Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Grupo "Dança de Rua do Brasil" estréia remake de sua premiada coreografia, "A Lenda"

Grupo Dança de Rua do Brasil:
remake de coreografia comemorando os 20 anos de sua criação
| crédito: divulgação


O Grupo Dança de Rua do Brasil (Santos-SP) estréia no dia 14 de novembro o remake de uma de suas coreografias mais premiadas, que está comemorando 20 anos: "A Lenda", do premiado diretor e coreógrafo Marcelo Cirino.

A apresentação será no 23º Festival Escolar de Dança de Joinville-SC, dia 14 de novembro.

No dia seguinte, 15 de novembro, o DRB se apresentará no 3º Dunada Street Dance Festival (Santos-SP).

Ainda na programação de novembro, estão as apresentação no Show de Talentos (dia 19) e no espetáculo de fim de ano dos cursos da Secretaria de Cultura de Santos (dia 30/11 e dia 1º/12). No evento do dia 1º de dezembro, o DRB será homenageado.

Sobre o grupo:
O Grupo DANÇA DE RUA DO BRASIL, de Santos/SP, é o primeiro grupo profissional sul-americano do gênero. Surgiu em 1991, com a finalidade de elevar e divulgar a dança de rua no país, tornando-a um estilo de dança digno e respeitado.
 O Grupo Oficial possui um repertório de coreografias premiadas. Possui dezenas de títulos conquistados, dentre eles 27 primeiros lugares consecutivos em competições de nível internacional. Único com várias aparições em canais de tv em rede nacional, vem sendo aclamado pela crítica especializada, tendo sido contemplado com o  'Prêmio ABF,' como o " Melhor Grupo de Show da América Latina". Participou do filme de dança REQUEBRA, da Xuxa Meneguel, no ano 2000. "O pioneiro, servindo como parâmetro e referência nacional. O público e a crítica o elegeram como 'ícone' da Dança de Rua no país", informa seu site institucional.
   O Grupo é o veículo de divulgação do Projeto Nacional Dança de Rua, com núcleo na Secretaria de Cultura de Santos, através da Prefeitura Municipal. Tanto o Grupo quanto o Projeto atravessam a segunda década ensinando dança com qualidade e formando talentos. Programas de televisão de que já participou: Criança Esperança, Show da Virada de ano, Turma do didi, Raul Gil, Gugu (Domingo Legal), Jô Soares, Edi Banana, Sérgio Malandro, Fábio Jr., É Show, Super Pop, Otávio Mesquita, Note e Anote, A Casa é sua, Hoje em dia, Mulheres, Leão Livre, Eliana, Ratinho, Xuxa Park, Planeta Xuxa, Mais Você (Ana Maria Braga), Hebe Camargo e Domingão do Faustão.
   O Grupo  de 1991 até 1994. A partir de 1995 sua formação ficou conhecida e notória somente com homens. Mas, dependendo da necessidade do evento e solicitação do contratante, o grupo seleciona no Projeto Dança de Rua mulheres e crianças talentosas para realização de trabalhos específicos.
   O Grupo já realizou alguns trabalhos musicais de destaque, como o Show de Wanessa Camargo em Recife. Dançaram a lendária música "I Will Survive" com a cantora internacional Glória Gaynor, no programa da Hebe Camargo. Dançaram a música "Doo Woop" no lançamento do álbum da cantora internacional Lauryn Hill, em São Paulo. Dançaram na gravação do DVD ao vivo do cantor e compositor Leandro Lehart, em São Paulo. O Grupo dançou, com 42 profissionais, como voluntário e destaque no centro do Maracanã, chamados como "Drummers Dancers" na Cerimônia de Abertura do XV Jogos Pan Americanos Rio 2007. Atualmente o grupo se apresenta em vários programas de televisão e em eventos de pequeno, médio e grande porte - como Festivais de dança, congressos, convenções, feiras, desfiles, palestras, lançamentos, comemorações, inaugurações, festas, espetáculos, musicais, eventos de praia e shows. Veja a seguir um compacto com apresentações do grupo.

fonte: https://www.youtube.com/watch?v=MQ7vdXmWuio

Serviços:
Contatos para shows:
tel. (13) 991127263

Nenhum comentário:

Postagens populares