Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lindy hoppers roubam a cena em programa de Fátima Bernardes


No final de abril o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, apresentou como atração a banda Os Alquimistas, liderada por Gaspa (ex Ira!) e especializada em rockabilly, ritmo também conhecido como "surf rock", do qual Elvis Presley foi um dos expoentes. No meio da apresentação da música Paralyzed, canção de sucesso de Elvis, o grupo Rio Hoppers fez uma performance de improviso. Quem assistiu ao clipe do programa pôde perceber que a apresentadora ficou visivelmente impressionada com a dança, tanto que comentou: "só não dancei porque estou de salto alto". 

  • Veja AQUI o clipe desse momento: 

O tema do quadro era rockabilly, mas a atuação dos lindy hoppers fez com Fátima aproveitasse o gancho da apresentação e pedisse para Denise Serpa falar sobre a dança - e até passou um clipe com o show dos professores do BSOE, no Lapa 40 Graus. Depois, a apresentadora chamou alguns entrevistados ao palco para que Denise e Luiz Cláudio lhes ensinassem um "passinho básico". Ao final do quadro sobre rockabilly, a banda tocou mais uma música e o grupo voltou ao palco, fechando o programa em clima de baile. Claro que o aulão de Denise e Luiz já estava previamente combinado com a produção, mas é certo que, se o Rio Hoppers não tivesse feito bonito, a apresentadora rapidinho encerraria aqueles minutos de fama. 

  • Veja AQUI o aulão de lindy: 

Denise Serpa, Luiz Cláudio Martins e o grupo HopAholic, de São Paulo, organizam anualmente, em outubro, o Brazil Swing Out Extravaganza (BSOE), ora no Rio (2011), ora em Sampa (2012), com o apoio do Rio Hoppers. E este ano o BSOE será novamente no Rio, trazendo grandes nomes internacionais para workshops e apresentações. Nesta terceira edição já estão confirmadas as presenças dos professores Kevin St Laurent e Jo Hoffberg, além de uma lenda viva do lindy, Dawn Hampton, em plena atividade aos 84 anos.

  • Veja AQUI nossa cobertura da primeira edição deste evento, com a participação da americana Norma Miller, de 92 anos 

O espaço aberto no programa para a apresentação de dança a dois evidencia o potencial da dança de salão como espetáculo. Não à toa, o quadro Dança dos Famosos tem a maior audiência no Programa do Faustão, o que o SBT tenta repetir com a inauguração em junho de um quadro de concurso de dança.

Ver casais dançando sempre atrai atenção. Isso pode mexer com o ego de alguns artistas da atração principal. Cantores como Elymar Santos e Agnoldo Timóteo, por exemplo, deixam claro para seus contratantes que não querem pista de dança em seus shows. Aliás, como terá se sentido o líder da banda quando Fátima virou-se e falou: "dá pra tocar alguma coisinha aí pra facilitar a aula?". 

Apresentaram-se no programa da Fátima Bernardes: Cinthia Santos; Denise Serpa; Gabriela Borges; Jorge Oliveira; Luana Perrota; Luiz Claudio Martins; Marina Valladão; Francisco Nogueira (grupo HopAholics de SP)

Acesse o site do Brazil Swing Out Extravaganza: www.brasilswingout.com.br

Nenhum comentário:

Postagens populares