Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para oficinas no Centro Coreográfico, incluindo as dos programas "Aperfeiçoamento Profissional" e "Aos Sábados Danço"

Flavia_dançarina-4535
Oficina de Sapateado Rítmico – com Flávia Costa

A oficina consiste em aperfeiçoar e reciclar a linguagem do sapateado em bailarinos profissionais que já atuam nessa área como profissionais do ensino ou bailarinos. O objetivo do curso é desenvolver o corpo sonoro gerando consciência no fazer dos movimentos e sons, trabalhando o corpo do sapateado através dos ritmos brasileiros como o samba, afoxé e maracatu.

Inscrições até o dia 26/10/2014 às 18h

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dias de oficina: Terças e Quintas - Período: de 30 de outubro até 27 de novembro

Horário: de 19h às 21h

Público alvo: sapateadores que atuam como bailarinos e/ou professores

Classificação etária: 16 anos

Vagas: 25
39 dcc - circuito dança charme
Aos Sábados Danço

Oficina de Dança Charme - com Marcus Azevedo

A oficina de Dança Charme, com Marcus Azevedo (coreógrafo da Dança Charme & Cia. – 1ª Cia de Dança Charme do Rio de Janeiro) tem como objetivo oferecer o contato com a dança charme através da prática e sua perspectiva de corporeidade.

As oficinas proporcionarão aprendizagem dos “passinhos de charme” famosos nos bailes do subúrbio carioca, que vem renovando o circuito de dança charme, além do compartilhamento da pesquisa de movimento feita pelo coreógrafo para desenvolver a formação de sua Cia, e de novos profissionais no segmento.

Inscrições até o dia 26/10/2014 às 18h

ATIVIDADE GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dias de oficina: Todos os sábados - de 01 de novembro a 24 de janeiro

Horário: 13h às 14h30

Ministrante: Marcus Azevedo

Público alvo: público e interessados em geral

Classificação etária: 14 anos

Vagas: 40
oficinaTROCAS
Oficina Internacional - Trocas - Formação e dança
com Mercat de las Flores (Espanha)

Troca em catalão significa novelo e câmbio - No movimento, a troca está em estado de mutação, preservam sua forma enquanto fio, mas, se deixam transformar, para que junto com outras partes se tornem algo maior que os limites de seu novelo. Ficam à margem do que poderiam ser, sem dimensão do tamanho, do seu potencial. As mãos dão sentido às trocas assim como o corpo dá sentido a dança. Encontrar o ponto das trocas, para que o novelo tenha mais de uma cor é nosso desafio: Como dançar junto? Como manter as cores, o fio, ser troca e trocar?

Essa oficina trata-se de uma sensibilização, um trabalho preliminar do imaginário da criança. Será ministrado pelos próprios bailarinos e por um formador brasileiro. Trata-se de um trabalho de corpo e vivência.

Dia 14 de outubro de 2014 (quarta feira) - de 9h às 15h30 (duas turmas)

Público alvo: crianças. Classificação etária: de 06 a 12 anos. Vagas: 40 em cada turma.

Oficina oferecida para grupos de projetos sociais que trabalham com crianças. Em caso de interesse, entrar em contato pelo telefone: 3238-0357.

Nenhum comentário:

Postagens populares