geraldo Lima, no Clube Municipal, prosseguimos para a AABB-Tijuca, duas quadras adiante, onde Evando Santos realizava um baile beneficente em prol do dançarino Johnathan Camarim, que se recupera do tiro que levou na cabeça durante assalto a mão armada. Os djs Leo Cunha, Robert Mendonça e Beto Silva aderiram à campanha e animaram a pista de dança. O evento teve o apoio do JFD na divulgação.
27-02-16 benef Johnathan Camarim
..................................................

7- BAILE FLASH BACK DO MUNICIPAL - DIA 27-02-2016
Geraldo Lima, mais conhecido como Geraldinho dos Clubes, grande promoter de bailes de dança de salão, está agora também promovendo bailes de flash back com grandes djs animando a pista do Clube Muncipal, na Tijuca, sempre no último sábado do mês. Rola muita dança solta, mas, pelos cantinhos, os amantes da dança a dois abrem espaço para curtir os grandes sucessos de todos os tempos.
27-02-16 flash back Munic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Um pouco de história: sobre sociedades dançantes, clubes recreativos e gafieiras

Dia 22 de agosto de 2012 o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro publicou dois decretos que contribuirão para a preservação da história da dança de salão carioca.  Por eles, é feita a desapropriação e o tombamento provisório do prédio onde atualmente funciona o Centro Cultural Estudantina Musical, que recentemente perdeu a ação de despejo movida pela Ordem Terceira do Carmo, proprietária do imóvel. Salão da gafieira Estudantina, vendo-se ao fundo seu famoso slongan: "Enquanto houver dança, haverá esperança" Sobre as origens das gafieiras cariocas Na época do segundo império brasileiro, com os bailes da corte se popularizando pela cidade, foram criadas as  SOCIEDADES DANÇANTES , clubes onde se aprendia a dançar e onde se promoviam bailes frequentados por seus associados, vindos das camadas mais abonadas da sociedade carioca. Afinal, é bom lembrar, o baile era um dos poucos locais onde as pessoas podiam ter contato com o sexo oposto de...