Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mais de 800 projetos culturais estão autorizados a captar recursos pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet.


Esse é o resultado da pauta analisada durante a 207ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que se encerrou ontem, 14, em Salvador.

Os debates e a votação dos projetos submetidos à plenária foram transmitidos ao vivo pelo site do Ministério da Cultura (MinC).


A Comissão é um órgão colegiado consultivo do MinC, que tem, dentre outras funções, a de subsidiar as decisões da Pasta na autorização dos projetos a utilizar o mecanismo do Mecenato.


Com a autorização do MinC para a captação dos recursos, o produtor cultural poderá buscar o apoio, junto às pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR) ou empresas tributadas com base no lucro real, para a execução do seu projeto. 

O empresário ou a pessoa física que apoia um projeto aprovado na Lei Rouanet pode deduzir, do Imposto de Renda, o valor total ou em parte do que foi investido na ação.


Confira AQUI os projetos da pauta da 207ª CNIC e seus pareceres.


Informações aos proponentes


Coordenação Geral de Análise de Projetos de Incentivos Fiscais
Telefone do núcleo de atendimento: (61) 2024.2060


Função: monitora a admissibilidade, ou seja, a entrada do projeto cultural com o apoio do mecanismo de incentivo fiscal. 

Orienta sobre como efetuar a inserção da proposta no Sistema SalicWeb, assim como as diligências das Unidades Técnicas, avaliação da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), aprovação e publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: Sefic/MinC

Nenhum comentário:

Postagens populares