![]() |
Foto: Bodensee Woche Online Zeitung |
A abertura da programação se deu a partir de show de Francis e Olívia Hime, em Pequim, dia 3. No espetáculo, Sem Mais Adeus, homenagearam Vinícius de Moraes (este ano se comemora 100 anos de nascimento do poeta).
Em entrevista à Rádio Internacional da China (CRI), Francis Hime disse: "Vinicius foi fundamental na minha vida. Uma pessoa muito amorosa; especial. Se não fosse Vinicius talvez eu nem seguisse a carreira de músico, tamanho foi o incentivo que ele me deu para começar a fazer música. Ele era sensacional e é uma grande emoção lembrá-lo nesse centenário e lembrá-lo sempre".
Em Xangai, dia 7, o público chinês também pôde assistir show de Francis e Olívia Hime no Shanghai East Bank Jazz Festival. E Francis Hime proferiu palestra no Minsheng Art Museum.
A programação que se desenvolve tem ainda as presenças marcantes de Marco Pereira Trio e no campo do design Marcelo Rosenbaum, entre outros.
O escritor, editor e mestre em literatura pela Universidade de São Paulo-USP Leandro Sarmatz e a escritora e cronista da revista Piauí Vanessa Bárbara falam aos chineses de Xangai sobre a nova literatura brasileira nos próximos dias 13 e 14. Sarmatz vai abordar, em especial, Vinícius de Moraes e Clarice Lispector.
E ainda em Xangai, dia 13, começa o Festival de Cinema Brasileiro – 4º. BRAPEQ Brazilian Film Fest in China - com títulos como Elena e Gonzaga, de Pai para Filho
Comentários