Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Maio / 2014

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1- POCKET SHOW ALVAROS DANCE DIA 04-05-2014 
Sábado, dia 04/05/14, fomos à Ac. Alvaro's Dance, assistir à primeira apresentação pública do novo pocket show de Alvaro Reys, que estará em cartaz todos os sábados de maio, com abertura às 20h quando é servido um mini jantar aos convidados. O espetáculo inclui 13 coreografias desenvolvidas por Alvaro Reys, um número de sapateado e, a cada sábado, um número com dançarinos convidados. No dia 04/05, o casal convidado foi Naldir e Nete, que apresentaram seu premiado número "forró da boneca". Ao final, Alvaro agradeceu a presença de todos, apresentou sua equipe de produção e suas partners e agradeceu a propaganda "boca a boca" que tem proporcionado bom público em todos os espetáculos que monta em sua academia. A Alvaro's Dance fica na Rua Barata Ribeiro 271, sobrado, Copacabana. Inf. 2547-0861.
04-05-14 Pocket Show Alvaros Dance
.................................................

2- SEMANA DA DANÇA DE SALÃO SPDRJ DIA 08-05-2014
A Semana da Dança, organizada pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ (SPDRJ) teve a dança de salão como um dos destaques da programação do dia 08/05, no CCoRJ, conforme informado na edição de maio do JFD. Nesta cobertura fotográfica, destaque para os stands de produtos de dança e livros, exposição sobre dança de salão (curadoria de Leonor Costa), projeções de vídeos de dança, aulas de ballet, sapateado, dança cigana e dança de salão (com Jaime Arôxa), palestra com Carlinhos de Jesus, bate papo com o coreógrafo Fly e forum sobre sillabus do bolero, conduzido por Jaime José, presidente da APDS e secretariado por Leonor Costa, editora do JFD. Após a palestra de Carlinhos de Jesus, a programação da dança de salão se encerrou com baile no Teatro Angel Vianna. A Semana da Dança prosseguiu com programações diversas até domingo.
08-05-14 Semana da Dança SPDRJ
...............................................

3- BAILE DAS MÃES BY ANGELA ABREU DIA - 09-05-2014
Dia 09/05/14 a promoter Angela Abreu realizou no Irajá A. C., com animação do conjunto Os Devaneios, mais uma edição do Baile das Mães, com escolha da "mãe do ano", através de sorteio entre as convidadas. A sortuda foi a dançarina Ana Cláudia, que aparece na primeira foto, com Angela, recebendo sua premiação. Atenciosa, a amiga Angela distribui brindes para as mães presentes e ornamentou as mesas com um kit guloseimas. Agora é preparar-se para seu próximo baile, no mesmo local: o Baile do Amigo, em julho.
09-05-14 Baile das Mães by Angela
..............................................

4- TARADOS POR DANÇA - BAHIA BALI DIA - 10-05-2014
Dia 10/05/14 aconteceu mais uma edição do "Tarados por Baile", evento realizado por David Theodor e equipe no restaurante Bahia Bali, em Curicica, todo segundo sábado do mês, animado pelo dj Middas. Estivemos lá pra conferir e curtir o ambiente super descontraído, com decoração rústica, onde o amante da dança de salão pode ir bem à vontade. Destaque para o stand de cosméticos Mary Kay, que oferecia um make up cortesia, em homenagem ao Dia das Mães, e os souveniers distribuídos por David às mamães do baile. O próximo baile será dia 14/06, anotem na agenda. Lembrando também que o restaurante Bahia Bali oferece outras programações dançantes, inclusive um videokê toda sexta-feira. Durante os jogos da Copa, pra quem gosta de torcer em grandes grupos, haverá telão no local.
10-05-14 Bahia Bali
...............................................

5- ANIVERSÁRIO DE 38 ANOS DO CLUBE HELÊNICO DIA - 10-05-2014
Dia 10/05/14, no seu baile regular dos sábados, o clube Helênico A. C. completou 38 anos de fundação, com entrega de certificados de beneméritos a antigos sócios e apoiadores e, claro, distribuição de bolo. Destaque para o também aniversariante Paulo Costa, ex-presidente do clube; do diretor argentino Cláudio Segoya, do espetáculo Brasil Brasileiro, acompanhado de Yolanda Reis; e a presença muito festejada do ator mirim JP Rufino, revelação da novela global Além do Horizonte.
10-05-14 aniv 38 anos do Helênico
................................................

