Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Novembro / 2015

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- CONGRESSO DE BOLERO BY CAIO MONATTE - DIA 06-11-2015
Entre os dias 6 e 8 de novembro, Caio Monatte realizou mais uma edição de seu evento anual Congresso Brasileiro de Bolero. Na programação, aulas com alguns dos melhores professores do Rio e de outros estados + palestras + projeção de vídeos + bailes + campeonato de bolero. Seguem as fotos de nossa cobertura do dia 06/11/15.
06-11-15 congresso bolero do Caio
................................................

2- QUINTA DE SANTOINHO - DIA 07-11-2015
Registro da festa portuguesa "Quinta de Santoinho", que acontece todo primeiro sábado do mês na Casa do Minho, no Cosme Velho. O ingresso vale um caneca para se servir à vontade nas pipas de vinho, mais jantar self service peso livre, mais caldo verde e banana assada ao final, mais música ao vivo tocando ritmos de salão e modinhas portuguesas, mais equipe de dançarinos da casa, mais show de dança folclórica portuguesa, tendo como apoteose a entrada dos bonecos gigantes. Um programa familiar, diferente, vale a pena conferir.
07-11-15 Quinta de Santoinho
...............................................

3- MARQUINHOS COPACABANA NA PRAÇA SERZEDELO CORREIA - DIA 13-11-2015
Marquinhos Copacabana dá aulas grátis na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana. Com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul, Marquinhos Copacabana realizou seu acalentado sonho de dar aulas gratuitas em praça pública. A estreia foi dia 13/11 e o Jornal Falando de Dança estava lá para registrar. Os professores do Studio de Dança Marquinhos Copacabana (localizado na N. Sa. Copacabana, próximo ao local) se revezaram com Marquinhos para passar ao público passos introdutórios de danças de salão e samba no pé, com direito a dança show a cada rodada. A ideia é levar ao público a cultura da dança de salão, contribuindo para o ingresso de novos praticantes. O projeto prevê um evento deste toda segunda sexta-feira do mês, 10h, já estando confirmada a data de 11/12. Fica a dica para quem quer conciliar natureza, exercício, música, dança e diversão.
13-11-15 Marq Copa na Serzedelo Correa
...............................................

4- STAND AMAZONAS DANCE NO CLUBE PORTUGUÊS - DIA 14-11-2015
Para quem nunca reparou na divulgação de meia página no Jornal Falando de Dança, a Boutique Amazonas Dance e a academia de dança Amazonas Dance (Centro de Niterói) representam as principais marcas de calçados e acessórios de dança do país. Dia 14/11, seu diretor, Gustavo Loivos, montou stand com as novas coleções no baile do Clube Português de Niterói. De quebra, divulgou também a campanha da Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão do RJ por novos associados. Gustavo é diretor comercial da APDS no biênio 2015-2016.
14-11-15 stand Amazonas cl port NT
...............................................

5- POUSADA A MARCA DO FARAÓ - DIA 15-11-2015
Conforme anunciado no Jornal Falando de Dança, Margarida Mittelbach, proprietária da Pousada A Marca do Faraó, organizou no feriado de 15/11/15 a 33ª edição do seu workshop de dança, tendo como profs residentes Carlinhos de Niterói, Valdeci de Souza e Eduardo Ribeiro de Petrópolis - e como professor convidado, Jaime Arôxa. David Theodor estava lá com uma turminha e nos remeteu essas fotos do acervo da dançarina Márcia Oliveira, que aparece de vestido azul em uma das fotos, com Margarida. Aos interessados em conhecer a pousada, sua equipe de dançarinos e a sua programação dançante, fica a dica: a próxima excursão ao local será no feriadão do Carnaval. Aliás, Margarida já está divulgando isso na edição de dezembro do Jornal Falando de Dança, vejam os detalhes no banner deste post.
15-11-15 Pousada A Marca do Faraó
.................................................

6- DESFILE DO BLOCO SANGUE BOM - DIA 15-11-2015
DESFILE DO BLOCO SANGUE BOM DIA 15/11/15 >> Conforme amplamente divulgado nas edições de outubro e novembro do Jornal Falando de Dança, o Bloco Sangue Bom, do Instituto Sangue Bom, desfilou dia 15/11 pela manhã ao longo da Praia de Copacabana, acompanhando trio elétrico com repertório de danças de salão e paradas para exibição dos professores e dançarinos ali presentes. A turminha do Castelo da Pavuna aderiu ao movimento e manteve o clima animado. Ao final, o encontro com a galera que se preparava para a Parada Gay, que desfilaria pouco tempo depois. O bloco voltará a desfilar no penúltimo domingo antes do Carnaval. O objetivo é promover a dança de salão como atividade que auxilia no combate ao diabetes e à pressão alta. O Jornal Falando de Dança apoiou esta iniciativa e teve a logo estampada nos abadás.
15-11-15 desfile bloco Sangue Bom
.................................................

