Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Funarte prorrogou até o dia 23 de dezembro o prazo de inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes.


A Fundação Nacional de Artes prorrogou até o dia 23 de dezembro o prazo de inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 8 de novembro.

O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma SalicWeb, a partir do link AQUI . Para orientar os interessados foi elaborado um manual com todos os passos para o procedimento.

O Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes vai contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os Centros de Artes e de Esportes Unificados – ao todo, 360 distribuídos em todas as regiões do país. Cada projeto receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses. Ação do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes – Funarte, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013. A portaria foi publicada no dia 29 de agosto de 2013, no Diário Oficial da União.

Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos ou mestres locais.

Saiba mais como fazer sua inscrição AQUI

Fonte. Funarte

Nenhum comentário:

Postagens populares