6- BAILE CARLINHOS MACIEL - ANIV DA LU DIA - 14-05-2014
A dançarina Lúcia Flores, mais conhecida como Lu, irmã da promoter Glorinha Telles, comemorou seus 60 anos no baile do Carlinhos Maciel, dia 14/05, quarta, no Olympico Club, Copacabana. A decoração do ambiente ficou por conta da Glorinha, que escolheu a temática verde esperança para a ocasião. Fiquem ligados: próximos bailes temáticos do Baile do Carlinhos Maciel, em parceria com Glorinha Telles, serão dias 04/06/14 (aniv. Glorinha Telles) e 25/06 (festa caipira), com banda Pérolas e dj Murilo. Estaremos lá pra conferir e registrar.
14-05-14 Baile Carlinhos Maciel - aniv da Lu
................................................

7- ENTREGA TROFÉU CONCURSO DE FANTASIAS - AC CRISTIANO PEREIRA DIA- 16-05-2014
Dia 16/05 visitamos o baile da academia de Cristiano Pereira, em Bonsucesso, onde fizemos a entrega do troféu e brindes referentes ao primeiro lugar, categoria dupla, do concurso virtual de fantasias promovido pelo Jornal Falando de Dança durante o carnaval 2014. As vencedoras nessa categoria foram as irmãs Camilla (professora da academia) e Catarina. Nas fotos Camilla recebe o trofeu e os brindes dos sites parceiros, Dancadesalao.com (de Marco Antonio Perna) e DanceaDois (de Leandro Andrade). Brevemente faremos a entrega aos demais contemplados.
16-05-14 Baile Ac Crist Pereira - entrega troféu conc fantasia
...............................................

8- 4ª ED DO JPA DANÇAS DIA - 17-05-2014
Nossa cobertura da quarta edição do JPA Danças, que reuniu 29 professores m oficinas de dança e baile no Espaço F, na Freguesia, numa organização de Fábio Pires, que, para atender à demanda por inscrições, completou em poucos meses a reforma de mais um andar de seu espaço, acrescentando mais duas amplas salas às já existentes. 
17-05-14 JPA Danças 4ª ed
...............................................

9- VISITANDO O ESPAÇO F NA FREGUESIA DIA - 17-05-2014
Ao fazermos a cobertura da quarta edição do JPA Danças, aproveitamos para registrar alguns ângulos do Espaço F, de Fábio Pires. No primeiro piso do espaço, temos bar com cozinha, escritório, área de descanso com varanda e dois amplos salões que, em dias de baile, podem se transformar em ambiente único, graças às portas de isolamento. No andar superior funciona o espaço de dança de João Piccoli, uma enorme área coberta com cozinha planejada e um salão espelhado com vidros anti ruídos. Tirando a área coberta, todos os ambientes são refrigerados. Segundo Fábio, a intenção é firmar parceria com professores de dança interessados em usar o espaço para aulas, a exemplo do que acontece com João Piccoli. O Espaço F conta, ainda, com estacionamento próprio.
17-05-14 Visitando o Espaço F, na Freguesia
...............................................

10- 3 ANOS DO CLUBE DO ROCHA DIA - 22-05-2014
Dia 22/05, no elegante e espaço salão nobre do Clube dos Sargentos e Subtenentes do Exército, mais conhecido como "Clube do Rocha", foi comemorado o terceiro ano de existência do bailinho de dança de salão, realizado com o apoio cultural do Dr J. Santana (nas fotos, de terno e gravata) e outros Advogados, Recíproca Assistência e Jornal Falando de Dança. O baile contou com equipe de dançarinos e foi animado pela banda Alto Astral. Como acontece em toda a edição do evento, os aniversariantes do mês tiveram a entrada franqueada. Parabéns ao presidente José Carlos, ao vice, Ranulfo e à profª de dança de salão do local, Cris Castilho.
22-05-14 Cl Rocha 3 anos bailinho
................................................

11- ANIVERSÁRIO FLÁVIO MARQUES DIA - 23-05-2014
Dia 23/05 o prof. Flávio Marques comemorou seu aniversário organizando um baile super animado (e cheio) no Clube Israelita Brasileiro (CIB), em Copacabana, com a pista animadíssima com o "ping-pong" entre os djs Fábio Marques e Viviane Chan. Seguem alguns registros do evento.
23-05-14 Aniv Flávio Marques
...................................................

