Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Julho / 2015

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- SMC FALA DANÇA DIA - 02-07-2015
O secretário municipal de Cultura do Rio, Marcelo Calero, e sua equipe promoveram dia 02/07, no Centro Coreográfico da Cidade do RJ, um diálogo com os fazedores de cultura do segmento da dança. O encontro faz parte do projeto "Fala, Cultura!", com o qual a SMC-Rio pretende coletar dados e registrar críticas e sugestões, para melhor direcionar as políticas culturais do município. Na ocasião, o secretário ressaltou a importância de os agentes de cultura fazerem uso dos equipamentos culturais da secretaria via participação nos editais que estão abertos, alguns, como o Viva Talento, oferecendo inclusive cachês para a ocupação. Da parte do auditório, Lígia Tourinho, coordenadora Rio do projeto Mapeamento da Dança, frisou o quanto é importante que todos ali presentes, inclusive a SMC, acessem o site do projeto e preencham o formulário do projeto.
02-07-15 SMC Fala Dança
..................................................

2- ARRAIÁ MINHOTO NA CASA DO MINHO DIA - 04-07-2015
Dia 04/07 distribuímos o Jornal Falando de Dança no Arraiá Minhoto, baile social realizado na Casa do Minho, clube português localizado no Cosme Velho. E aproveitamos, claro, para saborear vinho e sardinhas da terrinha, além de apreciar, nos intervalos, o bonito folclore, raiz de muitas danças nacionais.
04-07-15 Arraiá Minhoto na Casa do Minho
...................................................

3- HAPPY HOUR DO CASS DIA - 10-07-2015
Dia 10/07 aconteceu mais uma edição do Happy Hour do CASS (clube dos servidores municipais), desta vez em clima muito especial: o aniversário de Gyleno, do grupo Nó da Dança. Além de oferecer farto bolo para todos, Gyleno homenageou personalidades da dança de salão, dentre as quais a amiga Angela Abreu, representante do Jornal Falando de Dança nas zonas Norte e Oeste. A pista foi animada pela banda Novos Tempos e houve também apresentações de dança.
10-07-15 Happy Hour do CASS
...............................................

4- ANIVERSÁRIO BERNARDO GARÇOM DIA - 10-07-2015
Dia 10/07 Bernardo Garçom comemorou seu aniversário em baile na Casa dos Poveiros, animado pelo conjunto Os Devaneios. Passamos por lá rapidamente para deixar aqui o registro do evento.
10-07-15 Aniv Bernardo
.................................................

5- FESTA CAIPIRA DO HELÊNICO DIA - 11-07-2015
Registro de nossa rápida passagem pelo baile temático caipira do Helênico Atlético Clube, dia 11/07, animado pela banda Paratodos e tendo como grande atração a barraca montada na área da churrasqueira, com comidinhas típicas, sob comando da presidente Gilka Campos.
11-07-15 Helênico Festa Caipira
..................................................

6- TOUR NO CASTELINHO DO FLAMENGO DIA - 12-07-2015
Série de fotos do Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, mais conhecido como "Castelinho do Flamengo", situado na Praia do Flamengo 158, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O palacete, construído entre 1916 e 1918, serviu de residência a seu construtor, depois a um rico imigrante português e por fim a um senador da República. O processo tumultuado de sucessão propiciou várias ocupações irregulares e predatórias, até que em 1992 foi iniciada a restauração do palacete, devolvido à população como Centro Cultural. O local é utilizado para eventos de multilinguagens, exposições e pequenos esquetes teatrais, dentre outras intervenções.
12-07-15 Castelinho do Flamengo tour
..................................................

7- BAILE DOS PAIS BY ANGELA ABREU DIA - 17-07-2015
Dia 17/07 aconteceu o baile anual da amiga Angela Abreu em homenagem ao Dia do Amigo. Este ano o baile foi na Aspom, com animação da banda Novos Tempos e dj Walter Negrão, com destaque para os amigos que aproveitaram para comemorar seus aniversários no evento.
17-07-15 Baile dos Pais by Angela
...................................................

8- CARAVANA APDS NOVA IGUAÇU DIA - 19-07-2015
Dia 19/07 aconteceu a segunda Caravana da APDS, proposta que objetiva levar informações a grupos de pessoas que solicitam esclarecimentos sobre a associação e outros assuntos pertinentes. Esta foi em Nova Iguaçu, a convite de Luís Dias, da academia Dançando com Arte. Estavam presentes os diretores David Thedor (comunicação), Lucy Ribeiro (social), Leonor Costa (cultural) e Antonio Aragão (financeiro), além do conselheiro fiscal João Batista, líder da caravana e que proferiu a palestra gratuita com a temática Empreendedorismo e Gestão na Dança de Salão. Na ocasião, alguns dos presentes assinaram a ficha de adesão à APDS e posaram para a carteirinha de associados.
19-07-15 Caravana APDS Nova Iguaçu
..................................................

9- 6º ENCONTRO APDS - QUADRILHA DIA - 26-07-2015
Registro 6º Encontro APDS no Centro Coreográfico, dia 26/07, quando o diretor financeiro Aragão apresentou as contas do primeiro semestre para aprovação, na 1ª assembleia geral da nova gestão. Em seguida, David Theodor, diretor de comunicação, apresentou a atividade sociocultural sob sua coordenação: Dançando Quadrilha. Leonor Costa, diretora cultural, iniciou a palestra discorrendo sobre a história da quadrilha, desde os salões da nobreza, como quadrilha francesa, até o folclore nacional, como quadrilha caipira. Em seguida, Márcio Perrota, presidente da Quadrilha do Sampaio, a mais antiga do Brasil (60 anos), fez um relato da história da sua quadrilha e contou divertidos casos de aventuras e desventuras vivenciadas pelo grupo. Ao final, a triste constatação de que está cada vez mais difícil manter esse tipo de manifestação cultural, preservando suas características fundamentais, diante de influências de outras culturas que ameaçam descaracterizá-la.
26-07-15 6º Enc APDS - Quadrilha
..................................................

10- BAILE DA GRAÇA NA RIOMUSIC DIA - 28-07-2015
Baile da Graça na casa noturna RioMusic, na Cinelândia, Centro do Rio, dia 28/07. Como acontece toda última segunda-feira do mês, a promoter Graça Reis liberou o ingresso aos aniversariantes do mês e ofereceu big bolo confeitado a todos os presentes.
28-07-15 Baile da Graça RioMusic
....................................................

11- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 30-07-2015
Registro do Baile da Graça na Gaúcha, dia 30/07. Como acontece toda última quinta-feira do mês, a promoter ofereceu aos aniversariantes de julho entrada franca e um big bolo confeitado, para ser repartido entre todos os presentes.
30-07-15 Baile da Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************