Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 29 de julho de 2014

IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes: chamada de trabalhos, Inscrições prorrogadas até 31 de julho


Inscrições para apresentação de artigos e boas práticas estão prorrogadas até 31 de julho

A Fundação Nacional de Artes realiza, a partir de 9 de setembro, o IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes que neste ano estende-se a diferentes capitais das cinco regiões do país, ampliando a itinerância iniciada em 2013. Nessa quarta edição, o evento acontece em Belém (PA); Recife (PE); Goiânia (GO); Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

O Encontro Funarte de Políticas para as Artes é um ciclo de reuniões com a participação da sociedade. Realizado desde 2011, tem por objetivo promover a reflexão e contribuir para a formulação e o aperfeiçoamento das políticas para as artes, em abrangência nacional, por meio do diálogo entre diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas.

O tema do IV Encontro – ‘Diálogos, territórios e conjunturas’– permanece e foi criado a partir dos debates nas edições anteriores do evento. Neles, a Funarte detectou a necessidade de ampliar cada vez mais o campo de discussões e, ao mesmo tempo, aumentar redes de contatos, construindo novas articulações. Por isso, a manutenção da circulação em todas as regiões do país. O Encontro terá parcerias com representações regionais do Ministério da Cultura e da Funarte, e com secretarias estaduais e municipais de Cultura.

Com esta iniciativa, a Fundação Nacional de Artes dá continuidade à sua política de diálogo ampliado com a sociedade. O Encontro vai trazer para o debate pessoas de diferentes perfis que, de forma democrática, vão promover uma reflexão importante sobre a política nacional para a atividade artística. A programação contará com mesas de convidados e mesas de apresentações de trabalhos e boas práticas, conforme regulamento abaixo.

Mais informações sobre cada etapa estarão disponíveis no blog do Encontro,www.funarte.gov.br/encontro. 

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Aqueles que tiverem pelo menos 75% de frequência no evento receberão certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postagens populares