Pular para o conteúdo principal

Conheça a profª Nice Machado, destaque de capa da ed. 75 (dez/2013) do Jornal Falando de Dança


A homenagem recebida na edição 2013 do evento Encontro dos Mestres, organizado por Cláudio Almeida, dia 22 de novembro, no Mackenzie, foi mais um reconhecimento público do papel da profª Nice na história da dança de salão carioca. Neste texto, Nice faz um relato de sua trajetória profissional:

"Nossa vida sempre foi cercada de muita música. Mesmo em casa e nos bailes que promovíamos dançávamos com nossos filhos desde bem pequenos. Nos anos 70, eu e meu marido, o prof. Machado, participávamos da seresta dançante no Social Ramos Clube, quando o Sr. Aurélio (diretor social da casa) nos convidou para participar da Academia de Dança de Salão do clube, como professores.

A Academia de Dança de Salão do Social Ramos Clube era um dos principais centros de dança da época, formando alunos, estagiários e professores todos os anos em grandes bailes de formatura.

Na década de 1980 nossos filhos, Jacqueline e Tony Machado, iniciaram como alunos da academia e se formaram professores. Fomos convidados a iniciar um trabalho de dança de salão no Bonsucesso Futebol Clube e ali, juntos, fundamos a Academia de Dança de Salão Nice.



Com o crescimento da família, o Sr. Nivaldo, então diretor social do G. R. Vera Cruz, nos convidou para levar a Academia de Dança de Salão Nice para o clube, que já era considerado na época como "O Reduto do Samba de Gafieira". Nas famosas "Domingueiras Dançantes" os principais dançarinos da época lotavam os bailes, abrilhantados sempre pelas melhores bandas.

No Vera Cruz, local onde a Academia de Dança de Salão Nice permanece até a presente data, fomos consagrados e reconhecidos pelos principais meios de comunicação. Recebemos diversas homenagens dos principais centros de dança, fizemos participações em espetáculos e ganhamos premiações em concursos. 



Em 2012 recebemos Moção de Congratulação e Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pelo extraordinário e significativo trabalho que realizamos em prol da difusão e do desenvolvimento da dança de salão na cidade do Rio de Janeiro. 

Além disso, sou madrinha do grupo de dança "Os Mais da Gafieira" e tenho muita satisfação em participar desse trabalho que contribui para a divulgação do samba de gafieira. 

E é com muito orgulho que podemos dizer que ajudamos na formação de alguns profissionais da atualidade, tais como Marcelo Chocolate, Ronaldo Assis, Thiago Tsunamy, Robertinha Stephanie, Hygor Valente, dentre outros.


Temos como diferencial na Academia de Dança de Salão Nice nossa metodologia de ensino e formação, herdada de nossa experiência no Social Ramos Clube. Isso, somado ao ambiente familiar e com o exercício terapêutico físico e espiritual, cria um grande bem-estar social. 

E assim continuamos nesse trabalho cotidiano e prazeroso de receber novos alunos e ajudar na formação de futuros profissionais da dança de salão.

Grande beijo no coração de todos os leitores do Jornal Falando de Dança! Espero encontrá-los no baile do meu aniversário, dia 15 de dezembro, no Clube Mackenzie."

Profª Nice Machado

Serviços:

Academia de Dança de Salão Nice -Terças, de 18 às 21h, na Igreja S. Benedito, Av. D. Helder Câmara 6653 (salão de festas, fundos com a R. Djalma Dutra, Pilares) | Sábados, de 10 às 13h, G. R. Vera Cruz, R. Frei Henrique, 46, Abolição.

Aniversário da profª Nice -Domingo, 15/12/13 - S.C. Mackenzie - R. Dias da Cruz, 561, Méier

Informações: 2229-1023 / 9-9152-9468 / 9-9457-7027 / www.facebook.com/dancanice

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************