Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Você sabe como é impresso um jornal? Saiba aqui como é feito o Jornal Falando de Dança!


Você conhece o processo de impressão de um jornal? Registramos a impressão da edição 79 do JFD para quem quiser saber um pouquinho sobre o assunto! Resumindo, os arquivos são montados em programa específico para edição de jornais e revistas, após revisão dos textos e tratamento das imagens (há um tratamento especial para imagens a serem impressas em papel jornal).

Em seguida, os arquivos são levados ao setor de tecnologia da gráfica, que os confere, remonta no programa de impressão da gráfica, gera imagem em 4 cores (C_M_Y_K), imprime cada cor em uma chapa, as chapas são montadas em uma impressora gigante (de dois andares, conforme a imagem), e o botão iniciar é acionado.

Durante o processo de impressão, dobradura, grampeamento e colocação de cinta nos fardos, os gráficos acompanham a impressão, retirando periodicamente um exemplar da esteira e certificando-se de que as cores das 4 chapas estão bem sobrepostas, do contrário as letras saem tremidas e as imagens desfocadas. 
A equipe do JFD acompanha todo o processo, para garantir a qualidade do produto, e só quando a imagem está perfeita é que a esteira deixa de jogar os exemplares no latão de lixo e passa a despejá-los na mesa de empacotamento. 

E não pensem que qualquer cliente está autorizado a ficar ao lado dos gráficos durante esse processo. É preciso uma autorização especial da chefia para que a entrada seja permitida. Com isso, nosso jornal fica impecável, com aparência de revista, né não? 

Veja mais fotos AQUI

Mandem-nos seus comentários a respeito do nosso jornal! Contato@jornalfalandodedanca.com.br.

Nenhum comentário:

Postagens populares