Pular para o conteúdo principal

Senai abre inscrições para 960 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância

Um dos cursos oferecidos pelo Senai Rio é o
de Técnico em Automação Industrial
Foto. Divulgação
O Senai Rio está com inscrições abertas para 960 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância, em turmas de Petróleo e Gás, Automação Industrial, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Eletroeletrônica. Esta modalidade é para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, mas não tem muito tempo disponível diariamente: as aulas práticas acontecem nas oficinas e laboratórios do Senai, mas o aluno pode acessar o conteúdo teórico de seu próprio computador, em qualquer horário do dia.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano ou tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro, através do site www.firjan.org.br/educamais

Para participar do processo seletivo, os interessados precisarão participar do curso de Técnicas de Informática e Comunicação, que estará disponível após a inscrição. Depois disto, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 29 de novembro, no mesmo site em que foi feita a inscrição.

Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (no caso de candidato homem maior de 18 anos), atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que um responsável apresente RG, CPF e comprovante de residência.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2014. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que foi feita a matrícula.

Os encontros presenciais poderão ser feitos no Senai Benfica (Unidade Automação e Simulação), Jacarepaguá, Macaé, Maracanã (Unidade Artes Gráficas), Maracanã (Unidade Solda), Nova Friburgo, Tijuca, Vassouras e Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais.

Conheça os cursos e unidades disponíveis:

Técnico em Petróleo e Gás (1.200h) - Planejar, operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, segundo padrões técnicos de qualidade, segurança, saúde e preservação socioambiental estabelecidos.
Aulas presenciais: Benfica (Unidade Automação e Simulação), Macaé

Técnico em Automação Industrial (1.360h) - Manter, implementar equipamentos e dispositivos e atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.
Aulas presenciais: Benfica (Unidade Automação e Simulação), Jacarepaguá

Técnico em Redes de Computadores (1.200h) - Implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Artes Gráficas)

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (1.200h) - Executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos, realizando suporte técnico ao cliente, aplicando normas técnicas, normas de qualidade, de saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Artes Gráficas)

Técnico de Logística (1.200h) - Planejar, programar e controlar os Suprimentos, a produção e a distribuição de bens e serviços, como também na organização do fluxo logístico e da gestão de operações de transportes.
Aulas presenciais: Macaé, Nova Friburgo, Tijuca, Volta Redonda

Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h) - Planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Solda), Nova Friburgo, Volta Redonda

Técnico em Meio Ambiente (820h) - Tomar decisões e propor soluções para os problemas de saneamento e de preservação do meio ambiente, considerando toda a sua amplitude e diversidade.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Solda), Macaé, Vassouras

Técnico em Eletroeletrônica (1.200h) - Instalar e manter os sistemas eletroeletrônicos, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Aulas presenciais: Jacarepaguá

Fonte. O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...