12- ANIVERSÁRIO RENATA PEÇANHA DIA - 24-05-2014
Mais uma paradinha no tour pela distribuição da edição recém impressa do Jornal Falando de Dança: a comemoração do aniversário da profª Renata Peçanha, em sua academia, dia 24/05, às véspera do embarque dela e de seu partner, Jorge Peres, para o Zurich Zouk Congress (29/05-03/06). Presenciamos aqui outro baile lotadérrimo de jovens dançarinos, bom de ver. Além da tradicional dança com o Kiko e apresentação de nova coreografia com Jorge Peres, houve apresentações de dançarinos convidados e apresentações surpresa de integrantes de sua equipe. Ao final, Renata prestou homenagens à equipe e à família, o baile reiniciou até de madrugada e nós seguimos com nosso tour de distribuição. Para quem quiser conferir mais fotos do evento e das apresentações, recomendamos a cobertura fotográfica do Marco Antonio Perna (dancadesalao.com).
24-05-15 Aniv Renata Peçanha
...............................................

13- ANIVERSÁRIO SHEILA E MAYRINK DIA - 24-05-2014
Dia 24/05 fomos conferir o baile de aniversário do prof. Rodrigo Mayrink e de sua sócia Sheila Magda, realizado no salão da ACM-Lapa, e destaque de capa da edição de maio do Jornal Falando de Dança. Emocionou ver o salão cheio e a pista comprovando que a dança de salão não é (só) diversão para a terceira idade. Após alguns registros, seguimos para cumprir nossa agenda cheia de sábado. Para quem quiser ver mais fotos e vídeos das apresentações, recomendamos o site Dance a Dois.
24-05-14 Aniv Sheila e Mayrink
................................................

14- INAUGURAÇÃO REBOCO DAS ARTES DIA - 25-05-2014
Dia 25/05 estivemos no baile comemorativo da sociedade entre Marinho Braz e Jimmy de Oliveira, que resultou na criação do novo espaço Reboco das Artes Jimmy de Oliveira, na agora extinta academia Jimmy de Oliveira, na Rua do Catete 112. Mais um baile de cair o queixo, vendo-se tantos jovens curtindo a arte de dançar a dois. O baile iniciou com a dj Márcia Cardoso, teve banda ao vivo e foi brevemente interrompido por apresentações de dança e a "passagem de boné" de Marinho Braz para seus representantes e novos coordenadores do espaço, Gilberto Paixão e Sabrina Lima. Isso porque os dois mestres partem para longas turnês mundo afora. Sucesso para os mestres Marinho e Jimmy e vida longa ao novo espaço e seus jovens frequentadores. A dança de salão só tem a ganhar com isso.
25-05-14 Inaug Reboco das Artes Jimmy de Oliveira
...............................................

15- ANIVERSÁRIO NELSON VELOSO DIA - 25-05-2014
O dançarino Nelson Veloso comemorou seu aniversário realizando um bonito baile vespertino no domingo dia 25/05, animado pela banda Alto Astral e dj Walter Negrão e com equipe de dançarinos (ficha). Destaque para a parceria com Irani e para a caravana de Miguel Pereira.
25-05-14 Aniv Nelson Veloso
................................................

16- BAILE DA GRAÇA NO RIOMUSIC DIA - 26-05-2014
Pequeno registro do Baile da Graça, das segundas, no espaço RioMusic, na Cinelândia, dia 26/05, quando foi comemorado os aniversários do mês de maio, com bolo oferecido pela promoter.
26-05-14 Baile da Graça no RioMusic
..............................................

17- ANIVERSÁRIO SUELI SGAMBATO DIA - 27-05-2014
Promoter dos agora esporádicos bailes "Encontro dos Amigos" na Maison Sully, Sueli Sgambato caprichou na decoração do baile do dia 27/05, quando comemorou seu aniversário. De dar água na boca a mesa de bolo e docinhos. E de "suar a camisa" na animada pista de dança, ao som da banda Novos Tempos.
27-05-14 Aniv Sueli Sgambato
.............................................

18- BAILE DA GRAÇA NA GAÚCHA DIA - 29-05-2014
Registro de nossa rápida passagem pelo Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, em Laranjeiras, que acontece todas as quintas, com banda Pérolas. Aqui, dia 29/05/14, última quinta do mês, foram comemorados os aniversários do mês, com entrada franca aos aniversariantes e bolo oferecido pela promoter. Além, claro, de muuuuitos bolos individuais espalhados pelo amplo salão.
29-05-14 Baile da Graça na Gaúcha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************