Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 23 de julho de 2013

Veja aqui como foi o baile de entrega do 3º Prêmio Cultura da Dança de Salão


A terceira edição do projeto Prêmio Cultura da Dança de Salão foi marcada por dois eventos: uma mostra coreográfica infantojuvenil, realizada dia 13/07, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (clique AQUI para acessar nosso post a respeito), e o baile de entrega do Prêmio Cultura da Dança de Salão aos coreógrafos participantes da mostra.


Além do troféu entregue aos coreógrafos, os jovens dançarinos da mostra foram homenageados com medalhas e as instituições participantes receberam moção da Câmara Municipal do RJ, uma iniciativa do vereador Sebastião Ferraz. Na foto, o professor João Batista, coreógrafo da Escola Caxiense de Danças (Escadas), recebe seu troféu como coreógrafo e a moção da CMRJ ao seu projeto, ao lado de algumas das crianças que participaram da mostra coreográfica do dia 13/07, devidamente medalhadas.


O vereador Sebastião Ferraz, que solicitou as moções à CMRJ, as projetos participantes da mostra coreográfica, estava em viagem, e não pôde receber sua homenagem,. Ele foi representado no evento por seu filho, André Ferraz, e por sua assessora, Darc Buscácio.


Também foram homenageados no baile o Vereador Reimont e sua assessora cultural, Suelyemma Franco, ambos grandes apoiadores do projeto Prêmio Cultura da Dança de Salão.


Os líderes de caravanas de outros munícipios também foram homenageados no evento, por seu apoio à realização do baile da premiação, como Marinalva Soares (Barra Mansa), Gustavo Loivos (Niterói), Tia Neide (Duque de Caxias), Parcifal (copatrocinador das camisetas da mostra de dança) e Fabiano Silva, de Itaguaí. Havia também grandes grupos de dançarinos das academias homenageadas e das academias e projetos participantes da mostra coreográfica.


Na ocasião também receberam seus troféus os dançarinos eleitos como melhor caracterizados no desfile do quadrilhão caipira do Sesc Madureira, cujas oficinas de quadrilha foram produzidas pela AMAragão eventos, durante o mês de junho. O desfile do quadrilhão aconteceu dia 13/07, no mesmo dia da mostra coreográfica do Prêmio Cultura da Dança de Salão, e a eleição foi coordenada pela professora Hosânia Nascimento.


Os representantes comerciais no Rio da indústria Sucos Jandaia também foram homenageados, pelo apoio ao evento. Walter Cerqueira, representante comercial, foi copatrocinador das camisetas da mostra de dança e ainda doou vários produtos para serem sorteados durante o baile da premiação.


Os organizadores do projeto Prêmio Cultura da Dança de Salão procuram, no baile da premiação, oferecer atrações diferenciadas a seus convidados. Nesta edição, a AMAragão Eventos providenciou uma equipe de dançarinos, coordenados por Glorinha Telles, para atender às damas desacompanhadas. Na foto, dois dos dançarinos, com Glorinha, Leonor (curadora do projeto) e André Lima (fotógrafo).


No pátio do Helênico Atlético Clube foram montados alguns stands de produtos ligados à dança. No stand do Jornal Falando de Dança havia camisetas do jornal e do projeto, canecas do projeto e da Semana da Dança de Salão e distribuição gratuita de exemplares da Revista de História da Biblioteca Nacional e do catálogo da exposição "200 anos de dança de salão no Brasil".


O pesquisador Marco Antonio Perna (na foto, com a esposa Cristina e a curadora do projeto Leonor Costa) montou stand com livros sobre a história da dança de salão.


Elaine Reis, colunista do Jornal Falando de Dança, veio de Belo Horizonte lançar aqui seu livro de crônicas O Reverso da Moeda, editado pela AMAragão Edições, com revisão de Leonor Costa (na foto, Elaine, David Theodor e Leonor Costa).


Já Adriana Gronow montou stand de roupas, calçados e acessórios para bailar.


O baile da premiação começou às 13h com sonorização do dj Elcio, em pré-baile especialmente destinado às crianças dos projetos de dança de salão infantojuvenil e de academias de dança.


Havia também almoço opcional com cardápio variado elaborado para a ocasião.


No intervalo maior da banda Novos Tempos, além das homenagens a coreógrafos e apoiadores, houve uma demonstração do que foi a edição de 2013 do Prêmio Cultura da Dança de Salão: o casal Gabriel Videla e Erica Faustino, do grupo Pés Cariocas do projeto Alvinhos Dance, repetiram a coreografia "Dançando nesta rua", que foi apresentada na mostra coreográfica infantojuvenil do Prêmio Cultura da Dança de Salão, no sábado anterior, dia 13/07, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.


O jovem casal recebeu, em nome da Alvinhos Dance, a moção e os troféus dos coreógrafos do projeto, entregues por Antonio Aragão (Jornal Falando de Dança), vereador Reimont e Walter Cerqueira (Sucos Jandaia).


Encerrando o cerimonial, houve o desfile de calçados e vestidos da grife Adriana Gronow.


Adriana Gronow e Alam Blaskovich, empresários da grife Adriana Gronow Arte para Bailar, também foram homenageados pelo seu apoio ao evento.


Enquanto a banda se preparava para dar continuidade ao baile, foram feitos os sorteios dos produtos Jandaia...


... e de dois pares de calçados de dança, oferecidos por Adriana Gronow.


Ao retornar ao palco, a banda Novos Tempos tocou o "Parabéns pra você" para os aniversariantes do mês e, em especial, para o diretor do Jornal Falando de Dança e da AMaragão Edições e Produções, Antonio Aragão.



Leia Mais:
  • Acesse AQUI a página eletrônica do evento.
  • Acesse AQUI as postagens sobre este evento, no site do Jornal Falando de Dança 
  • Acesse AQUI o catálogo da exposição "200 anos de dança de salão no Brasil", parte integrante do projeto

Nenhum comentário:

Postagens populares