Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Evento de lançamento do Mapeamento da Dança será dia 10/06 no Centro Coreográfico


Dia 10/06 será promovido um evento de lançamento do projeto que visa ao mapeamento que contribuirá para a elaboração de políticas públicas para a dança. Haverá uma mesa de abertura com a presença dos coordenadores do projeto, seguindo-se debate sobre a temática.

O evento contará com com a participação da Diretora Artística do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Paula Mori, a equipe de Coordenação Geral do Mapeamento (UFBA), composta pelas Profa. Dra. Lúcia Matos e Profa. Dra. Gisele Nussbaumer, a equipe de coordenação do Núcleo Rio de Janeiro (UFRJ), composta pelas Profa. Dra. Lígia Tourinho e Profa. Dra. Katya Gualter e o Coordenador de Dança da Funarte, Fabiano Carneiro.

Sobre o projeto

A pesquisa “MAPEAMENTO DA DANÇA NAS CAPITAIS BRASILEIRAS E NO DISTRITO FEDERAL – 1ª etapa: oito capitais, em cinco regiões do Brasil”, está sendo desenvolvida através de Termo de Cooperação Técnica entre a FUNARTE/MINC e a UFBA, sob coordenação da Profa. Lúcia Matos (PPGDança/UFBA), no âmbito do grupo de pesquisa PROCEDA (Processos Corporeográficos e Educacionais em Dança), em parceria com uma rede de pesquisadores da UNESPAR Campus Curitiba II, UNESP, UFRJ, UFPE, UFC, UFPA, UFG e UPE. Nesta etapa, o mapeamento visa realizar um diagnóstico dos agentes culturais da dança (indivíduos, grupos e instituições) que atuam no campo artístico e de formação em Belém, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Se você atua na área da dança nesses municípios, gostaríamos de contar com a importante contribuição preenchendo este cadastramento como: indivíduo, instituição ou grupo, companhia ou coletivo. Ele está disponível no endereço:www.mapeamentonacionaldadanca.com.br

Caso autorize, alguns dados de identificação desse cadastro serão disponibilizados, posteriormente, em um banco de dados aberto à consultas públicas na Internet.

Posteriormente, você receberá um e-mail, com o link para o questionário de pesquisa, sem identificação do informante, no qual coletaremos dados referentes à sua atuação no campo da Dança. Sua participação é fundamental para a efetivação do mapeamento da dança nas capitais brasileiras.

Para esclarecimentos entre em contato através do email: contato@mapeamentonacionaldadanca.com.br

Dia 10 de junho de 2015, às 19h

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro 

Rua José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro (junto ao Hipermercado Extra da Avenida Maracanã)
Estação de Metrô Uruguai

Fonte. Centro Coreográfico

Nenhum comentário:

Postagens populares