Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar este blog. PARA FOTOS, CLIQUE NA ABA "FOTOS" ABAIXO DA LOGO DESTA PÁGINA

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perfil da edição de junho do JFD: Elis de Jesus


Pós-graduada, professora, dançarina e coreógrafa, Elis de Jesus faz questão de mencionar todos os mestres de dança responsáveis pela sua formação profissional, tanto no conhecimento prático quanto teórico. Na ordem, foram: Renata Peçanha (zouk), Chris Brasil (salsa), Amanda Mendes (também salsa), Washington Cardoso (jazz), Stelinha Cardoso (dança de salão), Bruno Barros (dança de salão), Álvaro Reys (montagem coreográfica), Rachel Mesquita (montagem coreográfica), Geórgia Killer (jazz), Fabrícia Ribeiro (ballet), Andrea H. (ballet) e Carlos Bolacha (samba). São anos de estudo e dedicação, sem data para terminar. "Minha filosofia profissional é simples: um professor nunca pode deixar de ser aluno", comenta Elis, que investe atualmente em seus estudos universitários, com duas monografias publicadas sobre zouk.

Sua passagem pelo continente africano, onde chegou a ministrar aulas de zouk brasileiro, contribuiu para aprofundar sua última pesquisa, sobre a influência do zouk africano no zouk carioca. E vice-e-versa: em artigo para a edição de fevereiro do Jornal Falando de Dança, Elis relatou que a diversidade cultural dos artistas do zouk e sua integração fazem com que as várias formas de se dançar o ritmo interajam e transcendam fronteiras.

Formada na pós-graduação de preparação corporal nas artes cênicas pela Faculdade Angel Vianna, e bolsista e professora apoio de jazz e ballet da Escola de dança "jazz Carlota Portella", Elis divide seu tempo entre os estudos, participações artísticas e trabalhos como professora de dança. Além das aulas regulares na academia HM4, no Humaitá, Elis ministra aulas particulares ("inclusive para grupos de turistas, como no Carnaval deste ano, em que apareci em matéria nas emissoras Record e CNT") e se dedica a projetos sociais, como o projeto social Alvinho’s Dance, no qual ministra aulas de zouk. Aliás, um de seus trabalhos coreográficos com as crianças do projeto de Alvaro Reys e Rachel Mesquita está inscrito para a Mostra Coreográfica Infantojuvenil do 3º Prêmio Cultura da Dança de Salão, no Museu Histórico do Exército.

É com entusiasmo que Elis também cita um projeto que criou, o "Aluno-artista". "Seus integrantes estão em turnê, com agenda lotada. Participaram recentemente de um flashmob internacional de zouk e se preparam para a abertura da Copa das Confederações, da FIFA Brasil 2013, e da abertura das Olimpíadas Rio 2016", informa Elis, que comenta sobre os trabalhos com os alunos do projeto: "durante as aulas é uma energia fora do comum, com muitas brincadeiras, técnicas, ensaios e também incentivo para que o aluno descubra seu lado criador, ou seja, um aluno cocriativo, pois, além de seguir os comandos da professora, tem a liberdade de expor a sua opinião e de criar elementos durante a aula".

Encerrando as declarações para esta seção, Elis aproveita para convidar os leitores do Jornal Falando de Dança a vir conhecer seu trabalho e comemorar com ela seu aniversário, dia 28 de junho.

Serviço:

Elis de Jesus | tel. 9675-6924 | facebook e email: elisdejesusversatil@hotmail.com.

Aulas particulares, todos os níveis (samba de gafieira, zouk, forró, salsa, swing, bolero e samba no pé).

Aulas regulares na Academia HM4, Humaitá, a saber:

(1) dança de salão iniciante (samba, bolero e soltinho) ter/qui, 17h10 ou sábados, 9h; (2) zouk iniciante, às ter/qui, 16h20; (3) zouk iniciante e intermediário às seg, 21h; (4) Aula-baile toda última segunda-feira do mês, na Academia HM4 (zouk + samba), das 21 às 22h30.

Especial:

Aniversário da profª Elis de Jesus

Sexta, 28 de junho, 19h30 às 22h30

Sonorização: dj Fábio Araújo

Apresentações:

Elis de Jesus, Alvinho’s Dance e alunos HM4.

Local: Academia HM4 | R. Maria Eugênia, 13A (esquina com Rua Humaitá)

Convite limitado e antecipado: R$ 15,00*

*Inclui comida e bebida liberadas (mesa de frios, docinhos, bolo, água, suco e refrigerante). Locais de venda: Lapa | Humaitá | Copacabana | Jardim Botânico (telefone para combinar)

Nenhum comentário:

Postagens populares