Pular para o conteúdo principal

Senai abre inscrições para 960 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância

Um dos cursos oferecidos pelo Senai Rio é o
de Técnico em Automação Industrial
Foto. Divulgação
O Senai Rio está com inscrições abertas para 960 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância, em turmas de Petróleo e Gás, Automação Industrial, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Eletroeletrônica. Esta modalidade é para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, mas não tem muito tempo disponível diariamente: as aulas práticas acontecem nas oficinas e laboratórios do Senai, mas o aluno pode acessar o conteúdo teórico de seu próprio computador, em qualquer horário do dia.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano ou tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro, através do site www.firjan.org.br/educamais

Para participar do processo seletivo, os interessados precisarão participar do curso de Técnicas de Informática e Comunicação, que estará disponível após a inscrição. Depois disto, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 29 de novembro, no mesmo site em que foi feita a inscrição.

Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (no caso de candidato homem maior de 18 anos), atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que um responsável apresente RG, CPF e comprovante de residência.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2014. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que foi feita a matrícula.

Os encontros presenciais poderão ser feitos no Senai Benfica (Unidade Automação e Simulação), Jacarepaguá, Macaé, Maracanã (Unidade Artes Gráficas), Maracanã (Unidade Solda), Nova Friburgo, Tijuca, Vassouras e Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais.

Conheça os cursos e unidades disponíveis:

Técnico em Petróleo e Gás (1.200h) - Planejar, operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, segundo padrões técnicos de qualidade, segurança, saúde e preservação socioambiental estabelecidos.
Aulas presenciais: Benfica (Unidade Automação e Simulação), Macaé

Técnico em Automação Industrial (1.360h) - Manter, implementar equipamentos e dispositivos e atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.
Aulas presenciais: Benfica (Unidade Automação e Simulação), Jacarepaguá

Técnico em Redes de Computadores (1.200h) - Implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Artes Gráficas)

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (1.200h) - Executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos, realizando suporte técnico ao cliente, aplicando normas técnicas, normas de qualidade, de saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Artes Gráficas)

Técnico de Logística (1.200h) - Planejar, programar e controlar os Suprimentos, a produção e a distribuição de bens e serviços, como também na organização do fluxo logístico e da gestão de operações de transportes.
Aulas presenciais: Macaé, Nova Friburgo, Tijuca, Volta Redonda

Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h) - Planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Solda), Nova Friburgo, Volta Redonda

Técnico em Meio Ambiente (820h) - Tomar decisões e propor soluções para os problemas de saneamento e de preservação do meio ambiente, considerando toda a sua amplitude e diversidade.
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Solda), Macaé, Vassouras

Técnico em Eletroeletrônica (1.200h) - Instalar e manter os sistemas eletroeletrônicos, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Aulas presenciais: Jacarepaguá

Fonte. O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************