Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alô, alô, donos de escolas e demais empreenddores: Sebrae Rio oferece assistência gratuita para avaliação e inovação de microempresas


O Sebrae/RJ, em parceria com o CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, criou o programa ALI – Agentes Locais de Inovação, que disponibiliza para pequenas empresas(EPP) do Estado acompanhamento especializado e gratuito para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos e processos nos setores da Indústria, Comércio e Serviços.

Como é o atendimento oferecido pelo Programa ?

PROATIVO - O agente vai até a empresa em dia e horário mais adequados à rotina do empresário.

GRATUITO - O atendimento realizado pelo agente não tem nenhum custo para a empresa.

CONTINUADO - O agente acompanhará a implementação das ações propostas para a empresa em um período de aproximadamente 24 meses.

CUSTOMIZADO - O atendimento recebido pelas empresas é individualizado. As ações sugeridas pelo agente são resultado do diagnóstico realizado na empresa.




Quais os benefícios?

· Realização de diagnóstico para identificação de oportunidades de melhorias na empresa;

· Construção de um plano de ação para inserção de soluções inovadoras no ambiente da empresa;

· Auxílio no processo de implantação dessas soluções;

· Informações sobre inovação e tecnologia;

· Aproximação com as ICTs – Instituições Científicas e Tecnológicas;

· Realização de avaliação dos resultados gerados;

· Todos os planos de ação propostos pelos agentes são validados por consultores sêniors especialistas do setores atendidos pelo programa.


Quem são os agentes e como atuam?

Os Agentes Locais de Inovação são pessoas de perfil pró-ativo devidamente recrutadas, selecionadas e capacitadas para atuar junto as pequenas empresas. Sua postura será sempre colaborativa, ou seja, apresentando-se aos empresários para, em conjunto com estes, identificarem oportunidades de inovação que, porventura, não estejam sendo aproveitadas. Havendo a concordância do empresário e a disposição em continuar o processo, competirá ao ALI identificar uma instituição ou profissional que detenha a expertise (conhecimento e capacidade) para prover a solução para a empresa.

O passo seguinte do agente é aproximar o empresário dessa instituição/empresa provedora de soluções visando o acerto das expectativas de ambas as partes quanto à implementação de ações que insiram as práticas da inovação no empreendimento. A partir desse momento, o ALI acompanhará as ações desenvolvidas no intuito de aferir resultados e verificar a eficácia da solução implementada, bem como a satisfação do empresário com os serviços prestados.
Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) capacitados pelo Sebrae. Todos eles são graduados e possuem formação específica no tema inovação. Todo o trabalho realizado por eles é supervisionado por um consultor sênior, profissional responsável por instruir e orientar os agentes, acompanhando todo o andamento do processo.

Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postagens populares