Pular para o conteúdo principal

Leia aqui o editorial da edição 79 do JFD

Por Leonor Costa
Embora hoje em dia a maioria de nossos leitores esteja conectada à internet quase que 24h, principalmente usando as redes sociais, para muitos será novidade a divulgação que fazemos nesta edição dos vencedores do concurso virtual de fantasias e adornos de cabeça, promovido pelo Jornal Falando de Dança.
Com satisfação vimos uma salutar disputa pela primeira colocação nas categorias fantasia individual e fantasia dupla, na votação feita com o uso da plataforma do Facebook. Pena que alguns interessados ficaram de fora da disputa porque só "acordaram" para a brincadeira quando a campanha por votos corria solta.

Uma prova de que a grande quantidade de informações que circulam diariamente nas redes sociais acaba por dispersar a atenção dos internautas. Isso reforça nosso entendimento de que a imprensa escrita continua firme e forte como um meio de divulgação mais centrado e focado. 

Além de ser um registro que não é "soterrado" por avalanches de variadas notícias, mensagens e imagens de compartilhamento, vale lembrar que as edições do Jornal Falando de Dança são periodicamente remetidas ao acervo da Biblioteca Nacional, incumbida de microfilmar e colocar para consulta das gerações futuras a produção literária de nosso país. Tanto agora, como no futuro, o leitor terá acesso ao registro de acontecimentos, notícias e artigos envolvendo o segmento da dança de salão carioca. 

Como nesta edição, em que Aragão comenta o cancelamento da competição de dança do Arnold Classic Brasil, Elaine Reis fala sobre o desrespeito aos antigos mestres da dança de salão, Carla Salvagni dá continuidade ao seu ensaio sobre mitos e verdades na condução e Marco Antonio Perna discorre sobre o lançamento de mais um livro sobre dança de salão que dará sua contribuição ao enriquecimento de nossa historiografia. 

E falando em história, esta editora prossegue com mais um capítulo sobre história da dança de salão, nesta edição destacando o minueto. Boa leitura.
  • Leia on line a edição 79 do Jornal Falando de Dança, hospedada no Issuu, clicando AQUI.

Leonor Costa é editora do Jornal Falando de Dança | email: contato@jornalfalandodedanca.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************