Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar este blog. PARA FOTOS, CLIQUE NA ABA "FOTOS" ABAIXO DA LOGO DESTA PÁGINA

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Conheça a profª Nice Machado, destaque de capa da ed. 75 (dez/2013) do Jornal Falando de Dança


A homenagem recebida na edição 2013 do evento Encontro dos Mestres, organizado por Cláudio Almeida, dia 22 de novembro, no Mackenzie, foi mais um reconhecimento público do papel da profª Nice na história da dança de salão carioca. Neste texto, Nice faz um relato de sua trajetória profissional:

"Nossa vida sempre foi cercada de muita música. Mesmo em casa e nos bailes que promovíamos dançávamos com nossos filhos desde bem pequenos. Nos anos 70, eu e meu marido, o prof. Machado, participávamos da seresta dançante no Social Ramos Clube, quando o Sr. Aurélio (diretor social da casa) nos convidou para participar da Academia de Dança de Salão do clube, como professores.

A Academia de Dança de Salão do Social Ramos Clube era um dos principais centros de dança da época, formando alunos, estagiários e professores todos os anos em grandes bailes de formatura.

Na década de 1980 nossos filhos, Jacqueline e Tony Machado, iniciaram como alunos da academia e se formaram professores. Fomos convidados a iniciar um trabalho de dança de salão no Bonsucesso Futebol Clube e ali, juntos, fundamos a Academia de Dança de Salão Nice.



Com o crescimento da família, o Sr. Nivaldo, então diretor social do G. R. Vera Cruz, nos convidou para levar a Academia de Dança de Salão Nice para o clube, que já era considerado na época como "O Reduto do Samba de Gafieira". Nas famosas "Domingueiras Dançantes" os principais dançarinos da época lotavam os bailes, abrilhantados sempre pelas melhores bandas.

No Vera Cruz, local onde a Academia de Dança de Salão Nice permanece até a presente data, fomos consagrados e reconhecidos pelos principais meios de comunicação. Recebemos diversas homenagens dos principais centros de dança, fizemos participações em espetáculos e ganhamos premiações em concursos. 



Em 2012 recebemos Moção de Congratulação e Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pelo extraordinário e significativo trabalho que realizamos em prol da difusão e do desenvolvimento da dança de salão na cidade do Rio de Janeiro. 

Além disso, sou madrinha do grupo de dança "Os Mais da Gafieira" e tenho muita satisfação em participar desse trabalho que contribui para a divulgação do samba de gafieira. 

E é com muito orgulho que podemos dizer que ajudamos na formação de alguns profissionais da atualidade, tais como Marcelo Chocolate, Ronaldo Assis, Thiago Tsunamy, Robertinha Stephanie, Hygor Valente, dentre outros.


Temos como diferencial na Academia de Dança de Salão Nice nossa metodologia de ensino e formação, herdada de nossa experiência no Social Ramos Clube. Isso, somado ao ambiente familiar e com o exercício terapêutico físico e espiritual, cria um grande bem-estar social. 

E assim continuamos nesse trabalho cotidiano e prazeroso de receber novos alunos e ajudar na formação de futuros profissionais da dança de salão.

Grande beijo no coração de todos os leitores do Jornal Falando de Dança! Espero encontrá-los no baile do meu aniversário, dia 15 de dezembro, no Clube Mackenzie."

Profª Nice Machado

Serviços:

Academia de Dança de Salão Nice -Terças, de 18 às 21h, na Igreja S. Benedito, Av. D. Helder Câmara 6653 (salão de festas, fundos com a R. Djalma Dutra, Pilares) | Sábados, de 10 às 13h, G. R. Vera Cruz, R. Frei Henrique, 46, Abolição.

Aniversário da profª Nice -Domingo, 15/12/13 - S.C. Mackenzie - R. Dias da Cruz, 561, Méier

Informações: 2229-1023 / 9-9152-9468 / 9-9457-7027 / www.facebook.com/dancanice

Nenhum comentário:

Postagens populares