Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Fevereiro/2015

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- ANIV. 7 ANOS AC. RODRIGUINHO BARCELOS DIA 01-02-2015
Dia 01/02/15 comparecemos ao primeiro evento de 2015 organizado por Rodriguinho Barcelos no clube do condomínio Mandala. Nem a forte tempestade com raios e trovões impediu que o salão ficasse cheio e alunos, familiares e convidados curtissem o baile animado pelo dj Walter Negrão, onde se comemorou os setes anos de fundação da academia de Rodriguinho. Em seu discurso, Rodriguinho agradeceu o apoio de familiares, equipe e alunos, a presença da mídia da dança (revista All Dance e Jornal Falando de Dança) e chamou os diretores da APDS ali presente (ele, inclusive) para falar um pouco sobre a instituição. Agora Rodriguinho trabalha na promoção dos próximos eventos no local, que goza de excelente pista para dança em ambiente refrigerado. Segue a programação: 05/04 - Domingueira do Mandala; 07/06 - Aniv. Rodriguinho Barcelos - 02/08 - 16 Anos de carreira de Rodriguinho Barcelos - 04/10 - Mês do Samba de Salão Brasileiro - 06/12 - Baile de Final de Ano & Niver do DJ W.Negrão.
01-02-15 Aniv 7 anos Ac Rodriguinho Barcelos
................................................

2- ANIV. LUSIMA, MÃE DO DJ GUISNER DIA 01-02-2015
Dia 01/02 a equipe do Jornal Falando de Dança esteve presente à festa surpresa organizada pelo dj Guisner para sua mãe Lusima, em salão de festas em Jacarepaguá. Lusima é muito querida no meio da dança de salão e muitos dançarinos e amigos compareceram ao evento para homenageá-la. Surpresa, Lusima era só sorrisos, como se pode ver pelas fotos.
01-02-15 Aniv Lusima, mãe do dj Guisner
.................................................

3- JFD NA RÁDIO GLOBO DIA 01-02-2015
Dia 01/02/15 o diretor do Jornal Falando de Dança, Antonio Aragão, esteve no programa do radialista Jorge Luiz, na Rádio Globo, divulgando a dança de salão. Saiba mais lendo a coluna Fala Aragão, da edição de fevereiro do Jornal Falando de Dança.
01-02-15 JFD na Rádio Globo
................................................

4- REUNIÃO GT SQID DA APDS DIA 01-02-2015
Domingo dia 01/02/15 um grupo de trabalho formado por diretores da APDS/RJ reuniu-se na Casa de Dança Sérgio Castro, em Vila Valqueire, para trabalhar no desenvolvimento da grade curricular do Curso de Qualificação para Instrutores de Dança de Salão (CQID-Dança de Salão) que terá início dia 21/03 em Rio das Ostras e dia 28/03 em Duque de Caxias. O curso, certificado pelo Ibac, tem coordenação geral de Denise Acquarone e coordenação pedagógica da APDS/RJ. Saiba mais na matéria de capa da edição de fevereiro do Jornal Falando de Dança.
01-02-15 reunião GT CQID da APDS
.................................................

5- CAFÉ COM DEBATES DA APDS DIA 08-02-2015
Com o apoio do Centro Coreográfico, a APDS/RJ realizou dia 08/02/15 sua primeira reunião com atividades gratuitas socioculturais para associados e convidados. O primeiro encontro mensal teve como atividades: café da manhã com bate-papo, prestação de contas da diretoria aos associados, entrega de carteirinhas, inscrição de novos associados, e círculo de debate com o tema "Sociedades civis sem fins lucrativos e a história da APDS/RJ". O colóquio foi coordenado pelo conselheiro fiscal da APDS, João Batista. O segundo encontro está agendado para dia 15/03 e o tema do colóquio será "I Forum da Semana da Dança de Salão 2015", coordenado pelo presidente da entidade, Jaime José.
08-02-15 APDS café com debates
.................................................

6- BAILE FAÇA A SUA CABEÇA DIA 11-02-2015
Nosso registro da 10ª edição do baile Faça a Sua Cabeça, promovido por Carlinhos Maciel anualmente, na quarta-feira antes do Carnaval. Esta edição, dia 11/02, no Olympico Clube, Copacabana, foi realizada em parceria com Glorinha Telles, responsável pela decoração do ambiente. Na ocasião foi realizado o "Chá de bebê" do casal Raphael Izidoro e Aline Anjos.
11-02-15 Baile Faça sua Cabeça
.................................................

7- BAILE À FANTASIA CRISTIANO PEREIRA DIA 12-02-2015
Dia 12/02/15 estivemos no baile à fantasia promovido por Cristiano Pereira em sua academia, em Bonsucesso. Fotografamos a aniversariante Ketty e os interessados em participar do concurso virtual de fantasias do Jornal Falando de Dança. Também aproveitamos para distribuir o folder da APDS, onde consta os objetivos da associação e a ficha de filiação.
12-02-15 Baile à fantasia Cristiano Pereira
................................................

8- CARLINHOS MACIEL - ANIV. PASAÍSO E KADU DIA 25-02-2015
Dia 25/02 os dançarinos Kadu Pedreira e Aparecida Paraíso comemoraram suas datas de aniversário no baile das quartas de Carlinhos Maciel e escolheram o tema "Baile do Havaí" para a noite festiva, cuja produção ficou por conta da promoter Glorinha Telles.
25-02-15 Carlinhos Maciel - aniv Paraíso e Kadu
..................................................

9- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA 26-02-2015
Dia 26/02, última quinta-feira do mês, foi a comemoração dos aniversariantes do mês, no Baile da Graça realizado realizado na Churrascaria Gaúcha. Destaque para comemoração de 40 anos de casados de nossos assinantes Alberto Almeida e Dulce. Nossos parabéns ao casal.
26-02-15 Baile da Graça na Gaúcha
..................................................

10- ANIV. DJ VIVIANE NA CASA DAS BEIRAS DIA 27-02-2015
Dia 27/02/15 a dj Viviane Chan realizou um baile na Casa das Beiras, em comemoração ao seu aniversário, reunindo um excelente time de dj para esquentar a pista de dança, com o apoio da equipe de dançarinos da RV Produções. Viviane Chan e seu grupo de amigos são destaque de capa da edição de março do Jornal Falando de Dança, com matéria sobre a 12ª edição do cruzeiro temático Dançando a Bordo, no qual Vivi atuou como dj residente da Estação Samba. Leia on line as edições do JFD, clicando na miniatura da capa em www.jornalfalandodedanca.com.br.
27-02-15 Aniv Vivi Chan Casa das Beiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************