Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar este blog. PARA FOTOS, CLIQUE NA ABA "FOTOS" ABAIXO DA LOGO DESTA PÁGINA

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Projeto Dança Verão 2014 apresenta ‘As Canções que você dançou pra mim’ no Teatro Cacilda Becker

As Canções que você dançou pra mim – Focus Cia de Dança
Dirigido e coreografado por Alex Neoral, o trabalho é sucesso de crítica e público. O espetáculo fica em cartaz até 23 de fevereiro, com apresentações de quinta a sábado, às 20h e aos domingos às 19h.

Em As canções que você dançou pra mim, quatro casais são embalados por um pot-pourri com 72 canções gravadas, interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos. Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem agora como mote principal para mais uma produção da Focus.

O trabalho revisita sucessos como, Detalhes, Outra vez, Desabafo, Cama e mesa, O calhambeque, entre outros clássicos, que compõem essa trilha que passa pelas décadas de 60 a 90, quando Roberto pôde alcançar várias gerações com canções que misturam e exaltam sentimentos, falam de amor e relações, exageram na musicalidade e abusam do bom humor, trazendo para a cena todo o romantismo proveniente de suas canções, além das mensagens que marcam tantas histórias. 

As intenções nas palavras e a popularidade de Roberto com suas poesias em formas musicais são de direta conexão com o público. É muito raro encontrar alguém que não se identifique ou não conheça alguma de suas obras.

As canções que você dançou pra mim é um espetáculo para todas as idades, para qualquer pessoa, em qualquer tempo, no qual a dança e a música aparecem num casamento perfeito. Foi eleito pelo jornal O Globo, como um dos dez melhores espetáculos de 2011 e, em 2012, pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos três melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.

De 6 a 23 de fevereiro
Quinta a sábado, 20h
Domingo, 19h

Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Fonte. Funarte

Nenhum comentário:

Postagens populares