Pular para o conteúdo principal

Veja aqui nossas coberturas fotográficas do mês de Setembro / 2013

Para acessar todas as nossas coberturas, clique na aba FOTOS, abaixo da logo da página e role até encontrar o mês/ano do evento procurado. Você também pode usar os marcadores (na coluna da esquerda) para buscar as coberturas fotográficas por mês/ano.

1-  ACRÓPOLIS ANIVERSÁRIO N.SA DIA- 08-09-2013
Registro da liturgia de domingo, dia 08/09/13, na paróquia de Santo André, da Igreja Ortodoxa Grega, situada no prédio da Sociedade Beneficente Helênica Acrópolis (Rua Dark de Matos, 46, Higienópolis, zona norte do Rio). A sociedade Acrópolis é a mantenedora da paróquia, onde há liturgias todos os domingos e aulas de catequese ministradas pelo padre Henrique Cairus. Além disso, a Acrópolis mantém um grupo de danças típicas gregas e promove confraternizações e comemorações de datas cívicas e religiosas ligadas à cultura grega. A instituição foi fundada em 1953, pelas famílias gregas que elegeram o bairro de Higienópolis para ali se estabelecer. A sociedade Acrópolis conta com doações e trimestralidades pagas por seu associados para a manutenção predial e promoção de suas atividades. No momento estamos em campanha para levantamento de fundos para obras emergenciais no prédio. Interessados em contribuir podem saber como em nosso site: www.sociedadehelenica.org.
08-09-13 Acrópolis - aniv N Sa
......................................................

2- IARA CASSANO - TRAB. DE ENCERRAMENTO DE CURSO EEFD UFRJ DIA - 10-09-2013
Dia 10/09 os diretores do Jornal Falando de Dança estiveram presentes à apresentação de trabalho de encerramento de curso de Iara Cassano, que usou como base de suas pesquisas muitas informações e fotos extraídas das edições do JFD. Também estavam presentes outras pessoas que contribuíram para a fundamentação de seu trabalho, como Inês Galvão, professora da UFRJ, Marco Antonio Perna, do site Agenda da Dança de Salão Brasileira, e o dançarino Valtinho.
10-09-13 Iara Cassano - trabalho de encerramento de curso EEFD UFRJ
.......................................................

3- BAILE ZN NO MACKENZIE DIA - 14-09-2013
Dia 14/09 aconteceu, no Clube Mackenzie, no Méier, a primeira edição do Baile ZN Arte Dança, idealizado pelo prof. Cláudio Almeida (Núcleo de Dança amantes da Arte) para reunir alunos e professores de espaços de dança de salão da zona norte, com o intuito de promover a integração entre as academias e a boa prática da dança de par. Foram 8 horas de baile sonorizado pelos djs Sagat, Pedrada e Rafa Zoukman e com as participações de: Hygor Valente, Rafael Oliveira e Juliana Magalhães, Jean Rabello e Tamires Maciel, Renan Assis e Carolina Leão, Cia Ritmo das Artes, Hugo de Abreu, Diogo Ribas, André Sagat e Jorge Lyno.
14-09-13 Baile ZN no Mackenzie
......................................................

4- FEIJOADA DANÇANTE CESSERJ DIA - 15-9-2013
Dia 15/09 aconteceu a feijoada dançante no CESSERJ, tradicional clube situado no Barreto Niterói. O programa, que começou às 13h, com animação do grupo de pagode Arte Carioca, emendou com baile de dança de salão animado pela banda Lua Nova Rio, a partir das 16h. A equipe do Jornal Falando de Dança deu uma passadinha por lá antes da abertura do salão e aproveitou para experimentar, claro, a feijoada! Nas fotos, Aragão com os organizadores do evento e com Roberto Miranda e esposa (do clube Humaitá, também no Barreto).
15-09-13 Feijoada dançante CESSERJ
......................................................

5- ANIVERSÁRIO BERNARDO GARÇON NA ESTUDANTINA DIA - 18-09-2013
O promoter Bernardo Garçon comemorou seu aniversário dia 18/09 no "Baile Ao Cair da Tarde", na Estudantina Musical, com pista animada pelos djs Jorginho, Nelsinho e, como convidado especial, Fábio Marques. Além do aniversário do Bernardo, com direito a bolo e champagne, houve uma homenagem ao prof. Flávio Marques, que se apresentou na noite dançando um bolero com sua aluna Yasmini Ramos.
18-09-13 Estudantina - aniv Bernardo e hom ao Flávio
......................................................

6- BAILE DA PRIMAVERA BY. CARLINHOS E GLORINHA DIA - 18-09-2013
Dia 18/09 aconteceu o baile temático mensal das quartas dançantes do Olympico Club, em Copacabana. O baile, caprichosamente enfeitado por Carlinhos Maciel e Glorinha Telles, foi dedicado à chegada da primavera e, também, ao dj Murilo, que ali comemorou seu aniversário. O próximo baile temático da dupla de promoters será dia 31/10, noite do Halloween.
18-09-13 Baile da Primavera by Carlinhos e Glorinha
........................................................

7- INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO ADRIANA E PAULINHA DIA - 21-09-2013
Três salas de aula, um salão de convivência com bar e área externa de fumantes, dois amplos banheiros com duchas. Estas são as instalações do espaço de dança inaugurado dia 21/09 por Adriana Gronow e Paulinha Leal, na Rua Arnaldo Quintela 22, quase esquina da Rua da Passagem. Para quem ainda não sabe: o antigo endereço da E.D.J.A. está sendo desativado e o local será ocupado pelas instalações da Amoedo, empresa do ramo de material de construção que já ocupa os sobrados desde a esquina da Praia de Botafogo. Com isso, mestre Jaime Arôxa decidiu dedicar-se exclusivamente às suas atividades artísticas (Cia de Dança e trabalhos profissionais diversos), ministrando aulas regulares nos espaços que levam sua chancela, em Recife, Brasília e Rio. No Rio, as aulas regulares serão ministradas no novo espaço de dança aberto por Paulinha Leal e Adriana Gronow.
21-09-13 Inauguração do espaço Adriana e Paulinha
......................................................

8- HELÊNICO - ANIV. GLÁUCIA DIA - 21-09-2013
Registro de nossa rápida passagem pelo Helênico, onde fotografamos o aniversário da dançarina Gláucia, comemorado com os integrantes do grupo "Show de Bola".
21-09-13 Helênico
.....................................................

9- ANIVERSÁRIO DA DANÇARINA LINA MAIA DIA - 21-09-2013
Registro da comemoração do aniversário da dançarina Lina Maia, dia 21/09, no restaurante Kilograma da Rua do Riachuelo, com direito a festa temática (grega) e pista de dança.
21-09-13 Aniv da Lina
.....................................................

10- BAILE CENTRO CULTURAL LAURINDA LOBO DIA - 22-09-2013
Dia 22/09 fomos conferir o baile de entrada franca que acontece no Centro Cultural Laurinda Lobo, em Santa Teresa. Ambiente tranquilo e zen, ainda mais ambientado neste cenário. Confiram também as fotos do espaço expositivo do local, vejam as fotos de Madame Laurinda e leiam um resumo da vida dela. Riquíssima, Laurinda foi a mecenas mais famosa da Velha República, patrocinadora de muitos artistas e realizadora de grandes bailes e saraus em sua mansão que, abandonada após sua morte, deteriorou-se e se transformou no Parque das Ruínas.
22-09-13 Baile no Centro Cult Laurinda Lobo
.....................................................

11- ANIVERSARIANTE DO MÊS GAÚCHA DIA - 26-09-2013
Dia 26/09/13, última quinta-feira do mês, a promoter Graça Reis ofereceu um big bolo aos presentes ao Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha, como faz todo mês. Além desse bolo, havia vários, espalhados por todo o salão, pois a última quinta é reservada para as comemorações de aniversários e o aniversariante do mês ganha o ingresso de graça.
26-09-13 Aniv mês Gaúcha
......................................................

12- GAFIEIRÍSSIMA  - ANIV DAVID THEODOR DIA - 28-09-2013
Dia 28/09 David Theodor comemorou seu aniversário no baile Gafieiríssima, organizado por Vlademir Bento e que acontece das vezes por mês no restaurante Makro. O local, com estacionamento gratuito, piso excelente para bailar, ar condicionado, buffet incluído no ingresso e animação por conta da dj Chan, ficou lotado com os alunos e amigos de David. Estavam presentes, dando cobertura ao evento, as equipes do Jornal Falando de Dança, da revista All Dance Infok e do site Dance a Dois.
28-09-13 Gafieiríssima - aniv David Theodor
........................................................

13- BAILE HELÊNICO ATLÉTICO CLUB DIA - 28-09-2013
Mais uma comemoração de aniversário registrada por nós no amplo salão nobre do Helênico Atlético Club, em Rio Comprido, em seu tradicional baile social dos sábados. Este, dia 28/09, foi animado pela banda Rio Balanço.
28-09-13 Helênico
.....................................................

14- ESCOLA CAXIENSE - BAILE DA PRIMAVERA DIA - 29-09-2013
A Escola Caxiense de Danças, do prof. João Batista da Silva, organizou um baile temático da primavera, dia 29/09, com o objetivo arrecadar fundos para a participação dos alunos no 20º Festival Infantil de Dança de Salão, organizado pela casa de shows RioSampa, em Nova Iguaçu, que acontecerá no próximo sábado, dia 5/10. Houve apresentação dos alunos da casa e aulão de forró e salsa. Apresentaram-se também um casal de estudantes de língua espanhola, cujo trabalho de encerramento do curso foi dançar um tango para a turma. Incumbido da tarefa de preparar a coreografia em apenas três semanas, para dois jovens que não praticavam dança de salão, o prof. João Batista fez um ótimo trabalho: os alunos tiraram nota 9, numa escala de 0 a 10. De quebra, a dança de salão ganhou mais dois jovens entusiastas.
29-09-13 Escola Caxiense - baile da primavera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************