Pular para o conteúdo principal

Grupo "Dança de Rua do Brasil" estréia remake de sua premiada coreografia, "A Lenda"

Grupo Dança de Rua do Brasil:
remake de coreografia comemorando os 20 anos de sua criação
| crédito: divulgação


O Grupo Dança de Rua do Brasil (Santos-SP) estréia no dia 14 de novembro o remake de uma de suas coreografias mais premiadas, que está comemorando 20 anos: "A Lenda", do premiado diretor e coreógrafo Marcelo Cirino.

A apresentação será no 23º Festival Escolar de Dança de Joinville-SC, dia 14 de novembro.

No dia seguinte, 15 de novembro, o DRB se apresentará no 3º Dunada Street Dance Festival (Santos-SP).

Ainda na programação de novembro, estão as apresentação no Show de Talentos (dia 19) e no espetáculo de fim de ano dos cursos da Secretaria de Cultura de Santos (dia 30/11 e dia 1º/12). No evento do dia 1º de dezembro, o DRB será homenageado.

Sobre o grupo:
O Grupo DANÇA DE RUA DO BRASIL, de Santos/SP, é o primeiro grupo profissional sul-americano do gênero. Surgiu em 1991, com a finalidade de elevar e divulgar a dança de rua no país, tornando-a um estilo de dança digno e respeitado.
 O Grupo Oficial possui um repertório de coreografias premiadas. Possui dezenas de títulos conquistados, dentre eles 27 primeiros lugares consecutivos em competições de nível internacional. Único com várias aparições em canais de tv em rede nacional, vem sendo aclamado pela crítica especializada, tendo sido contemplado com o  'Prêmio ABF,' como o " Melhor Grupo de Show da América Latina". Participou do filme de dança REQUEBRA, da Xuxa Meneguel, no ano 2000. "O pioneiro, servindo como parâmetro e referência nacional. O público e a crítica o elegeram como 'ícone' da Dança de Rua no país", informa seu site institucional.
   O Grupo é o veículo de divulgação do Projeto Nacional Dança de Rua, com núcleo na Secretaria de Cultura de Santos, através da Prefeitura Municipal. Tanto o Grupo quanto o Projeto atravessam a segunda década ensinando dança com qualidade e formando talentos. Programas de televisão de que já participou: Criança Esperança, Show da Virada de ano, Turma do didi, Raul Gil, Gugu (Domingo Legal), Jô Soares, Edi Banana, Sérgio Malandro, Fábio Jr., É Show, Super Pop, Otávio Mesquita, Note e Anote, A Casa é sua, Hoje em dia, Mulheres, Leão Livre, Eliana, Ratinho, Xuxa Park, Planeta Xuxa, Mais Você (Ana Maria Braga), Hebe Camargo e Domingão do Faustão.
   O Grupo  de 1991 até 1994. A partir de 1995 sua formação ficou conhecida e notória somente com homens. Mas, dependendo da necessidade do evento e solicitação do contratante, o grupo seleciona no Projeto Dança de Rua mulheres e crianças talentosas para realização de trabalhos específicos.
   O Grupo já realizou alguns trabalhos musicais de destaque, como o Show de Wanessa Camargo em Recife. Dançaram a lendária música "I Will Survive" com a cantora internacional Glória Gaynor, no programa da Hebe Camargo. Dançaram a música "Doo Woop" no lançamento do álbum da cantora internacional Lauryn Hill, em São Paulo. Dançaram na gravação do DVD ao vivo do cantor e compositor Leandro Lehart, em São Paulo. O Grupo dançou, com 42 profissionais, como voluntário e destaque no centro do Maracanã, chamados como "Drummers Dancers" na Cerimônia de Abertura do XV Jogos Pan Americanos Rio 2007. Atualmente o grupo se apresenta em vários programas de televisão e em eventos de pequeno, médio e grande porte - como Festivais de dança, congressos, convenções, feiras, desfiles, palestras, lançamentos, comemorações, inaugurações, festas, espetáculos, musicais, eventos de praia e shows. Veja a seguir um compacto com apresentações do grupo.

fonte: https://www.youtube.com/watch?v=MQ7vdXmWuio

Serviços:
Contatos para shows:
tel. (13) 991127263

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************