Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar este blog. PARA FOTOS, CLIQUE NA ABA "FOTOS" ABAIXO DA LOGO DESTA PÁGINA

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Espaço Rasa e Andrea Prior convocam a classe da dança a se unir na comemoração do Dia Internacional da Dança, nesta terça, dia 29/04


O Dia Internacional da Dança é celebrado desde 1982 no dia 29/04 e foi criado pelo Conselho de Dança da UNESCO. Para celebrar a data no Brasil, especialmente em São Paulo, Andrea Prior e o Espaço Rasa convocam a classe da dança a promover comemorações simultâneas. 

O intuito é divulgar e reunir aqueles que promovem dança, como espaços, escolas, dançarinos, coreógrafos, professores, etc. A ideia é promover atividades em vários locais, a fim de divulgar e valorizar a DANÇA. 

"Convidamos, a todos os que fazem da dança uma arte viva, a promoverem alguma atividade aberta em local a sua escolha neste dia 29 de abril. Pode ser uma aula, uma vivência ou similar. Nos propomos a montar uma programação com as atividade que cada escola promover, que será divulgada no Facebook e num blog criado para a data", esclareceu-nos Bruna, do Espaço Rasa. "No fim do dia nos reuniremos no Viga Espaço Cênico (sala de dança), onde apresentaremos coreografias e vivências de 05 a 10 min", completa.

Para participar com alguma atividade e/ou apresentação dentro da proposta do projeto, basta enviar email para: diadadanca@gmail.com / contato@espacorasa.art.br. O contato da escola, espaço ou dançarino será divulgado no blog criado para este dia, bem como a atividade a ser feita. O público poderá assistir às apresentações e participar das atividades com uma contribuição espontânea do valor desejado.

Celebrando a Dança
performances e vivências abertas ao público
Local: Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente 1323
(próximo ao metrô Sumaré)
Ingresso: CQP (contribua o quanto puder)
CURADORIA: Espaço Rasa / Andrea Prior
Evento no Facebook: http://goo.gl/4jsk3m
Blog do dia da dança: dia-da-danca.blogspot.com.br
Mais info: 11 3868-2612 / 99919-7311

Sobre Andrea Prior

Andrea Prior é dançarina/coreógrafa, professora e atriz/diretora. Iniciou cedo seus estudos em música e ballet clássico, até ingressar no universo da dança indiana devocional (Prabath Sangeeth) em 1991. Em 1993 começou seus estudos da dança clássica indiana. Suas oito viagens de estudos à Índia (1997/2012), resultaram no aprofundamento das técnicas e em espetáculos montados no Brasil, entre eles “Caminhos da Paz” – 2003, espetáculo de música e dança em homenagem a Tagore. Participou de workshops com Sunayana Hazarilal, Madhavi Mudgal, Vaishali Trivedi, Saswati Sen, Uma Sharma, Leesa Mohanty e recentemente, com o grande mestre Birju Maharaj. Já lecionou nos Sescs, em várias cidades do Brasil e no exterior, onde também se apresentou (Colômbia, Argentina, Chile, Espanha e Índia). Paralelamente à atividade de dança, atua como diretora e atriz em espetáculos voltados ao universo oriental. 

Nesta vertente, adaptou e dirigiu o épico “Ramayana – As Aventuras do Principe Rama” para o público infantil, com temporada de estréia no CCSP (2001) e para o público adulto – RAMAYANA (2009, 2010 e 2011), no Viga Espaço Cênico (SP), e a peça “Histórias de lá do lado de cá” (2008), da Cia Os Tios de Teatro, em celebração ao centenário da imigração japonesa. Em 2010 lançou seu primeiro livro ”Lendas Indianas – Pequenas Grandes Histórias da Terra Milenar", Ed. Salesiana. É fundadora, coordenadora e professora de danças clássicas indianas do ESPAÇO RASA (www.espacorasa.art.br), centro para a pesquisa, divulgação, desenvolvimento e aprofundamento de danças e teatro.

Nenhum comentário:

Postagens populares