Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 21 de julho de 2015

Feira Crespa acontecerá no dia 25/07, das 15h às 21h30, na Pavuna


A Feira Crespa é um projeto idealizado e realizado por jovens moradores da Pavuna com o objetivo de valorizar a mulher, a beleza negra e promover ações em seus territórios. A terceira edição do evento acontecerá no dia 25/07, dia Internacional da MulherNegra Latino-americana e Caribenha, a partir das 15h na Arena Jovelina Pérola Negra. A programação contará com debates, apresentações de música, dança e diversos expositores que comercializarão produtos pensados na beleza negra. A entrada é gratuita. 
Além da programação cultural e dos 20 expositores que trarão acessórios, produtos de beleza e roupas, acontecerão oficinas de turbante e maquiagem. A apresentação fica por conta da atriz e apresentadora Ki'mGimberling e da social media Priscila Barbosa. A data do evento foi escolhida por ser o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha (25/07). O dia é um marco internacional na luta pelos direitos da mulher negra, sobretudo no combate à opressão de gênero e ao racismo.
A Feira Crespa é fruto da Agência de Redes para a Juventude, criada em 2011, idealizada por Marcus Vinícius Faustini. O programa proporciona ao jovem de periferia conexões e ferramentas para que possam atuar como agente transformador de seu território. Através de sua metodologia que estimula jovens de comunidades, periferias e subúrbios do Rio de Janeiro a criar projetos em prol de seus territórios, apresenta mais uma oportunidade para alavancar os projetos criados na área de cultura, esporte, sustentabilidade, saúde, entre outras áreas, a partir de sua metodologia. 

Serviço: 
III Feira Crespa
Dia: 25/07 (sábado), das 15h às 21h30
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna. 
Tel.: (21) 2886-3889 
Entrada gratuita
Classificação livre
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito.

Nenhum comentário:

Postagens populares