7- BAILE DA CONSCIÊNCIA NEGRA - DIA 20-11-2015
Dia 20/11, no Club Municipal (Associação dos Servidores Públicos do RJ), Geraldo Lima promoveu a 11ª edição do Baile da Consciência Negra, onde homenageou 11 afrodescendentes de atuação relevante em suas profissões. Foram homenageados: (1) MÔNICA CRISTINA DOS SANTOS, AUXILIAR ADMINISTRATIVA DA GRÁFICA DA UERJ; (2) CARLOS HENRIQUE RODRIGUES, RODOVIÁRIO; (3) JUSSARA CARIOCA, RADIALISTA E JORNALISTA; (4) RODRIGO BARCELOS, PROFESSOR DE DANÇA DE SALÃO; (5) GERA (JOSÉ GERALDO CAVALCANTE), CANTOR E COMPOSITOR; (6) ZEZINHO DE PETRÓPOLIS, PROMOTER; (7) LENI AUGUSTO DOS SANTOS, SUPERINTENDENTE DE RECURSOS HUMANOS DA UERJ; (8) GILBERTO CÉSAR DE ALENCA, PEDAGOGO; (9) MARCO ANTONIO, JOGADOR DE FUTEBOL; (10) JOSÉ CARLOS DIAS, CORONEL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RJ; (11) JORGE COSTA, ADVOGADO.
20-11-15 baile consciência negra
................................................

8- ANIVERSÁRIO MYRIAM LINHARES - DIA 21-11-2015
Dia 21/11 a dançarina Myriam Linhares realizou um baile de aniversário temático (Myriam Verão), com banda Os Devaneios, no clube Casa da Vila da Feira, em comemoração a seu aniversário, tendo como melhores momentos: os sorteios de cestas de petiscos, um bingo com prêmio disputadíssimo, a apresentação da Myriam com seu partner Nelson Veloso, e a dança da aniversariante, com a participação de grande parte dos cavalheiros presentes.
21-11-15 aniv Myriam Linhares
...............................................

9- 10º ENCONTRO APDS - SDDS 2015 - DIA 22-11-2015
Dia 22/11 a APDS realizou seu 10º encontro mensal no CCo do RJ. Nesse dia, a programação foi intensa. Na primeira parte dos trabalhos, houve: (1) assinatura de presença para a Assembleia Anual Ordinária; (2) apreciação das contas 2015, apresentadas pelo diretor financeiro Aragão, com previsão orçamentária; (3) manifestação do conselho fiscal e dos associados, a respeito; (4) aprovação das contas e manutenção da mesma anuidade de R$ 60 para 2016; (5) colóquio com os diretores e assuntos gerais. A segunda parte dos trabalhos foi dedicada à oficialização da abertura da Semana da Dança de Salão do RJ (Lei 3440/2000) e o lançamento da brochura "Syllabus do Bolero Carioca", resultado de um trabalho coletivo incentivado pela APDS. Érico Rodrigo e Bruna Estelita apresentaram os movimentos ali registrados, encerrando com uma apresentação de dança. Ao final, foram entregues certificados de participação, feitas homenagens e o encerramento das atividades deste ano, com um bailinho.
22-11-15 10º Enc APDS - SDS 2015
...............................................

10- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA - DIA 26-11-2015
Dia 26/11, última quinta de novembro, Graça Reis ofereceu bolo para todos e entrada franqueada aos aniversariantes do mês de novembro, que ali comemoraram seus aniversários em companhia de muitos amigos e familiares.
26-11-15 Baile Graça na Gaúcha
...............................................

11- INTERDANÇAS NO FORTE - SDDS2015 - DIA 28-11-2015
Em parceria com o projeto Interdanças no Forte, a APDS promoveu uma mostra coreográfica de dança de salão no Auditório Santa Bárbara, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, dia 28/11/15, marcando o encerramento oficial da Semana da Dança de Salão do RJ (Lei 3440/2000) e a formatura da primeira turma do Curso de Qualificação para Instrutores de Dança de Salão realizado pelo Ibac com coordenação pedagógica da APDS. David Theodor foi o diretor artístico da mostra coreográfica e surpreendeu a plateia em dois momentos especiais: quando informou que haveria votação para a apresentação mais popular, com direito a troféu (ganha por Gustavo Reis & Julianna Lima) e quando convidou a plateia a subir ao palco para dançar de improviso. Nas fotos, discurso de Denise Acquarone (Interdanças do Forte), Jaime José (APDS), David Theodor, da diplomação do CQDI, homenagens, da diplomação dos que se apresentaram na noite de encerramento da SDS-2015.
28-11-15 Interdanças no Forte - SDS2015
...............................................

12- BAILE DO HORTO BY AMAZONAS DANCE - DIA 29-11-2015
Do acervo da Amazonas Dance, registro do Baile no Horto do Fonseca, em homenagem à Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro (Lei 3440/2000). O baile é uma realização de Gustavo Loivos, e acontece gratuitamente na pista de patins do Horto do Fonseca ou do Horto do Barreto, geralmente no último domingo do mês. A data e o local definitivos são divulgados com antecedência no Jornal Falando de Dança.
29-11-15 baile no horto
..................................................

13- BAILE DA GRAÇA NO PISTACHE - DIA 30-11-2015
Registro do Baile da Graça no restaurante Pistache, dia 30/11/15, quando foram comemorados os aniversários do mês de novembro, com bolo oferecido pela promoter, que também liberou a entrada dos aniversariantes do mês.
30-11-15 Graça no Pistache

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************